Caso não consiga visualizar esta newsletter CLIQUE AQUI
Nº 103 | 27 Out.'17
Tens novidades que gostavas de ver aqui publicadas? Envia para marketing@abreuonline.com
departamento de produto
 
Cidade País Nome Categoria Novidade
Ilhéus Brasil Hotel Aldeia da Praia 4 Novo em Sistema
Cartagena Colômbia Sol Caribe Campo Hotel 3 Novo em Sistema
Barcelona Espanha Eurostars Cristal Palace 4 Novo em Sistema
Nova Iorque Estados Unidos da América DoubleTree by Hilton New York Times Square West 4 Novo em Sistema
Maldives Islands - North Male Atoll Maldivas Lux North Male Atoll - Novo em Sistema
 


Filippo Rodrigues reforça oferta hoteleira no Dubai e Marrocos

Marraquexe e Dubai foram os destinos visitados por Filippo Rodrigues nos últimos meses, com vista a reforçar a oferta de camas no Sistema de Reservas.
No Dubai - destaque no top de vendas da Abreu online em faturação e room nights e a ultrapassar valores do ano passado -, contam-se mais de 80 hotéis de contratação direta e o objetivo assenta em “reforçar e melhorar ainda mais a competitividade das tarifas, conhecer novas unidades e antecipar o que poderá ser a Expo 2020”. Filippo Rodrigues afirma que “o feedback obtido por parte dos hoteleiros é de que o mercado continua muito saudável, com grande investimento e em crescimento, sendo de prever a construção de mais 50 hotéis até 2020”. Além dos tradicionais mercados como “o Inglês, Alemão e dos países GCC, os mercados Sul Americano e Asiático também estão a revelar bons indicadores”. No que respeita a Portugal, a Emirates vai reforçar a ligação aérea desde Lisboa, com dois voos diários no fim-de-ano, para responder à procura típica desta temporada.
Já em Marrocos, e como resultado da viagem realizada, foram integrados hotéis independentes (Kenzi Farah Hotel, Es Saadi Resort, Movenpick Hotel Mansour Eddahbi and Palais des Congres, Riad Karmela, entre outros); além da cadeia Mogador Hotels & Resort, com “10 hotéis localizados nas principais cidades e com uma excelente relação qualidade/preço”. De referir que a Accor já integra 13 dos 37 hotéis, situados em Casablanca, Marraquexe, Rabat, Meknes e Ouarzate.

Miguel Martins Duarte reforça oferta em França

Le Majestic, Le Gray D’Albian e o Le Fouquet’s são os três hotéis recentemente integrados em Sistema, através do trabalho de contratação de Miguel Martins Duarte.
Os Le Majestic e Le Fouquet’s são ambos cinco estrelas, estando o primeiro localizado em Cannes, para oferecer 347 quartos, duas penthouses e uma praia privada e está a funcionar sob o mote de luxo e prestígio. O Le Fouquet’s apresenta-se totalmente renovado e destaca-se pela sua localização junto aos Champs-Elysées, além de disponibilizar 81 quartos todos renovados. Na categoria dos quatro estrelas, conta-se a integração do Le Gray D’Albian, com 199 quartos e suites de autor, praia privativa e localização entre La Croisette e a Rue d’Antibes.



Louvre Hotels em integração através de Cláudia Silva

A Abreu online, através da Contract Manager, Cláudia Silva, está a integrar o grupo francês Louvre Hotels que vai permitir aumentar o portfólio da Plataforma de Reservas Global em 600 novas unidades. Bélgica, Espanha, França, Holanda, Polónia, Reino Unido e Portugal são os países que contam com integrações já completas em Sistema, num total de 266 hotéis, sendo de prever que até final de este ano toda a integração esteja completa.
Neste momento, as integrações referem-se às marcas Kyriad e Campanile, com hotéis distribuídos pela Europa. Além destas, o grupo possui ainda as marcas Premiere Classe Hotels, Tulip Inn, Golden Tulip e Royal Tulip.

