Caso não consiga visualizar correctamente esta newsletter, clique aqui
logo
ESCRITÓRIOS EM
portugal   espanha   Brasil   Reino Unido   EUA   angola
icHoteis DICAS DE DESTINO
bannerPII
Dubai
Emirados Árabes Unidos
Um destino que todos os anos se supera, oferece serviço upscale e reúne o melhor de dois mundos. Em 2020 será palco da maior Exposição planetária mas, até lá, vai continuar a surpreender!
Sugestões de hotéis
dubai
Wyndham
Dubai Marina
dubai
Manzil Downtown Dubai
dubai
Sofitel Dubai Jumeirah Beach
dubai
Hyatt Regency Dubai Creek Heights
Lugares a visitar
No deserto arábico nasceu um destino novo, cosmopolita e que conjuga o melhor do Ocidente com o Oriente, num ambiente luxuriante e de grandeza onde a mão do homem revela obras que marcam tendências arquitetónicas e de engenharia por todo o mundo. Este é o Dubai, um dos sete Emirados que muito nos conta na sua parte histórica, por exemplo, no bairro de Al Al Bastakyia, construído no séc. XIX, um labirinto de casas antigas, típicos pátios interiores, alguns transformados em espaços culturais, lojas e restaurantes. O périplo por esta zona continua por Dubai Creek onde é obrigatório um passeio de abra - pequeno barco em madeira a lembrar as gôndolas de Veneza - com vista para os souks (mercados) do Ouro, Especiarias, Tecidos, além do Museu do Dubai, erigido em 1787 como o Al Fahidi Fort para defender a cidade das invasões e onde funcionou a sede do Governo. No lado moderno da cidade, em Dubai Downtown ergue-se o famoso Burj Khalifa onde pode assistir ao espetáculo de águas dançantes, todas as noites de meia em meia hora; passear pela Marina e visitar a Madinat Jumeirah, um sumptuoso resort inspirado nas Mil e Uma Noites. A ilha artificial em forma de palmeira - Palm Jumeirah - é passagem obrigatória, e onde se situa o Burj Al Arab, primeiro hotel de sete estrelas no mundo. Não descure o Dubai Mall onde está um dos maiores aquários do mundo, e o Mall of The Emirates com uma pista artificial de esqui. Quem vai ao Dubai quer sentir o deserto e a experiência inclui um jantar árabe, um passeio de camelo ou jipe. Também vale a pena visitar hotéis, como o Jumeirah Mina A’Salam - ou ‘Veneza do Dubai’ porque se viaja de barco entre piscina e restaurantes – que fica junto a várias outras unidades e à praia, um mar de águas verdes típicas do Golfo Arábico e não é artificial como muitos pensam.
Onde e o que comer?
Aqui pode encontrar todo o tipo de gastronomia internacional, passando pela árabe, conhecida em todo o mundo. No entanto, a tradicional, designada por ‘emirati’ é mais difícil de encontrar em restaurantes, pois é praticamente apenas consumida em casa. A base está nos peixes, carnes e arroz, com pratos doces ao pequeno-almoço. O café árabe e as tâmaras são essenciais. Por norma, é necessário fazer reservas em qualquer restaurante dos hotéis do Dubai.
Curiosidades
Os EAU foram estabelecidos em 1971 contando 7 estados: Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm Al Quwain, Fujairah e Ras Al Khaimah. O Ramadão é o quarto de cinco pilares do Islão e durante esse mês (com datas a variar de ano para ano) encoraja-se à disciplina, perseverança, paciência e auto-controlo, enquanto a cidade vive de noite e dorme de dia. Durante este ato espiritual é proibido comer ou beber havendo, no entanto, excepções. O formato de vela de uma embarcação do Burj Al Arab representa a relação do Dubai (ou como era designado: Al Wasl) com o mar, funcionando como posto comercial entre continentes. 3 de novembro é o dia da Bandeira dos EAU, bandeira essa que ostenta vermelho (sacrifício, energia e poder); verde (prosperidade e sucesso); preto (dignidade e elegância) e branco (pureza, e paz).
Recomendações
O metropolitano cobre quase todo o território e andar de táxi é relativamente barato. Pagando um pouco mais, anda em Lexus com motorista, podendo alugar a viatura para o dia inteiro de modo a baixar o preço. É seguríssimo andar na rua e vale a pena caminhar na Marina Walk para observar a street art. Pode andar de calções à vontade na cidade e de biquíni nas praias, mais à vontade ainda se for nas praias privadas dos hotéis. É preferível evitar demonstrações públicas de afeto. É proibido beber em público, mas os turistas podem beber em bares e restaurantes autorizados. A melhor altura para visitar é entre outubro e abril. Para as compras, um dos pontos fortes do destino, a partir do próximo ano está prevista a entrada em vigor de uma taxa VAT, no valor de 5%.
 
UTC | GMT +4H
EAU | +971
Dubai | 4
emirati dirham | € 0.23
HelpDesk
RESERVAS | HELP-DESK
+351 21 010 2693
helpdesk@abreuonline.com
Emergencia
EMERGÊNCIA 24/7:
+351 96 173 8903
abreuonline.com
TAKING YOU GLOBALLY
Para deixar de receber esta newsletter, clique aqui