Caso não consiga visualizar esta newsletter CLIQUE AQUI |
Nº 101 | 21 Jul.'17 |
|

|
José Pedro Gonçalves coordena Produto
José Pedro Gonçalves foi recentemente nomeado Coordenador do Departamento de Produto da Abreu online, em Linda-a-Velha.
O responsável ingressou no grupo em 1996, desenvolvendo funções no operador onde tratava das ligações charter mas, por nove anos, saiu para conhecer o mundo do incoming/grupos na Top Tours/Top Atlântico, da extinta ES Viagens. Em 2008, José Pedro Gonçalves regressa à Abreu para programar destinos como os Estados Unidos, tanto na vertente de incoming como de outgoing, foi responsável pelo atual Departamento de Programação e está há três anos como Contract Manager, onde assume agora a Coordenação.
O Departamento de Produto mantém a liderança por parte de Patrícia Garcia que desempenha funções de Product & Contracts Director. |
|
José Pedro Gonçalves e Tiago Crisóstomo visitam Amesterdão
Entre 10 a 14 de Julho, José Pedro Gonçalves e Tiago Crisóstomo estiveram em Amesterdão com vista a fazer o follow up de vendas, angariação de ofertas e contratação de novos hotéis para a Abreu online. Para Tiago Crisóstomo, e conforme explica José Pedro, esta foi “uma oportunidade de o Revenue Manager conhecer a realidade do destino, bem como dos hotéis e localização na cidade” permitindo, assim, aumentar o conhecimento do produto que gere. Ao mesmo tempo e o mais importante foi a possibilidade de “conhecer pessoalmente os interlocutores na mesma área”, deste destino que sobe ao “top 10 do Ipsos Cities Index, onde a Abreu online está presente há 4 anos, com um share de nights na ordem dos 65% e um crescimento de 6% face ao ano passado”.
Refira-se que Amesterdão contabiliza 7.2 milhões de turistas já este ano, com uma média de 1.91 noites para um total de 13.8 milhões de pernoites. |
 |
|
 |
Claudia Massano com dois novos hotéis de redes
Neat Hotel Avenida, do grupo Bensaúde Açores; e o Santiago Hotel Cooking & Nature, dos DHM, são as novas unidades integradas por Cláudia Massano no portfólio da Abreu online.
O três estrelas açoriano dispõe de 120 quartos, cafetaria, lounge, salas de reunião e ginásio, além de wifi gratuito, estando localizado muito próximo das Portas da Cidade de Ponta Delgada.
O Santiago Hotel Cooking & Nature é um quatro estrelas com vista para o Castelo de Santiago do Cacém e assume-se como um hotel temático, com espaço gastronómico, provas e degustações sazonais, workshop, um restaurante, piscina exterior, 31 quartos e uma suite, bem como wifi gratuito. |
|
|
Cidade |
País |
Nome |
Categoria |
Novidade |
Berlim |
Alemanha |
Two Hotel Berlin by Axel |
4 |
Novo em Sistema |
Búzios |
Brasil |
Rio Buzios Beach Hotel |
3 |
Novo em Sistema |
Foz Iguaçu |
Brasil |
Vivaz Cataratas Hotel
and Aquaparque Resort |
4 |
Novo em Sistema |
Ibiza Island - Portinatx |
Espanha |
Barceló Portinatx - Adults Only |
4 |
Novo em Sistema |
Miami Beach |
Estados Unidos da América |
Hotel Shelly |
3 |
Novo em Sistema |
|
|
Sandra Lara Silva assume funções de Sales Manager
Sandra Lara Silva passou a desempenhar funções de Sales Manager no Departamento de Vendas, tendo por isso sido redistribuídos os mercados de operação entre os elementos da equipa.
Nesse sentido, a Sandra ficará responsável pelos mercados da Suíça, Alemanha, Croácia, Áustria, Escandinávia, Hungria, Lituânia, Estónia e Letónia.
Na sequência desta redistribuição, Tiago Antunes ficará com os mercados francês, belga, russo, checo, polaco, ucraniano, balcânico, do Cáucaso e Ásia Central e África.
À Sandra pela promoção, e ao Tiago desejamos sucesso nas suas tarefas e mercados! |

