Caso não consiga visualizar esta newsletter CLIQUE AQUI
Nº 109 | 27 abril 2018
Tens novidades que gostavas de ver aqui publicadas? Envia-as para marketing@abreuonline.com
departamento de produto

Fernando Freire com hotelaria do Norte de Portugal

De modo a oferecer um acompanhamento mais próximo na região do Norte de Portugal, a Abreu online integrou Fernando Freire para Contract Manager do destino. Fernando Freire é formado em Comunicação Corporate, tendo ainda uma pós gradução em Marketing Management.
Da sua experiência profissional na área de Turismo, contam-se as funções de Bagageiro no Hotel Tiara Park Atlantic, entre 2010 e 2014; o de Recepcionista no Crowne Plaza Hotel Porto e de estagiário na área de Vendas e Marketing desta mesma unidade, onde esteve entre 2014 e 2016. Já em novembro desse mesmo ano, Fernando Freire foi para o Hotel Teatro, onde foi Recepcionista, Concierge e Executivo de Reservas; e antes de ingressar na Abreu online estava na Porto Sentido International Studio, na área de Marketing and Communication Executive.
 
Ao Fernando damos as boas-vindas e desejamos sucesso no novo desafio!
 

Filippo Rodrigues na WTM África

Entre 18 e 20 deste mês, Filippo Rodrigues esteve em Cape Town para participar em mais uma edição da World Travel Market Africa, numa organização da Reed Exhibitions. A importância de marcar presença neste encontro reveste-se de maior relevância quando “as vendas em África do Sul apresentam crescimento e o mercado mostra-se a viver uma situação positiva”. Quem o diz é o Contract Manager que, ainda no Cape Town International Convention Centre, explicou que a “feira apresentou-se com uma enorme dinâmica e acredito que irá gerar bastante negócio. Da nossa parte, tenho certeza que será assim, visto que os mercados português e brasileiro estão em crescimento para África do Sul. Estando aqui ainda temos oportunidade de contatar com outros países africanos em que já contratamos, como Moçambique, Angola, Tanzânia, e abordar outros destinos”. África do Sul mostra-se um destino profícuo quando se confirma a total integração da cadeia Protea da Marriott, com cerca de 80 hotéis em África do Sul, mas também Zâmbia, Namíbia e Tanzânia que permitirão reforçar a nossa contratação e sustentar o nosso crescimento”.

ATM com mais negócio

“Mais stands, mais pessoas e muito mais negócio”. Foi deste modo que Filippo Rodrigues resumiu a 25ª edição da Arabian Travel Market, realizada de 22 a 25 de abril, no Dubai. Após a passagem pela Cidade do Cabo, o Contract Manager encontrou-se no Dubai com Ana Perez e Jonay Rodriguez para representarem a Abreu online nesta feira onde o mercado “mantém a tendência de crescimento, com mais hotéis e, consequentemente, maior abertura à negociação”. Conforme explicou Filippo, regiões como a China, América do Sul e os membros independentes da Commonwealth - também conhecidos por CIS, dos quais fazem parte o Azerbaijão, Bielorússia, Cazaquistão, Rússia, Quirguistão, entre outros -, “estão a contribuir para esse crescimento, esperando-se um aumento na oferta hoteleira de algumas dezenas de hotéis até 2020”. Por outro lado, acrescenta que “sinto que somos cada vez mais reconhecidos neste país e a nossa presença está cada vez mais forte, o que é bastante positivo e dá-nos motivação”. Outros dados relevantes que destaca é o reforço da contratação em novos “Emirados como Ajman e Fujairah, com os Fairmont Ajman e Fujairah e o novo hotel Ajman Hotel, além dos contatos estabelecidos com fornecedores asiáticos, como a Tailândia, que permitirão ter novos contratos neste país, em breve”. Com a feira ainda a decorrer e sem números finais, para já este foi o resumo do Contract Manager sobre este encontro que reúne 2.500 expositores e 40 mil profissionais da indústria.
 

Cláudia Silva no Rendez-vous a reforçar hotelaria de França

Em finais de março, Cláudia Silva participou em mais uma edição do Rendez-vous em França, tendo como destino do ano: Paris. Representantes de alguns dos mais importantes players a vender Paris tiveram oportunidade de conhecer pontos essenciais da cidade, desde unidades hoteleiras, a restaurantes e bares, edifícios e património e novos espaços culturais, além de integrarem a feira.
É aqui que os participantes se reúnem com “hotéis de outras cidades francesas e onde pretendemos reforçar a nossa contratação”, conforme explicou a Contract Manager, acrescentado que Marselha, Nice e Lyon são os atuais focos e que, “brevemente passarão a estar disponíveis para reserva na Plataforma da Abreu online”. Paralelamente, a ocasião foi ainda aproveitada para “reforçar a colaboração com os hotéis de Paris e da Disneyland”.
 

