Caso não consiga visualizar esta newsletter CLIQUE AQUI |
Nº 107 | 23 Fev '18 |
 |
|
 |
Filippo Rodrigues reforça Marrocos
Entre 28 de janeiro e 2 de fevereiro, Filippo Rodrigues esteve em Marrocos com o objetivo de reforçar a oferta hoteleira, quer na cidade de Marraquexe, como nas cidades de Casablanca, Tânger e Fez. Considerado como destino estratégico para este ano, o Contract Manager prevê um aumento de produção “em cerca de 50%, devido ao reforço da contratação própria, atingindo-se, pelo menos, 100 hotéis neste modelo. Alia-se a este factor as ligações aéreas existentes, o crescimento do mercado nacional, a par de outros como o brasileiro, italiano e espanhol; e também a maior publicidade e afirmação do destino”. Desta viagem, Filippo Rodrigues refere que resultaram a integração de novos hotéis em Sistema como: Zalagh Kasbah Hotel and Spa, de quatro estrelas; e os cinco estrelas Hivernage Hotel and Spa, The Pearl Marrakech e o Hotel and Ryads Barriere Le Naour. Além destes, refira-se também “a importantíssima cadeia Mogador Hotels and Resorts, com 10 unidades em Marraquexe, Casablanca e Tânger”. Neste momento, a Abreu online encontra-se a finalizar o contrato com o Four Seasons Resort Marrakech, de cinco estrelas, ficando disponível no Sistema em breve. |
|
|
Miguel Gonçalves reforça oferta no Algarve
A oferta hoteleira no Algarve foi reforçada pela mão do Contract Manager, Miguel Gonçalves, que contribuiu para o aumento do produto nas três e quatro estrelas.
A região de Cabanas de Tavira passa a contar com duas novas unidades de quatro estrelas, nomeadamente, o Cabanas Park Resort e o Golden Club Cabanas Aparthotel Algarve. Em Monte Gordo, os reforços são o três estrelas, Hotel dos Navegadores; e os quatro estrelas Aparthotel Foz Atlântida e Prime Energize Hotel. O maior nível de reforço foi em Albufeira, com a integração do Solar de São João (3*), Almar Hotel Apartamento (3*), Topázio Hotel (4*) e os três hotéis do Grupo Vagatur, todos de quatro estrelas: Paladim AlagoaMar, ChoroMar e Pinheiro da Balaia Villas. De salientar ainda que o Alfagar Alto da Colina, de quatro estrelas, passa a estar disponível durante todo o ano em Sistema. Além destes, Miguel Gonçalves acrescenta também o Vale da Ribeira Residence, em Portimão; e o Lagos Avenida Hotel, em Lagos, sendo ambos de quatro estrelas. |
 |
|
|
 |
Caraíbas continuam a crescer com Patrícia Garcia
México, Jamaica, Cuba, Bahamas, Dominicana e Maldivas são os destinos tropicais em constante evolução na Abreu online com a integração de novos hotéis/cadeias, através do trabalho de Patrícia Garcia. No México Caribenho o mais recente destaque está na cadeia Palace Resorts, com um total de nove hotéis, localizações ideais e a funcionar em All Inclusive, sendo a solução ideal para famílias e casais. Esta é uma oferta que varia entre as quatro e cinco estrelas. Por outro lado, há também que referir o Grand Velas, na Riviera Maya, um resort All Inclusive de luxo; os seis hotéis da Viva Wyndham, sendo cinco na República Dominicana e outro nas Bahamas; e o Atelier de Hoteles, com os Estudio Playa Mujeres e Atelier Playa Mujeres – Só Adultos. Em Cuba, foram integrados o Sercotel Experience Cayo Santa Maria (5*) e o Grand Muthu Cayo Guillermo (5*), mas o grande destaque vai para o Grupo Gaviota que passou a ter 28 hotéis ativos no Sistema da Abreu online. Para breve, prevê-se a integração do Four Points by Sheraton La Habana e o Grand Hotel Manzana Kempinski La Habana. Além das Caraíbas, Patrícia Garcia tem desenvolvido trabalho em outros destinos exóticos, onde somou dois novos hotéis: o quatro estrelas Lions Dive and Beach Resort, na capital de Curaçao, Willemstad; e nas Maldivas, com o cinco estrelas Komandoo Island Resort and SPA, da cadeia Crown & Champa. |
|
|
Equipa de produto garante sustentabilidade na Fitur 2018