|
|
|
 |
Tiago Antunes na República Checa e Polónia
Em junho, Tiago Antunes esteve na República Checa e na Polónia para uma semana de sales calls junto daqueles mercados, passando pelas cidades de Praga, Cracóvia e Varsóvia.
Na República Checa, o Sales Manager foi conhecer pessoalmente os clientes daquele mercado, na primeira ação comercial ali realizada, desde que assumiu funções como responsável pelo mesmo. Um dos objetivos é o de consolidar e desenvolver a relação com os clientes existentes, dos quais se destacam: Fischer, Fly United, Fractal, Cedok, Inex, HRG, OK Tours e Dovolena Snu.
Na deslocação à Polónia foram também visitados os principais clientes, com destaque para os de ligação XML: eTravel e Tripnet e para o cliente web: Green Continent Tours. É importante também realçar o contato realizado com a Weco Travel, um dos principais B2B daquele país, visando uma possível integração XML, e com novos clientes web, como a Trivium Travel e a Logos Tour. |
|
Tiago Antunes reúne com principais clientes franceses
Paris e Lyon foram as cidades francesas visitadas por Tiago Antunes ainda no mês passado para reuniões com os nossos principais clientes naquele mercado. O principal objetivo foi o de reforçar o contato com as agências que têm sido as principais responsáveis pelo bom desempenho deste mercado, em termos de resultados para a Abreu online, e foi cumprido.
Foi visitado o Grupo Gekko, nosso principal cliente no mercado, com o qual temos uma ligação XML e que tem registado um sólido crescimento este ano. A H-Résa, com uma integração XML, atualmente em fase de conclusão, através da software house Koedia, foi outro dos contatos realizados. Além destes, foram efetuadas reuniões com dois dos mais importantes clientes web no mercado francês: Voyages Mar Sol e Secrets du Monde. Houve ainda oportunidade para contatar com o Grupo Karavel / Promovacances, um dos maiores de França, tendo em vista uma possível integração XML. |

|
|
|
» Novos Clientes
|
Foram angariados dois novos clientes
pelas equipas de vendas de Linda-a-Velha e Brasil:
Portimar
Landscape Best Tours
Cada vez alcançamos uma dimensão ainda mais Internacional!
|
|
|
|
Abreu online na BNTM Salvador
Em inícios de junho, a Abreu online participou na 25ª edição da BNTM que decorreu em Salvador e o balanço é positivo. Felipe Cuadrado, Coordenador de Produtos Brasil, representou a Abreu online, juntamente com Thaíza Rosa, Coordenadora de Revenue Management Brasil, e Lara Carvalho do Operador do grupo em Portugal, não tiveram mãos a medir, reunindo com os principais parceiros do Nordeste, com vista “a alinhar ações comerciais com a rede Oásis, Tivoli Ecoresort, Pontal de Ocaporã, Maceio Mar entre outros”.
Os 150 buyers eram provenientes da Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos. Ao todo, os expositores nacionais eram 65 a vender 13 zonas turísticas, entre Salvador, Morro de São Paulo, Porto Seguro e a região da Chapada Diamantina.
A BNTM é uma iniciativa da CTI Nordeste, com apoio da Secretaria do Turismo da Bahia, Sebrae e Ministério do Turismo, e decorreu no Fiesta Hotel, na capital baiana. Ao lado, a foto mostra a equipa Abreu, e parceiros da rede de Hotéis e Pousadas Ocaporã. |
 |
|
|

|
Equipas Brasil e LATAM mais unidas para a Argentina
O início da rota da GOL que liga Buenos Aires a João Pessoa, no primeiro dia deste mês, foi o mote para o Coordenador de Produto, Felipe Cuadrado e Victor Alonso, Sales Manager de LATAM, visitarem o destino e divulgar o Brasil aos nossos maiores clientes na Argentina.
“Criar uma sinergia direta entre produto e cliente, intermediada pela equipa de vendas, de modo a consolidar-nos como um player importante de produto Brasil, e alavancar as vendas do mercado Argentino” foi o grande objetivo desta viagem, conforme explica Felipe Cuadrado.
Na ocasião, Victor Alonso evidenciou o tráfego de passageiros entre ambos os destinos e as inúmeras possibilidades que a Abreu online dispõe, dando portanto resposta à potencial demanda, que tem agora uma resposta em termos de ligações aéreas programadas para os sábados. |
|
|
Abreu online cria novo departamento
Após uma reestruturação da equipa de IT Support da Abreu online, foi criado um novo departamento designado por Business Optimization, cuja liderança cabe a Vanessa Rodrigues. Através deste departamento pretende-se optimizar o produto da Abreu online junto de Clientes e Fornecedores.
Nesse sentido e como objetivos essenciais estão a distribuição cuidada de produto a clientes XML, através dos nossos fornecedores; o aumento da visibilidade da nossa oferta e a melhoraria do posicionamento do produto Abreu junto de clientes e fornecedores, bem como a optimização de processos internos entre todos os departamentos envolvidos na distribuição. Esta medida tem ainda como fim a possibilidade de melhor aconselhar o Produto sobre a contratação de destinos e hotéis conforme as necessidades dos clientes.
De salientar ainda que o IT Support passa a estar sob a responsabilidade de Raúl Dias e a desempenhar funções puramente técnicas. |
 |
|
|
 |
Data Entry integra novos elementos
Hugo Silva e Rui Silva são os novos elementos da equipa de Data Entry.
Hugo Silva iniciou o percurso profissional na multinacional francesa Caisdis, onde esteve quatro anos, desempenhando funções de operador de faturação, passando depois para o Millenium BCP, na área de Help Desk, antes de ingressar na Abreu online.
Rui Silva conta com uma experiência profissional de 13 anos na Glintt S.A., onde desenvolveu variadas funções. Rui Silva possui o 12º ano de escolaridade e formação profissional complementar em Fotografia e Primeiros Socorros.
Ambos os colegas vão desenvolver tarefas de inserção/gestão de produto em sistema.
A Abreu online deseja sorte e sucesso no novo desafio! |
|
|
Vanda Pinheiro vence Quizz e vai ao Algarve
Vanda Pinheiro foi a vencedora do Quizz efetuado na edição especial 100 do Boletim de Notícias Abreu online, com estadia de uma noite para duas pessoas, no Pestana Alvor Algarve Praia Premium Beach & Golf Resort. Vanda destacou-se com uma diferença de 9 segundos face aos restantes participantes do Quizz, que responderam corretamente. Sandra Lara Silva, Guilherme Filipe, Rui Jorge Silva, Liliana Sapato, Luana Almeida e Patrícia Costa (ausente da foto de grupo), foram também agraciados com pequenas lembranças da Abreu online.
Muitos PARABÉNS à feliz contemplada!
|