Tiles Madeira Hotel já está disponível para reservas

O Tiles Madeira Hotel (ex-Gorgulho) recentemente inaugurado em regime de soft opening, já está disponível no Sistema de Reservas da Abreu online.
Andreia Esteves reforça assim a oferta de camas disponível na Madeira com esta unidade de 124 quartos, piscinas exteriores para adultos e crianças, restaurante, bar panorâmico, SPA, ginásio e sala de reuniões. O quatro estrelas está localizado a 21 kms do Aeroporto Cristiano Ronaldo e a metros da Praia do Gorgulho.

departamento de programação


ExpoAbreu: brochura em distribuição com produto Abreu online

O Departamento de Programação da Abreu online esteve a apoiar e a desenvolver Produto para a oferta que está a ser distribuída a propósito da 4º edição da Expo Abreu que se realiza na FIL – Parque das Nações, este fim-de-semana. Conforme explicou Rui Conceição: “Pela primeira vez, esta brochura apresenta produto de avião + hotel para destinos internacionais, além dos Açores e Madeira e foi desenvolvido em estreita colaboração com os Consolidador e Operador” do Grupo. Em paralelo, a brochura inclui pacotes para réveillon, com uma ampla oferta de Algarve e possibilidade de reservas até 31 de outubro, além de hotéis em todo o Continente. Entretanto, está a ser preparado o Manual deste produto para ajudar à venda dos nossos agentes de viagens.
Além do espaço na FIL, a Expo Abreu vai realizar-se em simultâneo em 95 lojas de Portugal Continental e Ilhas.
departamento de revenue management

Fabiana Silva e Vera Lage reforçam Revenue Management

O Departamento de Revenue Management passou a contar com a colaboração de dois novos elementos. Fabiana Silva (à direita) é licenciada em Turismo, pelo ISLA, possui uma pós-gradução de Gestão Hoteleira pela mesma entidade e um mestrado em tradução, pela Faculdade de Letras de Lisboa. Do seu percurso profissional constam funções de recepcionista no Sheraton Lisboa Hotel, durante três anos, tradutora free lancer e Consultora de Viagens na Abreu, passando agora para a Abreu online.
Vera Lage (à esquerda) é outro dos reforços do Departamento. Com uma licenciatura em Turismo e Mar, pela Escola Superior de Tecnologia do Mar – Instituto Politécnico de Leiria, Vera Lage estagiou na Agency Remarc, em Kos, Grécia; foi recepcionista no Clube Maria Luisa, Algarve; técnica de Turismo da Geostar e, antes de ingressar na Abreu online, estava como Técnica de Turismo no Grupo Abreu.
 
A Abreu online deseja boa sorte e sucesso nas novas funções!



 
departamento de vendas


Pedro Algaba representa Abreu online em Las Palmas

A propósito da nova ligação aérea da TAP entre Las Palmas (Gran Canária) e Lisboa, a Abreu online, através de Pedro Algaba, participou na apresentação ao trade realizada, recentemente, na cidade espanhola.
No encontro marcaram presença 25 agentes de viagens selecionados que tiveram oportunidade de conhecer o produto da companhia área portuguesa, mas também de fornecedores como a Abreu online, com oferta hoteleira não apenas em Portugal, mas em todo o mundo. Este é mais um exemplo de sinergias, visto que o mote foi dado pelas ligações da TAP, tendo Lisboa como base para destinos de Espanha, Europa, Estados Unidos e Brasil, onde dispomos de oferta hoteleira.

Vicente Molina integra roadshow espanhol de Cuba

Granada, Pamplona e Santander foram as cidades visitadas por Vicente Molina ao integrar o roadshow promovido pelo Consulado de Cuba em Espanha.
No cômputo geral, este foi um bom roadshow tendo havido oportunidade de visitar cidades pela primeira vez, como foi o caso de Granada. Para o Sales Manager, esta foi uma cidade que deu bons frutos “tanto no que respeita às visitas que se realizaram às agências, como no workshop, ao qual acorreram cerca de 80 agentes provenientes de toda a comarca”. No caso de Pamplona contaram-se 40 presenças “das quais muitas já conhecem a Abreu online de outras ocasiões, tal como aconteceu em Santander, onde estiveram cerca de 30 agências de bastante relevância, como a Viajes Altamira, Viajes Sanander e Scapha Viajes”.

Sandra Lara Silva fica com mercado Suíço

Apresentar Sandra Lara Silva como nova responsável do mercado suíço foi o mote para uma viagem ao destino com Tiago Antunes, que até à data desenvolvia funções no mercado. No final de setembro, ambos Sales Manager visitaram Genebra, Lausanne e Zurique, numa ação de sales calls para contatar VT Vacances, Amin Travel, S.E.P. Voyages, Lusita, Reisebüro Félix, Eggmann Frey, Panorama, Cristal Voyages, Vacances et Loisirs e Travelway. “Este é um mercado estratégico para nós, no qual somos um parceiro preferencial para a grande maioria dos clientes”, refere Tiago Antunes na ‘passagem de pasta’. Entretanto, foi feito um balanço da produção atual dos clientes e reforçada a divulgação dos argumentos de venda, com vista a incentivar as reservas através da Abreu online.