José Pedro Gonçalves foi um dos elementos da Abreu online presentes na última edição da Fitur e resumiu a participação do Departamento de Produto. Como destaques, José Pedro Gonçalves ressalva a reunião com a DHISCO, “uma ligação que contribui com 2.450 hotéis para a Abreu online, pelo que durante a reunião foi possível avaliar a nossa cooperação, esclarecer dúvidas e falar sobre o futuro”. Na foto vemos Jose Pedro Gonçalves com Judith Sheepens e Greg Breman, ambos responsáveis da DHISCO. De entre as reuniões com as cadeias hoteleiras, José Pedro Gonçalves fala da futura integração com a Wyndham e com a Hilton “que nos convidou para um almoço de trabalho com a diretora de vendas para Portugal e Espanha”. Paralelamente, reuniram com a Marriott, ‘com quem temos a decorrer ligações e onde o principal foco de produto é agora a Starwood que vai começar a ser integrado em breve através da Dhisco”, esclarece. NH, Eurostars, Melia, Louvre, Iberostar e Accor serão as próximas redes hoteleiras a começar a integração. A propósito da Accor, a Abreu online foi convidada a participar no Accor Live Festival, dedicado aos seus melhores clientes, e José Pedro Gonçalves, juntamente com Patrícia Garcia, representaram-nos. |
 |
|
departamento de revenue management |
|
 |
Susana Simoni assume Coordenação de Revenue Management
Desde o início do mês que Susana Simoni começou a desempenhar o cargo de Coordenadora do Departamento de Revenue Management, em Linda-a-Velha. Susana Simoni entrou no Data Entry da Abreu online em abril de 2012 e, em dezembro de 2013, passou para Revenue Manager tendo trabalhado, ao longo destes anos, diversos destinos tanto de âmbito nacional como internacional. Em junho do ano passado passou a fazer o Revenue Support aos escritórios de Linda-a-Velha e Madrid e, agora, aceitou o desafio de coordenar a equipa de Revenue Managers do escritório da sede. “É um novo desafio que espero estar à altura e oportunidade que tenho de agradecer” disse a propósito Susana Simoni.
À Susana desejamos sucesso nas novas funções! |
|
|
Cidade |
País |
Nome |
Categoria |
Novidade |
Willemstad |
Curaçao |
Lions Dive and Beach
Resort Curacao |
4 |
Novo em Sistema |
Maldives Islands - Lhaviyani Atoll |
Maldivas |
Komandoo Island Resort and Spa |
5 |
Novo em Sistema |
Porto |
Portugal |
Vila Galé Porto Ribeira |
4 |
Novo em Sistema |
Alvor |
Portugal |
Agua Hotels Alvor |
4 |
Novo no Sistema |
Zurique |
Suíça |
Engimatt |
4 |
Novo em Sistema |
|
|
departamento de programação |
|
Mundo Abreu e BTL criados na Programação da Abreu online
Em modo de preparação do próximo Mundo Abreu, a equipa de Programação da Abreu online está, mais uma vez, envolvida na criação de produto para o evento. O folheto geral do Mundo Abreu é a principal sugestão a destacar das três que foram preparadas. A brochura de 40 páginas integra oferta para os Açores, Madeira, Costas e Ilhas Espanholas e irá ainda divulgar produto combinado entre avião + hotel para uma seleção das principais 20 cidades mais procuradas na Abreu. “Portugal Sensacional” com ofertas exclusivas de Norte a Sul de Portugal, e hotelaria a variar entre as 3 e 5 estrelas, além de apartamentos; é outra das brochuras a ser distribuída para o Mundo Abreu, oferecendo 84 páginas de produto. Paralelamente, a equipa de Rui Conceição participa na produção de um quadríptico especial para a BTL, que decorrerá entre 28 de fevereiro e 4 de março, na FIL; Parque das Nações. Este quadríptico apresenta apenas cinco produtos dedicados em exclusivo ao Algarve, tendo três sido criados em garantia e dois como top de vendas da Abreu online. |
|
|
|

|
Jonay Rodriguez visita Índia
Deli e Bombaim foram as cidades recentemente visitadas por Jonay Rodriguez na sua viagem à Índia. Tendo como objetivo participar na SATTE 2018 – South Asia’s Leading Travel Show, que decorreu entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro em Pragati Maidan, Nova Deli, o Sales Manager aproveitou as duas semanas no destino para “visitar os nossos principais clientes, tal como a TBO e a Rezlive, e reunir com alguns dos potenciais OTTILA, Make My Trip e Cox & Kings”.