 |
|
|
|
Abreu online e Melia promovem ação de formação
Pela primeira vez, a Abreu online em colaboração com a Melia realizou uma ação de formação sobre o produto Melia nas Caraíbas, que teve como objetivo dar a conhecer as novidades sobre a expansão da rede nesta região do globo.
Apresentada pela Key Account Manager da Europa, Ana Rodriguez, a iniciativa promoveu diversos hotéis e destinos deste que é um parceiro cada vez mais importante na Abreu online.
A temática esteve baseada em destinos como o México (Paradisus Cancun (Ex-Melia); Paradisus Playa Del Carmen La Esmeralda e Paradisus Playa Del Carmen La Perla); República Dominicana (Paradisus Punta Cana, Melia Caribe Tropical, Paradisus Palma Real Golf and SPA Resort); Jamaica (Melia Braco Village); Bahamas (Melia Nassau) e Porto Rico (Melia Coco Beach Porto Rico). |
|
|
Abreu online em novas instalações no Porto
Como é do conhecimento geral, a sede da Abreu no Porto mudou de instalações para passar a estar localizada na Praça da Trindade, nr. 142 -4º e o nosso colega das Vendas na Invicta enviou-nos algumas imagens que podemos conferir no link. |
|
|
|
Desejamos os PARABÉNS e MUITAS FELICIDADES a:
Ana Rita Tibúrcio e Andreia Esteves completaram recentemente nove anos de casa. Em 2011, foi a vez de Vanessa Rodrigues e Rita Costa entrarem na Abreu online, para as áreas de IT e Produto, respetivamente. Já em Julho de 2013, o IT era novamente reforçado com Priscila Ferreira, enquanto que o escritório do Brasil passava a contar com Roberta Baleotti. Sérgio Lourenço ingressou na Abreu online em Junho de 2014, e no mês seguinte foi a vez de Cheila Cunha, no Data Entry; e de Paulo Bianchini, na Abreu online Brasil. O Data Entry foi novamente reforçado em Julho de 2015 com Débora Roberto e Inês Lopes.
Continuem a excelente colaboração! |
09 junho
Ana Rita Silvestre, Operações
11 junho
Elsa Ferreira, Operações
14 junho
Marcius Feijó, Executivo de Produtos Rio de Janeiro
17 junho
Ricardo Sousa, IT Support
19 junho
Rita Costa, Marketing
22 julho
Guido Bearzotti, Produto em Madrid
26 junho
Deolinda Jardim, Data Entry
28 junho
Pedro Manuel Rodrigues, Vendas
Anna Irinica, Operações |
01 julho
Susana Simoni, Revenue Manager
03 julho
Carla Rebelo, Data Entry
04 julho
Isabel Monteiro, Revenue Manager Rio de Janeiro
07 julho
Micaela Batista, Operações
12 julho
Tiago Antunes, Vendas
Luana Almeida, Operações
15 julho
Alexandre Monteiro, Vendas Porto
21 julho
Vanessa Rodrigues, Business Optimization |
|
|
|