GEA: Abreu online representada pelas Vendas na Convenção

Carla Franco e Patrícia Bairrada representaram a Abreu online na XIII Convenção da GEA, que decorreu em Viseu recentemente, reunindo mais de 200 agentes de viagens representativos de 130 empresas da rede, de Norte a Sul do País, incluindo Açores.
Carla e Patrícia estiveram no workshop realizado no Montebelo Viseu Congress Hotel com o intuito de ‘fortalecer a relação com os clientes num contexto mais informal, bem como iniciar parcerias com futuros potenciais operadores, como é o caso da Sonhando”, referiu a propósito Carla Franco. A Abreu online sorteou um voucher de 1 noite, em quarto duplo APA no quatro estrelas, Your Hotel & SPA, em Alcobaça. “O feliz contemplado foi a agência Sorebel de Estarreja que já trabalha com a Abreu online há muitos anos”, informa. De realçar que a GEA é o grupo que conta com mais agências a nível nacional e segundo os responsáveis da rede, esta foi a maior convenção alguma vez realizada em Portugal, tendo reunido cerca de 40% das empresas que constituem o agrupamento. À imprensa, o diretor geral da GEA menciona que o elevado número de participações "é reflexo do envolvimento, motivação e dinamismo das agências”.

 

Tiago Antunes reforça contatos na Rússia

Tendo como prioridade a Hotelbook (Grupo UTS), nosso principal cliente na Rússia, e a Ozon Travel, cujo processo de integração XML está prestes a entrar em fase de produção, Tiago Antunes deslocou-se, este mês, a Moscovo e São Petersburgo para mais uma ação de sales calls.
Reforçar os contatos com a carteira de clientes que a Abreu online possui na Rússia foi o objetivo desta iniciativa, da qual fizeram parte reuniões com a CBTC, Vand, KMP e a Quinta-Tour. Conforme Tiago Antunes, foram ainda efetuados contatos com outros clientes, em ambas as cidades, dos quais se destacam Vedi Tourgroup, Sunday Travel, Petropolitana Tour, Alliance Online, JTB, Good Time Travel e STA, além de novos clientes como a Panorama e a Tour Prestige Club. “O feedback dos contatos realizados foi bastante positivo. O mercado continua a dar sinais visíveis de recuperação, registando aumentos significativos das suas vendas, em comparação com os dois anos anteriores. Este crescimento verifica-se igualmente nas vendas da Abreu online na Rússia”.
 

» Novos Clientes
Foram angariados dois novos clientes
pela equipa de vendas do Brasil:

BST Operadora
G1 Operadora


Cada vez alcançamos uma dimensão ainda mais Internacional!






 
 abreu online brasil
 

ABAV antecipa um ano melhor em 2018

Decorreu a 45º edição da ABAV Expo, feira que teve lugar na Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 27 e 29 de Setembro.
A Abreu online não perdeu mais esta oportunidade de contatar diretamente com o mercado, marcando presença no stand do Grupo e segundo Roberta Baleotti, a feira contou com menos expositores, fazendo reflexo da crise económica do país. No entanto, a Executiva de Vendas avança que apesar “da menor dimensão, o movimento de negócios foi bastante interessante. Observamos, claramente, uma reação importante face a 2016, tanto no volume quanto em novos negócios”. Na sua opinião, o mercado brasileiro “tem vindo a recuperar a credibilidade e com  a libertação do crédito por parte das seguradoras, estamos a conseguir reativar antigos clientes e abrir novas contas”. Por esta razão, Roberta acredita que independentemente da realização da Copa e das eleições presidenciais em 2018, o ano afigura-se com perspetivas positivas.
De mencionar, que a ABAV deste ano reuniu 23 283 participantes; 20 183 visitantes; 3 100 expositores e prevê que se gere um volume de negócios de 16 milhões de reais no próximo ano.
departamento operações
 

Novo Modelo de Atendimento das Operações

O Departamento de Operações atravessou um período de reforço e remodelação, adotando um novo modelo de atendimento que se pretende mais personalizado e focado no cliente. Nesse sentido, os operadores estão agora mais especializados nos respetivos mercados de atendimento, com Sílvia Paulo, Nádia Costa, Inês Fernandes e Iolanda Ferreira, dedicadas a Portugal. Iolanda fica ainda com o mercado de Angola e a Inês Fernandes com LATAM. O Brasil fica da responsabilidade de Janaina Agostinho e Ana Rita Silvestre; Nuno Martins com o mercado inglês e Brigite Durão com Espanha, enquanto Anna Irinica está especializada na Rússia. Ana Cristina Martins mantém-se como Manager do Departamento, cuja equipa completa pode conhecer aqui.