Quanto à feira, o balanço que Jonay faz é positivo porque “esteve sempre muito movimentada e, nas reuniões, deu para sentir o interesse pela Abreu online e pelo nosso produto”. Além disso, o Sales Manager fez questão de ressalvar que foi “uma honra ter sido convidado para a Festa Anual de Networking da TBO e respetiva entrega de Prémios para a qual só foram convidados a Abreu online, GTA, Expedia e Travco, como fornecedores internacionais. Foi um encontro fantástico e deu-me a oportunidade estabelecer novos contatos”, ressalva. |
|
|
Tiago Antunes pretende manter resultados de França
No final de janeiro, Tiago Antunes esteve em França para reuniões com os principais clientes e alguns potenciais daquele mercado, visitando Paris e Lyon. O objetivo desta ação comercial passou pelo reforço da relação com as agências que têm contribuído para o desempenho de França na Abreu online. Assim, o Sales Manager reuniu com o Grupo Gekko (Teldar e Hotel Corporate), o Grupo H-Résa (Misterfly e Vente Privee), Secrets du Monde e Voyages Mar Sol. Através da software house Koedia, “com a qual estabelecemos no ano passado uma ligação XML, tivemos acesso a importantes clientes, com ela conetados, e que possuem um enorme potencial, dos quais se destacam agências como a Worldia, CDS Groupe, Golden Tour, Djoca, Globéo Travel e Be Exclusive Tour”. Durante esta viagem “foi ainda efetuado um importante contato com o Grupo Karavel / Promovacances, com o qual temos em vista uma integração XML, através da software house Anixe.” Conforme refere Tiago Antunes, “Os resultados de 2017 indicam que o mercado francês apresentou um crescimento superior a 30% em reservas na Abreu online. Procuramos manter, para 2018, esta tendência positiva, assentando a estratégia na popularidade sem precedentes, de que o destino Portugal goza atualmente em França, apresentando-nos como uma plataforma especializada neste destino, que é já o 4º com maior número de visitantes franceses em todo o mundo”. |
 |
|
|
 |
Sandra Lara Silva em sales calls na Suíça
Genebra, Lausanne e Zurique foram as cidades visitadas no início deste mês por Sandra Lara Silva para mais uma acção de sales calls com alguns dos principais e potenciais clientes daquele mercado. Segundo Sandra, a “Suíça é um mercado estratégico para a Abreu online, e já somos um dos parceiros preferenciais da grande maioria desses clientes, pelo que é absolutamente necessário não descurar neste capítulo”. Assim, durante esta viagem, a Sales Manager teve oportunidade de visitar clientes como a VT Vacances, Amin Travel, S.E.P. Voyages, Reisebüro Félix, Panorama, Vacances et Loisirs, Lusita, Eggmann Frey, Cristal Voyages, entre outras, “reforçando a relação comercial com as agências que mais têm contribuído para o crescimento do mercado”, explica, acrescentando que foram também “efetuados contatos com clientes potenciais, incluindo DAL Voyages, que já se encontra ativo no nosso Sistema”. A terminar, Sandra Lara Silva refere que “esta ação serviu para fazer um balanço da produção atual dos clientes, reforçar a divulgação dos nossos argumentos de venda e discutir aspetos do funcionamento da plataforma e da cooperação existente.” |
|
NOVOS CLIENTES EM SISTEMA |
|
|
|
Patrícia Pacheco integra Produto
Patrícia Pacheco é a nova Contratadora da Abreu online Brasil, estando responsável pelos destinos do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas e Paraíba. Com uma experiência de mais de 10 anos na área de contratação de hotelaria do Nordeste, Patrícia Pacheco passou por empresas como Luxtravel, Tam Viagens e Visual Turismo. Desta forma, a equipa de Contratação passa a integrar Patrícia Pacheco; Danielle Torres (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espirito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Maranhão); Marcius Feijó (Cidades do Rio de Janeiro, Búzios e Angra); e Cecília Dupont, para o mercado LATAM. Felipe Cuadrado mantém-se como Coordenador da equipa, levando ainda os produtos da Bahía, Amazonas e Panamá. Conforme nos referiu Felipe Cuadrado “Estas mudanças ajudarão a manter cada vez mais a competitividade, alavancar a agressividade e estrutura do nosso portfólio de produtos”.
