Caso não consiga visualizar corretamente esta newsletter clique aqui
logo
 
ESCRITÓRIOS EM
portugal   espanha   Reino Unido   EUA   Brasil   aRGENTINa
icHoteis DICAS DE DESTINO
bannerPII
AÇORES
PORTUGAL
Um destino mágico e em constante contato com a natureza, os Açores são 9 ilhas de diversidade geológica, história, cultura, tradição e de uma beleza incomparável, no meio do Atlântico!
Hotéis
furnas
(Ilha São miguel)
Furnas  boutique hotel Thermal  & SPA
Angra Heroísmo
(ILha Terceira)
Hotel
do Caracol
Angra Heroísmo
(ILha Terceira)
Hotel
Cruzeiro
ribeira grande
(ilha são miguel)
santa bárbara eco beach resort
A Visitar
A Ilha de São Miguel, a maior e mais visitada do arquipélago, tem a capital, Ponta Delgada, como porta de entrada para o ex libris e cartão postal: a Lagoa das Sete Cidades, uma entre várias lagoas, como a do Fogo, Furnas, com os geysers e fumarolas devido ao vulcanismo do complexo das Furnas. Terra Nostra é um maravilhoso jardim, com cerca de 200 anos, que promove a flora endógena e plantas nativas de países com climas completamente diferentes. Inserido no parque, está o Terra Nostra Garden Hotel e uma piscina termal, de águas amarelas ferrugentas e temperaturas entre os 35º e 40º cheias de minerais essenciais.
A Ilha Terceira é reconhecida pelas tradicionais festas do Espírito Santo, com touros largados nas ruas, capelas coloridas; e com a capital, Angra do Heroísmo, classificada Património Mundial da Unesco após o terramoto de 1980. É também aqui que está a base militar dos EUA (Base das Lages), o Edifício Paços do Conselho, do séc. XIX e, a 550 metros de altitude, o Algar do Carvão, Monumento Natural Regional. No Faial o ponto de encontro é o Peter’s Café, aberto em 1918 e de onde não pode sair sem beber um gin e explorar artefactos feitos em osso de baleia, arte extinta dado ser proibida a caça ao animal nos dias de hoje. Esta ilha é casa do Vulcão dos Capelinhos, cuja última atividade foi em 1957, onde está também um centro de interpretação. Mas é na Ilha do Pico que está o terceiro maior vulcão do Atlântico, tal como a Gruta das Torres, uma das maiores do mundo. Já a Graciosa foi declarada Reserva da Biosfera da UNESCO, sendo a segunda ilha mais pequena do arquipélago e, São Jorge destaca-se pelo famoso queijo cuja produção remonta há cinco séculos; e onde se visita a Igreja, com um Museu dedicado à Arte Sacra, do século XVII, e um dos mais marcantes exemplos de arte barroca dos Açores.
Por fim, a Ilha do Corvo talvez seja a menos conhecida, mas da sua paisagem sobressaem as casas brancas junto aos rochedos pretos, sendo classificada pela UNESCO como Reserva da Biosfera.
O que comer?
No que respeita à gastronomia existem "obrigações" nos Açores. As carnes e os legumes do Cozido das Furnas não se encontram em mais lado nenhum e, todo o processo, desde a sua confeção à degustação, é uma experiência inesquecível. Para os apreciadores do tradicional, sugere-se uma sopa de funcho ou um caldo azedo. Segue-se o polvo guisado, as lapas grelhadas, as cracas e os variados peixes, ou a linguiça com inhame, os torresmos de molho de fígado e o capão recheado. No capítulo das sobremesas, os doces conventuais juntam-se às queijadas de Vila Franca do Campo, ao bolo de ananás e aos pudins de maracujá e chá. Referência especial ao bolo lêvedo das Furnas e ao queijo da ilha de São Jorge. A acompanhar o vinho do Pico, pouco encorpado e de perfume característico, e os licores de maracujá e ananás.
Curiosidades
Os Açores são o santuário para observação de cetáceos, podendo ver mais de 20 tipos, ou o equivalente a um terço do número total da espécie. Santa Maria é a ilha mais antiga e a primeira a ser habitada, detendo um imenso património geológico, natural e arquitetónico. Enquanto isso, a ilha das Flores destaca-se na categoria da mais romântica, muitas vezes isolada devido às tempestades. Desde o Faial existe uma vista panorâmica sobre as 8 ilhas e, obviamente o vulcão do Pico, a maior montanha de Portugal (2.351m). Os campos de lava formam a Paisagem da Cultura da Vinha do Pico, classificada como Património Mundial da Unesco e a casta verdelho confere um sabor especial ao vinho, digno dos czares da Rússia. Dos 1700 vulcões existentes nos Açores, apenas nove estão ativos. Cerca de 80% da ilha de São Jorge está coberta por pasto, alimentando cerca de 8000 vacas diariamente.
Recomendações
Este é o destino ideal para todos, seja em família com crianças ou casais ou em grupo de amigos, todos vão encontrar as melhores e mais revigorantes férias.Para melhor desfrutar, aconselha-se o aluguer de viatura, podendo fazê-lo por antecipação ou à chegada, havendo inúmeras opções. Vai mergulhar em piscinas termais? Opte por levar um fato de banho velho ou acabará com a roupa estragada. Há diversos sabores que devem ser provados nos Açores, e o chá verde ou preto, é um desses exemplos, por ser cultivado e produzido segundo técnicas chinesas trazidas em 1878; tal como os ananases. Estas são visitas que ninguém quer perder. Observação de cetáceos é uma das atividades mais procuradas, mas existem outras opções como as caminhadas, montanhismo, canyoning, passeios de bicicleta, kayake, paddle ou snorkeling. Não se surpreenda se num único dia passarem as quatro estações do ano, razão para criar um plano de visita que consiga ser adaptado em caso de chuvadas, por exemplo.
 
fUSO hORÁRIO | -1 GMT
Açores | 292/5/6
portugal | +351
€ 1 | € 1
HelpDesk
HELP DESK
helpdesk@abreuonline.com
Emergencia
HELP DESK 24/7
+351 21 010 2693
abreuonline.com
TAKING YOU GLOBALLY
Para deixar de receber esta newsletter clique aqui