Caso não consiga visualizar corretamente esta newsletter clique aqui
logo
 
ESCRITÓRIOS EM
portugal   espanha   Reino Unido   EUA   Brasil   aRGENTINa
icHoteis DICAS DE DESTINO
bannerPII
PRAGA
REPÚBLICA CHECA
Património Mundial da UNESCO e conhecida como a ‘cidade dourada’, Praga sobreviveu à II Guerra Mundial e foi tomada de assalto pelo comunismo soviético mas com a Queda do Muro de Berlim e o fim da Revolução de Veludo abriu ao turismo, mantendo intacta uma história e monumentalidade apaixonantes.
Hotéis
Hybernská
K + k Central
Hotel

 
nerudova
Design Hotel neruda
svornosti
hotel
general prague
kongresova
corinthia hotel prague
A Visitar
Ao seu ritmo e sem pressas, o Hop On Hop Off em Praga é a escolha perfeita para começar a conhecer a cidade que é a capital da região da Boémia, com cerca de 1.26 milhões de habitantes. A Praça Central, datada do século X, é o coração turístico onde se situa o famoso relógio astrológico (séc. XV) e onde, a cada hora, desfilam os 12 apóstolos. Aqui estão também a Câmara Municipal, o Templo de Nossa Senhora de Týn, a Igreja de São Nicolau, evidenciando o estilo barroco, e o Palácio Kinský, em rococó. A ponte Carlos IV, sobre o rio Moldava, é dos principais ícones, construída em 1356 a pedido do rei, é ornamentada por 30 estátuas, e promete um agradável passeio. Segue-se o Castelo de Praga que, desde cedo, se tornou no centro político e cultural do país e hoje serve de sede presidencial, sendo considerada a maior fortaleza medieval entre as que ainda existem no mundo. Visitá-lo é uma autêntica viagem entre os diversos estilos arquitectónicos, onde estão a gótica Catedral de São Vito, o Convento de São Jorge e a respectiva basílica, em estilo românico; o Palácio Lobkowicz e a galeria de pintura renascentista e barroca, que aloja as antigas cavalariças. Vale a pena ainda perder-se nos jardins do castelo! Mas Praga conta com mais castelos. O Castelo De Karlstein data do século XIV e é um dos mais impressionantes com os 129 painéis pintados pelo Mestre Theoderic na Capela da Sagrada Cruz. Não esquecer ainda o Teatro Negro, outro ícone da cidade que se caracteriza por utilizar a luz negra, efeitos sonoros e um narrador, criando um ambiente de deixar qualquer espectador deslumbrado.
O que comer?
A gastronomia checa tem a sua base nas carnes, salsichas, a famosa sopa goulash servida em prato de pão e, qualquer prato, vem habitualmente acompanhado por Knedlik, uma massa de farinha de trigo ou batata, às vezes misturada com bacon, e sempre com um molho.
Para finalizar, os Trdelník, são uma massa de pão típica que se apresenta com açúcar e canela; ou a célebre tarte de maçã, comummente conhecida como ‘strudel’ ou os bolos buchty, recheados com doce, chocolate ou queijo.
Curiosidades
Sabia que são precisas sete chaves para aceder às jóias da Coroa guardadas na Catedral de São Vito? Desfrute de um passeio descontraído pelas ruas, ao som do jazz que músicos de rua proporcionam, visite os mercados locais ou embarque num cruzeiro no rio Moldava e jante a bordo. Descubra o porquê da cerveja checa ser tão famosa, por exemplo, numa tour à cervejaria Pilsner, com mais de 150 anos de história, localizada já um pouco fora da cidade.
A República Checa é rica na arte da cerveja, contando com 470 variedades de cerveja. Mas fica a dica: se colocar a caneca de cerveja vazia na mesa, está a indicar ao empregado que lhe traga outra cheia. Em cada esquina de Praga notam-se as marcas do comunismo, já que foi aqui que Kafka nasceu e onde Václav Havel, antigo presidente do país, falou contra o comunismo. Praga tem a taxa de desemprego mais baixa da Europa.
Recomendações
Uma das mais-valias de Praga é poder percorre-la a pé num par de dias, dividindo-se nos seguintes bairros históricos: o Castelo, o Bairro Pequeno, a Cidade Velha, a Cidade Nova e Josefov, o antigo gueto judeu – que agora é o centro do comércio de luxo da cidade.  
A cidade tem um clima temperado, com temperaturas agradáveis de Verão mas frio e neve no Inverno. O único idioma oficial na República Checa é o checo, com 96% da população a falá-lo. Não espere que muita gente fale inglês, porque só os mais jovens o sabem, enquanto os mais velhos falam russo.  Entre abril e outubro, decorre a temporada musical, com os tradicionais espetáculos na Ópera Estatal de Praga, no Teatro Nacional e no Rudolfinum, além de concertos e recitais diários nas igrejas e sinagogas.
 
fUSO hORÁRIO | +1 GMT
república checa | +420
praga | 2
€ 1 | CZK 25,53
HelpDesk
HELP DESK
helpdesk@abreuonline.com
Emergencia
HELP DESK 24/7
+351 21 010 2693
abreuonline.com
TAKING YOU GLOBALLY
Para deixar de receber esta newsletter clique aqui