Caso não consiga visualizar corretamente esta newsletter clique aqui
logo
 
ESCRITÓRIOS EM
portugal   espanha   Reino Unido   EUA   Brasil   aRGENTINa
icHoteis DICAS DE DESTINO
bannerPII
BUENOS AIRES
ARGENTINA
Junto ao Rio Prata, Buenos Aires conquista a cada passo. Sensual, enérgica e criativa, a capital conhecida como “a Paris da América do Sul”, impressiona pela arquitetura, cultura, artes e sempre com muita música.
A Visitar
Apelidos como a Cidade da Moda ou das Artes caraterizam Buenos Aires consagrada, em 2005 pela UNESCO, como a Cidade do Design.
Passeando pelos bairros típicos, percebe-se que inúmeras marcas e designers internacionais optam por instalar ateliers e lojas em Palermo, particularmente no Soho; no boémio bairro de San Telmo ou Recoleta, o bairro por excelência e uma das zonas mais elegantes onde a livraria El Ateneo é ponto de honra.
No capítulo de Arte, cabe a cada um decidir conforme as suas preferências. Deixamos aqui opções para alguns dos museus mais procurados, como o MALBA, pela coleção permanente de artistas da América Latina; o MAMBA de Arte Moderna; o Museo Nacional de Belas Artes, ou até, o Museu dos Beatles, entre outros.
Sugerem-se passeios ao Jardim Japonês, Planetário, lagos ou ao jardim das rosas, nos bosques de Palermo; ao Teatro Colon, sala de ópera das mais emblemáticas do mundo e detentora de uma acústica e arquiteturas inigualáveis; e à Puente de la Mujer e a Fragata Sarmiento, a funcionar como museu, no Puerto Madero. 
Quem vai a Buenos Aires tem de passar por La Boca, bairro junto ao porto e onde nasceu o tango; o Caminito, conhecido pelas casas coloridas que contam a história da classe imigrante e pelo estádio dos Boca Juniors, La Bombonera.
O coração de Buenos Aires está na Plaza Mayo (1580), ladeada pela Casa Rosada, pelo Cabildo, pela Catedral e pela sede do Banco de la Nación Argentina. No cruzamento entre as avenidas 9 de Julho e Corrientes encontra-se o Obelisco, com 67,5 metros de altura, criado nos anos 30 do século passado, para celebrar os 400 anos da fundação da cidade.
O que comer?
O churrasco argentino é, provavelmente, o nome mais sonante da gastronomia e existem parrillas para todos os gostos. Também apreciada é a tradicional empanada, que pode ser assada ou frita e ter diversos recheios, desde cebola, carne picante e milho. A milanesa argentina acompanha com patatas fritas ou dentro do pão e uma limonada com hortelã e gengibre. Para sobremesa, o doce de leite ou um gelado.
A massa de pizza na Argentina é bem mais alta e leva bastante queijo, especialmente a fugazzeta sempre bem recheada com mozarela.
O choripán é a verdadeira comida de rua, sendo simplesmente um pão recheado com linguiça. O clássico dos cafés notables de Buenos Aires é o pan de miga, cortado bem fininho para tostas. São ainda de destacar o alfajor, uma espécie de sandes de biscoito, que entre outras variantes, é recheado com doce de leite e coberto com chocolate.
Curiosidades
Sabia que todas as ruas do bairro Puerto Madero possuem nome de mulher? É também lá que se situa o Parque Mujeres Argentinas.
Na construção da Av. 9 de Julho de 1937 apenas foram mantidos três edifícios já ali existentes: a Embaixada de França, o Ministério do Desenvolvimento Social e a Igreja Imaculado Coração de Maria, que fica em Constitución.
A Casa Rosada, onde também se encontra o Museu do Bicentenário, pode ser visitada gratuitamente aos sábados, domingos e feriados.
A revolução de Maio de 1810 foi declarada no edifício histórico do Cabildo e foi o primeiro passo para a independência de vários países da região platina, onde se incluem a Argentina, Uruguai e Paraguai.
Recoleta é dos pontos mais visitados e no Cemitério estão celebridades como Evita Perón e o General Alvear.
O tango é produto turístico e quem procura uma experiência típica, vai ao Señor Tango, também apelidado por Catedral do Tango; ou à elegante Esquina Carlos Gardel. Argentina é o país da personagem de banda desenhada, Mafalda, da autoria de Quino, e, em San Telmo - onde viveu o seu criador - encontra-se uma estátua da pequena, sentada num banco, provavelmente, a pensar nas suas eternas questões pertinentes.
Recomendações
Buenos Aires possui 202 kms2 e sugere-se dividir a cidade em zonas para ser toda visitada. Também é plana, mas recomenda-se calçado confortável. O uso de transportes públicos, metro ou bus, é seguro mas na área sul é aconselhável que os turistas se mantenham em zonas turísticas. Para viajar nos transportes públicos, deve adquirir-se o bilhete SUBE, que funciona tanto em autocarros, metro e/ou comboio. O maior centro de compras de Buenos Aires fica na Calle Florida, onde se localizam várias lojas de rua e o shopping Galerias Pacífico, com diversas lojas das melhores marcas. Quem procura vida noturna, com bares a remeter à época de ouro do tango, deve procurar a Av. Corrientes. Já a feira do bairro de San Telmo é ideal para encontrar mobiliário antigo ou talvez uma primeira edição de um livro que há muito procurava.
Entre dezembro e fevereiro o clima é muito quente em Buenos Aires.
HelpDesk
HELP DESK
helpdesk@abreuonline.com
Emergencia
HELP DESK 24/7
+351 21 010 2693
abreuonline.com
TAKING YOU GLOBALLY
Para deixar de receber esta newsletter clique aqui