Caso não consiga visualizar corretamente esta newsletter clique aqui
logo
 
ESCRITÓRIOS EM
portugal   espanha   Reino Unido   EUA   Brasil   aRGENTINa
icHoteis DICAS DE DESTINO
bannerPII
RIO DE JANEIRO
BRASIL
Uma geografia única, um fervilhar de emoções e muita animação 24h. Esta é a Cidade Maravilhosa e inconfundível. Rio de Janeiro? Sempre!
Hotéis
Copacabana
Hotel
Atlântico praia
Copacabana
Olinda
Rio Hotel
centro
vila galé
rio de janeiro
barra da tijuca
windsor
barra
hotel
A Visitar
A visita ao Rio de Janeiro começa ainda no avião, porque é impossível ficar indiferente à panorâmica aérea sobre o mar, a montanha, o Maracanã e o Cristo Redentor a dar as boas-vindas. A geografia da cidade é muito peculiar e, quem chega, pode optar pelo clima refrescante da serra ou pela brisa da praia. Histórias há em todo o lado, contadas pelos monumentos centenários, pelas tradições culturais, pelo espírito alegre e aberto do povo carioca. Ir ao Rio de Janeiro e não visitar o Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, seria um erro. De braços abertos para a cidade, recebe turistas através da trilha das Paineiras ou através do Trem do Corcovado, com saídas a toda hora até à estátua. Evite filas comprando bilhete diretamente no site ou nos pontos de venda.  Não deixe de admirar a paisagem que o Passeio do Bonde do Morro Pão de Açúcar oferece. Aproveite o pôr-do-sol no Morro da Urca, um dos muitos cartões-postal da cidade. Caso tenha fôlego, vá de trilha até ao Morro da Urca! Aproveite a manhã para um café no Parque Lage, em clima relaxante e em plenas ruínas do antigo engenho de açúcar, Mata Atlântica e o antigo Palacete dos Lage, onde funciona hoje a Escola de Artes Visuais do Parque Lage. À tarde, vá ao Forte de Copacabana conhecer a época em que os militares governaram o Brasil, com direito a observação de canhões e objetos usados nas guerras, e aproveite para admirar a paisagem e as delícias que a centenária Confeitaria Colombo oferece.
O que comer?
A gastronomia no Rio de Janeiro é bem variada. Pode apreciar desde a culinária italiana ao prato mais tradicional da cidade: a Feijoada, do arroz com feijão! Mas existem outros que completam a ementa, como a galinha com quiabo, picadinho e o bife com a batata frita que, embora exista em todo o mundo, dizem que no Rio é obrigatório uma vez por semana. E não se esqueça da caipirinha ou do chopp a acompanhar.
Muito comum também é o ‘podrão’, termo usado pelos cariocas para definir a ‘comida de rua’, com o cachorro quente, sandes, tapioca, churrasquinho, coxinha, churros e açaí, entre outros. Nas ruas também é popular o lanche ‘globo e mate’.
Curiosidades
O nome da cidade deve-se à expedição exploratória comandada por Gaspar Lemos chegado em Janeiro de 1502 à baía. O navegador supôs ser a foz de um rio. Nesse momento a cidade foi batizada de Rio de Janeiro. O suposto rio hoje é a famosa Baía de Guanabara.  

Em 1565 Estácio de Sá tornou-se no fundador da cidade.

Nem sempre a cidade foi conhecida como a Cidade Maravilhosa. Por muito tempo, era uma cidade pequena e tímida e, somente, com a chegada da família real, em 1808, ganhou o reconhecimento de metrópole.

Já entre 1763 e 1960 foi a capital brasileira, mas perdeu o status para Brasília, em 1961.
Recomendações
O Rio de Janeiro possui altas temperaturas durante todo o ano, portanto, o uso de protetor solar e chapéu é indispensável. Beba bastante água e use roupas leves.

Atenção ao trânsito que geralmente é intenso. Se o destino estiver acessível desde metro, prefira-o.

O Rio possui 74kms de ciclovias, a maioria junto à praia e já é possível alugá-las e passear pela cidade.
 
fUSO hORÁRIO | -3 GMT
brasil | +55
rio de janeiro | 21
€ 1 | $R 4.52
HelpDesk
HELP DESK
helpdesk@abreuonline.com
Emergencia
HELP DESK 24/7
+351 21 010 2693
abreuonline.com
TAKING YOU GLOBALLY
Para deixar de receber esta newsletter clique aqui