 


 

Maira Santos e Ana Fernandes no Booking

No seguimento da reestruturação do Departamento de Operações foram integrados dois novos elementos no Booking. Maira Santos (à esquerda) esteve até à data no Corinthia Hotel Lisbon, como Guest Relations, passou pela Recepção do Hostel 4U e foi assistente de reservas no Warm Rental (Apartamentos Turísticos). Entre 2014 e 2015 foi assistente de informação turística na Tic Asistencia Digital, em Oviedo, e antes ainda esteve no Hotel NH Liberdade, como assistente de Direção. Maira Santos estudou Gestão Turística, com especialização em Gestão de Empresas, na ESHTE; e tem um Executive Master em Gestão Hoteleira, pela mesma entidade.
Ana Fernandes (à direita), também a reforçar o departamento, possui um Curso Profissional de Técnico de Turismo e do seu percurso profissional fazem parte passagens pela Cityrama Gray Line, onde esteve antes de ingressar na Abreu online, e estagiou na Recepção e no departamento de FB do Hotel Sana Sesimbra, além de ter sido assistente de cal center.
 

Jéssica Leitão reforça Operations Support

Jéssica Leitão é a nova colega do Departamento de Operações e que irá desenvolver funções com Ana Rita Tibúrcio e Liliana Sapato no Support.
Do seu curriculum constam funções como administrativa/assistente de contabilidade numa empresa de construção civil e antes de ingressar na Abreu online esteve em call center, fazendo a gestão de contratos na área de Energia e na gestão de reclamações de clientes empresariais em Telecomunicações.

À Jéssica, a equipa da Abreu online deseja boa sorte no novo desafio!
DEPARTAMENTO DATA ENTRY

Ana Rita Moita reforça Data Entry

Ana Rita Moita é a nova colega do Data Entry que irá desempenhar funções de uploader. Com licenciatura em Turismo pelo Instituto Superior de Novas Profissões, e Formação Pedagógica Inicial de Formadores, pela Teclinform, Ana Moita tem no seu percurso profissional cargos de assistente comercial e administrativa na área imobiliária, foi formadora profissional do Curso Técnico de Turismo e Técnico de recepção e foi assistente de backoffice e administrativa na  Expand Telecom, antes de ingressar na Abreu online.

A Abreu online dá as boas-vindas à Ana Moita e deseja sucesso!
INFORMAÇÃO
 

Abreu online entrega Best Partner

Hilton, Minor, Eurostars, Marriott, Pousadas de Portugal, Melia Madeira Mare, Hotel do Carmo, os Sheraton Jumeirah e Dubai e a Accor são algumas das entidades que receberam, recentemente, o Prémio de Best Partner, referente a 2016 e que consagra os nossos fornecedores. A equipa de Produto esteve com inúmeros parceiros, para lhes atribuir o prémio que incentiva para mais um ano de colaboração.
Ficam aqui algumas imagens alusivas a esses momentos.
 
 