À Patrícia desejamos sucesso nas novas funções! |
 |
|
|
 |
Juliana Machado é nova Revenue Manager
Os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e as Praças Corporativas (Brasília, etc) passaram a contar com uma nova Revenue Manager na Abreu online Brasil: Juliana Machado. Formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e com especialização em Gestão Empresarial e Marketing, Juliana Machado iniciou a carreira há sete anos na área comercial dos setores bancário e de turismo, designadamente na Hotel Urbano e Decolar.com. Entre as suas funções, é de mencionar o atendimento ao cliente, análise de risco, negociação tarifária, prospecção de novos negócios, análise de relatórios de vendas e visão estratégica do negócio. Tamiris Souza é a Coordenadora da equipa de Revenue Manager, gerindo ainda os estados de Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte. A ela juntam-se Juliana Machado, com os mercados referidos; Bruna Ferreira com Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Sergipe, Ceará, Paraíba e Alagoas; e Juliana Loureiro, que está com o mercado LATAM.
A Abreu online dá as boas-vindas a Juliana Machado! |
|
IT conta com Cláudia Trigo
Cláudia Trigo é o novo elemento da Abreu online para o Departamento de IT. Relatórios de especificações e testes de software serão algumas das funções que irá desenvolver. A nova colega é licenciada em Engenharia Informática e mestre em Sistemas da Tecnologia e Informação para as Organizações, pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão, estagiou na Câmara Municipal de Viseu e desenvolveu funções de Software Tester and Documentation, na Estamos Juntos LD, em Cascais.
Bem-vinda Cláudia e boa sorte no novo cargo!
|
|
|
|
 |
Cátia Jordão integra Data Entry
Licenciada em Ciências da Comunicação, pela Universidade da Beira Interior, Cátia Jordão é o mais recente reforço da Abreu online para o Departamento de Data Entry. Da sua experiência profissional contam-se diversas áreas, começando pelo estágio como assistente de marketing na SIGHT Portuguesa, seguido do cargo de assistente de direção na área mobiliária; foi customer response center agent na Sitel Portugal, geriu conteúdos na Accenture e integrou a Fujitsu antes de integrar a Abreu online, onde estará a trabalhar os close outs.
À Cátia damos as boas-vindas! |
|
|
Desejamos os PARABÉNS e MUITAS FELICIDADES a:
Em fevereiro de 2009, Liliana Veiga dava os primeiros passos na Abreu e no mesmo mês de 2010 era Alexandre Monteiro a entrar no grupo. Em fevereiro de 2012 ingressava Pedro Rodrigues e, em 2014, Vicente Molina, no escritório de Madrid. 2015 foi o ano de entrada de Irina Machado e Liliana Sapato; e no ano seguinte de Sara Pimentel e Mário Rosa, em Linda-a-Velha; além de Marcius Feijó, no escritório do Rio de Janeiro. No ano passado, demos as boas-vindas a Bruna Ferreira e Isabel Monteiro, para a Abreu online Brasil; e a Patrícia Rocha, para o Business Optimization em Linda-a Velha.
Continuem a excelente colaboração! |
05 fevereiro
Ana Maia, Programação
10 fevereiro
Inês Silveira, Data Entry
12 fevereiro
Isabela Medeiros, Help Desk Abreu online Brasil
|
20 fevereiro
João Duarte, Contract Manager
24 fevereiro
Alberto Carrilho, Data Entry
|
|
|
|