Caso não consiga visualizar esta newsletter, CLIQUE AQUI
 
   
 
escritórios:   portugal   brasil   espanha   Reino Unido   EUA   angola
Rio de Janeiro
Brasil
A destacar:  
 
Uma geografia única, um fervilhar de emoções e muita animação 24h. Esta é a Cidade Maravilhosa e inconfundível. Rio de Janeiro? Sempre!
 
Sugestões de Hotéis
copacabana
Hotel
Atlântico Praia
 
Copacabana
Olinda
Rio Hotel
 
centro
Vila Galé
Rio de Janeiro
 
barra da tijuca
Windsor
Barra Hotel
Lugares para visitar
A visita ao Rio de Janeiro começa ainda no avião, porque é impossível ficar indiferente à panorâmica aérea sobre o mar, a montanha, o Maracanã e o Cristo Redentor a dar as boas-vindas. A geografia da cidade é muito peculiar e, quem chega, pode optar pelo clima refrescante da serra ou pela brisa da praia. Histórias há em todo o lado, contadas pelos monumentos centenários, pelas tradições culturais, pelo espírito alegre e aberto do povo carioca. Ir ao Rio de Janeiro e não visitar o Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, seria um erro. De braços abertos para a cidade, recebe turistas através da trilha das Paineiras ou através do Trem do Corcovado, com saídas a toda hora até à estátua. Evite filas comprando bilhete diretamente no site ou nos pontos de venda.  Não deixe de admirar a paisagem que o Passeio do Bonde do Morro Pão de Açúcar oferece. Aproveite o pôr-do-sol no Morro da Urca, um dos muitos cartões-postal da cidade. Caso tenha fôlego, vá de trilha até ao Morro da Urca! Aproveite a manhã para um café no Parque Lage, em clima relaxante e em plenas ruínas do antigo engenho de açúcar, Mata Atlântica e o antigo Palacete dos Lage, onde funciona hoje a Escola de Artes Visuais do Parque Lage. À tarde, vá ao Forte de Copacabana conhecer a época em que os militares governaram o Brasil, com direito a observação de canhões e objetos usados nas guerras, e aproveite para admirar a paisagem e as delícias que a centenária Confeitaria Colombo oferece.  
Onde e o que comer?
A gastronomia no Rio de Janeiro é bem variada. Pode apreciar desde a culinária italiana ao prato mais tradicional da cidade: a Feijoada! E não se esqueça da caipirinha ou do chopp a acompanhar.
Descubra sugestões de restaurantes:


- Brasileirinho (cozinhas brasileira, sul americana e pizzas) - Av. Atlântica, 3564 - Copacabana
- Restaurante Aprazível (cozinha brasileira e sul americana) - Rua Aprazível, 62 - Santa Teresa
- Bar dos Descasados (cozinha internacional) - R. Alm. Alexandrino, 660 - Santa Teresa
- Fasano Al Mare (cozinha italiana, mediterrânea e marisco) - Av. Vieira Souto, 80 – Ipanema
 
Curiosidades
O nome da cidade deve-se à expedição exploratória comandada por Gaspar Lemos chegado em Janeiro de 1502 à baía. O navegador supôs ser a foz de um rio. Nesse momento a cidade foi batizada de Rio de Janeiro. O suposto rio hoje é a famosa Baía de Guanabara.  Em 1565 Estácio de Sá tornou-se no fundador da cidade.
Nem sempre a cidade foi conhecida como a Cidade Maravilhosa. Por muito tempo, era uma cidade pequena e tímida, e somente com a chegada da família real, em 1808, ganhou o reconhecimento de metrópole. Já entre 1763 e 1960 foi a capital brasileira, mas perdeu o status para Brasília, em 1961. O Pão de Açúcar é uma rocha única com 395 metros de altura, formada há mais de 600 milhões de anos.

Indicativo telefónico: Brasil +55 Rio de Janeiro 21
Corrente elétrica:
120 - 220 volts
 
Recomendações
O Rio de Janeiro possui altas temperaturas durante todo o ano, portanto, o uso de protetor solar e chapéu é indispensável. Beba bastante água e use roupas leves.
Atenção ao trânsito que geralmente é intenso. Se o destino estiver acessível desde metro, prefira-o. Se não houver e for relativamente perto, utilize o taxi, mas selecione bem a companhia de taxis a utilizar. Só em último caso utilize bus e tenha sempre atenção aos seus pertences. Quanto menos aspeto de turista, melhor.
O Rio possui 74kms de ciclovias, a maioria junto à praia e já é possível alugá-las e passear pela cidade.
 
 

 Fuso Horário UTC | GMT -3h
 
 
  abreuonline.com
TAKING YOU GLOBALLY
 
 
RESERVAS
helpdesk@abreuonline.com
HELP DESK
+351 210 102 693
 
EMERGÊNCIA 24/7
+351 96 173 8903
 
 
Para deixar de receber esta newsletter CLIQUE AQUI RNAVT1702