Guilherme Filipe representa Abreu online na Mega Race

Guilherme Filipe, do Departamento de IT, representou a Abreu online na Mega Race Transavia Challange 2017, que decorreu recentemente no Montijo. O Guilherme integrou a equipa “Hot Wheels”, com os colegas do Operador: André Leitão, Joana Mendes e Inês Felício e conseguiram um honroso 6º lugar entre as 15 equipas presentes e representantes do trade. “Embora novatos nestas andanças, mostrámos que a competitividade saudável e o companheirismo são a melhor receita para se atingirem bons resultados”, referiu a propósito Guilherme, ao acrescentar que além da sua equipa, existiam mais duas provenientes da Abreu: “a equipa ‘Abreu’, que ficou em 4º lugar e era constituída por colegas da rede de lojas; e os ‘Wacky Racers’ (8º lugar), com outros colegas do Operador”.
A Mega Race Transvaia Challange realiza-se já há alguns anos, realizando provas de várias modalidades mas apenas com um objetivo: aproximar e promover o convívio entre colegas do setor, fortalecendo laços entre todos.
abreu online na imprensa
» Mercado & Eventos: "Abreu online tem alta de vendas no Brasil de mais de 50% no acumulado do ano; confira"
» Publituris: "Abreu online Brasil apresenta-se com equipa reforçada na ABAV 2017"
» Ambitur: "Abreu online Brasil apresenta-se com equipa reforçada na ABAV 2017
» Turisver: "Abreu online Brasil em força na ABAV 2017"
» Turismo por Cristina Lira: "Abreu online Brasil apresenta-se com equipe reforçada na ABAV 2017"
» Mercado & Eventos: "Quais desafios das operadoras para adequar os seus produtos ao novo perfil do consumidor"
» Mercado & Eventos: "Abav vai chegando ao fim; veja balanço da feira, mais fotos”
» Ambitur: "Star Wars - Temporada da Força" : a nova campanha da Disneyland Paris na Abreu online"
» Viajar Magazine: "Abreu online com campanha Star Wars - Temporada da Força”
» Turisver: "Abreu online com nova campanha para a Disneyland Paris"
» Publituris: "Abreu online lança nova campanha da Disneyland Paris"
» Viagens & Resorts: "Temporada da Força é campanha da Disneyland Paris na Abreu online"
» Ladevi Colombia: "Fichage del Grupo Abreu en el mercado colombiano”
» Ambitur: "Meliá Madeira recebe prémio "Best Partner 2016" da Abreu online"
» Turisver: "Meliá Madeira Mare distinguido pela Abreu online"
» Mercado & Eventos: "Abreutur capacita agentes no Rio e tem crescimento de 80% no Nacional; Veja fotos"
» Jornal da Madeira: "Meliá Madeira Mare distinguido pela Abreu online”
» Diário Notícias da Madeira: "Hotel Meliã Madera Mare premiado como Best Partner 2016"
» Funchal Notícias: "Meliã Madeira Mare’ recebe prémio “Best Partner 2016” da agência Abreu”
» Tribuna da Madeira: "Meliá Madeira Mare recebeu prémio “Best Partner 2016”
» NetMadeira: "Hotel Meliã Madeira Mare premiado como ‘Best Partner 2016’”
» Essential Madeira: "Meliã premiado como “Best Partner 2016”
sabia que...
Viagens de luxo crescem quase o dobro das viagens globais
Booking desvela las ocho claves que marcarán el turismo en 2018
Las pernoctaciones hoteleras subieron un  2,2% en septiembre
Pesquisa revela que mais de 9 milhões de brasileiros devem viajar ao exterior este ano
Depois de Agosto, França sobe à liderança dos emissores para Portugal em gastos turísticos
Espanha é o emissor que mais aumenta os gastos turísticos em Portugal até agosto
Ásia e América ganham 'peso' nas receitas turísticas portuguesas
Contribuição do Turismo para saldo da balança externa 'bate' nos 7,000 milhões de €
¿Qué países prohíben las cláusulas de paridad impuestas por OTAs a hoteles?
¿Qué ocurre con la paridad de precios en la industria hotelera
Alianza estratégia entre dos gigantes del Turismo: Thomas Cook y Expedia
Newsletters
     
AniversÁrios
Este mês desejamos os PARABÉNS e MUITAS FELICIDADES a:

Em Outubro, Cláudia Massano completa 17 anos de casa Abreu, enquanto Sílvia Paulo atinge os 15. João Duarte e Margarida Gonçalves atingem a bonita fasquia de 10 anos. Cláudia Silva e João Martins entraram neste mês mas de  2008 e Janaina Agostinho na mesma altura do ano seguinte. Em Outubro de 2010, contam-se as entradas de Carla Franco, Nuno Brandão Martins, e em 2012 de Filippo Rodrigues, seguido em Outubro de 2013 por Andrea Spotti, no escritório de Londres. Em 2014 passámos a contar com Inês Sequeira e Sónia Amaral, e em 2015 com Maria Jesus Campo, no escritório de Madrid.

Continuem a excelente colaboração!
07 outubro
Gonçalo Fernandes, Data Entry
Maira Santos, Booking

11 outubro
Guilherme Filipe, IT Support

13 outubro
Henrique Peixinho, IT Support

15 outubro
Andreia Esteves, Contract Manager
Nuno Brandão Martins, Help Desk
24 Outubro
Ana Cristina Martins, Operations Manager

25 outubro
Paulo Bianchini, Booking Brasil

26 outubro
Giancarlo Cattaneo, Data Entry

31 outubro
Sofia Sampaio, Data Entry
CONSULTE TODAS AS NOTÍCIAS ABREU ONLINE EM INTRANET | AOL
abreuonline.com
TAKING YOU GLOBALLY
RNAVT1702