Caso não consiga visualizar esta newsletter CLIQUE AQUI
 
   
 
escritórios:   portugal   espanha   Brasil   Reino Unido   EUA   angola
 
Paris
França
 
 
Em destaque:  
 
Capital da moda e do romance, Paris é incontornável e o destino turístico mundial nr 1. Dividida em 20 distritos, a capital é uma das principais metrópoles da Europa e promete não defraudar as expetativas de quem a visita.
 

 Sugestões de hotéis
 
 
place republique
Hotel du Nord
et du L'Est

 
 
 
 
saint germain
Citadines
Les Halles

 
 
 
 
Rive Gauche
Pullman Montparnasse

 
 
 
 
Champs Elysées
Collectioneur
Arc du Triomphe

 
 
 
 

 Locais a visitar
O principal símbolo de Paris é a Torre Eiffel e nenhuma viagem fica completa sem uma passagem por esta que é a obra máxima de engenharia de Gustave Eiffel. Os preços das visitas variam entre os €5 e os €14 e, à noite, a Torre fica iluminada durante cinco minutos por hora. Mas existem inúmeros atrativos turísticos nesta cidade, nomeadamente, o Arc de Triomphe, Sacre-Coeur, a avenida mais bela do mundo: Champs Elysées; e o Museu do Louvre onde está, por exemplo, o famoso quadro de Mona Lisa. A Opéra National de Paris é outro espaço emblemático e sumptuoso onde é possível assistir a algumas das mais conhecidas óperas mundiais; e a Catedral de Notre Dame, que tendo sido construída como um templo pagão, tornou-se num centro de culto cristão dedicado a Saint Stephen. Para espetáculos, são imperdíveis os cabarets - Moulin Rouge, Paradis Latin e Lido, este último após 12 anos estreia novo espetáculo dia 03 de Abril - ; e por ser também a capital da moda, as Galerias Lafayette, onde se podem conhecer os trabalhos de diversos e renomados designers.

 

 Onde e o que comer
Os distritos de Saint Germain e Marais são áreas boémias com restaurantes e bares peculiares mas a oferta é tão vasta e tão conhecida como a cozinha francesa.

- Odette & Aimé - 46 Rue de Maubeuge – de cozinha bistrô tradicional.

- Restaurant Très Honoré - 35, place du Marché Saint-Honoré - é restaurante, bar, discoteca e tem música ao vivo às quintas feiras.

- Le Georges – Pompidou - Place Georges Pompidou, no centro de exposições com o mesmo nome, apresenta um restaurante de cozinha french fusion e, no último fim de semana de cada mês, promove festas com DJ’s.

 

 Curiosidades

O primeiro registo da cidade de Paris é dos romanos. 'Lutécia' foi o nome dado por Júlio Cesar, significando ‘lama’ em latim, aludindo às enchentes do Sena.

Uma lenda urbana diz que a Pirâmide do Louvre é composta por 666 rectângulos, número associado a Satanás, mas o próprio Museu do Louvre refere que, ao todo, contam-se 673 painéis de vidro.

Telecomunicações: Portugal 0033
Corrente eléctrica: 230/240 volts



 Recomendações

Se o metro for o meio de transporte eleito para descobrir a cidade, recomenda-se a compra de bilhetes de 10 viagens em vez dos individuais, ficando o valor mais em conta.

Os amantes da arte e museus têm a sua visita facilitada, caso obtenham o Paris Pass. Este é um cartão que possibilita o acesso direto e sem filas a mais de 60 espaços, como o Louvre, Museu d´Orsay, Museu Picasso, Musée du Quai Branly, Musée du Cinema, Musée d'Auguste Rodin, Centro Pompidou, Musée Jacquemart André, Torres da Notre Dame, Arc de Triomphe, Museu Grévin, Palácio de Versailles, entre outros. 







 

 Fuso Horário UTC/GMT + 1

Descubra ainda:  
 
 LISBOA     PORTO   |  MADRID  AMESTERDÃO  ALBUFEIRA LONDRES
 
  abreuonline.com
TAKING YOU GLOBALLY
 
 
RESERVAS
helpdesk@abreuonline.com
HELP DESK
+351 21 415 60 75
 
EMERGÊNCIA 24/7
+351 96 173 8903
 
 
Para deixar de receber esta newsletter, clique aqui. RNAVT1702