Tallin é novo destino na Abreu online

Tallin é o novo destino que está em desenvolvimento na Abreu online com vista a assumir-se em mais uma alternativa nos Países Escandinavos, a par das cidades de Riga e Vilnius. Para o estabelecer na Plataforma, o Contract Manager, Miguel Jerónimo e Patrícia Garcia, Product & Contracts Director, deslocaram-se, em março, ao destino a convite do nosso agente local, Boarealis/Via Hansa, numa viagem que teve como missão contratar unidades hoteleiras. “Consideramos que a viagem foi bem-sucedida, uma vez que conseguiremos, em breve, integrar uma dúzia de hotéis, perfazendo um total de 30 unidades em Tallin”, refere Patrícia Garcia. Esta é a segunda vez que os responsáveis se deslocam ao destino, e se numa primeira missão “direcionámos o nosso foco para as cadeias hoteleiras, desta vez demos mais enfoque aos hotéis independentes” remata Miguel Jerónimo, com Patrícia Garcia a dizer que “a crescente procura por destinos bálticos levou a desenvolver o produto”.
 

Produto volta a visitar Aruba

Aruba é um destino de contratação visitado a cada dois anos e, desta vez, foi Patrícia Garcia que se deslocou à ilha. Atendendo que não foi um destino afetado pelos furacões do ano passado e, portanto, se assumiu como uma rota de fuga para os amantes das Caraíbas, torna-se de máxima importância a sua performance na plataforma da Abreu online.
Como resultados do ano passado, a Product & Contracts Director, adianta que estão a ser verificados “crescimentos substanciais e o primeiro trimestre de 2018 apresenta uma subida na ordem dos 100% em Room Nights e um share de produto próprio de 95%”.

Abreu online promove segunda fam trip do ano ao Algarve

Promover o produto disponível no Algarve é a razão para a Abreu online ter promovido a segunda fam trip a este destino, este ano.
Entre 9 e 12 de abril, 16 vendedores do Norte, Centro e Lisboa, e sete colaboradores da Abreu online participaram nesta ação de reconhecimento de produto de modo a incentivar vendas para o Verão.
Alvor, Albufeira, Vilamoura, Quarteira, Portimão, Tavira, Altura, Monte Gordo foram as regiões visitadas. Em representação da Abreu online esteve Dalila Brito e Brigite Durão, das Operações; Rima Guiga e Dinis Teixeira, do Data Entry, e Olga Krasilnikova, Revenue Manager do destino e os Contract Managers, João Duarte e Miguel Gonçalves. Para Dalila Brito esta experiência é algo que “deveria ser feita mais vezes para que possamos aconselhar os nossos clientes com conhecimento de causa e também para darmos o nosso feedback aos contratadores sobre os hotéis que contratam e trabalhamos diariamente”.

Novos Hotéis
 
Cidade País Nome Categoria Novidade
Crete Island
- Elounda
Grécia Elounda Mare 5 Novo em Sistema
Crete Island
- Chania
Grécia Avra Imperial Beach
Resort and Spa
5 Novo em Sistema
Albufeira Portugal Hotel Monica Isabel Beach Club 3 Novo em Sistema
Açores -
Sao Miguel Island - Lagoa
Portugal  White Exclusive Suites and Villas 4 Novo no Sistema
Estocolmo Suécia Sheraton Stockholm Hotel 5 Novo em Sistema

Miguel Jerónimo reforça Bruxelas

Miguel Jerónimo esteve entre os dias 8 e 13 de abril em Bruxelas com vista a reforçar a oferta hoteleira nesta cidade. Conforme nos explicou o Contract Manager, o principal objetivo assentou “no reforço das relações comerciais com as unidades já contratadas, bem como na angariação de novas propriedades de forma a ajustarmos o nosso portefólio à crescente procura”.
É então por essa razão que se explica a integração de novos hotéis, em diferentes pontos estratégicos da cidade, de forma a diversificar a oferta”.
Para consultar a nova oferta hoteleira disponível na Plataforma, clique em +info, da tabela anterior.

Playasol Hoteles são integrados na Abreu online

A Abreu online acabou de integrar 33 unidades, entre hotéis e apartamentos, nas categorias entre as duas e quatro estrelas/chaves, nas ilhas de Ibiza e um em Maiorca.
O portefólio é resultado do trabalho de Guido Bearzotti através de assinatura de acordo com o channel manager IDISO para a rede PlayaSol estando, neste momento, cerca de metade já disponíveis na Plataforma de reservas.
 

Cecília Dupont reforça Argentina

Buenos Aires, Calafate, Bariloche e Salta são as cidades onde a oferta direta da Abreu online está em expansão na Argentina através da integração de novos hotéis.
Cecília Dupont está a reforçar a oferta neste destino com o renovado Hotel Mundial de 2*, o Regente Palace, o Hotel Boca Juniors by Design e o Hotel Savoy, todos de 4*. Também de 4* estão disponíveis os Design Suites em Salta, Bariloche e Calafate.

Cláudia Massano integra hotéis de charme nos Açores

White Exclusive Suites, em São Miguel; e o Santa Barbara Eco Beach, na Ribeira Grande, são as novas unidades disponíveis na Abreu online, através de um trabalho feito por Cláudia Massano. A Contract Manager esteve nos Açores e trouxe estas novidades que "se apresentam com uma decoração de extremo bom gosto, rompendo com os conceitos habituais da hotelaria". Ambos de 4*, estes hotéis são opções diferentes que se apresentam tanto para quartos ou villas/apartamentos para estadias em plena sintonia com a natureza.
departamento de revenue management

Ana Pinto é nova Revenue Manager

Formada em Hospitality Management pela International Hotel School Cape Town, Ana Pinto é portuguesa mas tem também nacionalidade angolana o que a levou a estudar e trabalhar no The Victoria & Alfred Waterfront Hotel e no The Mandela Rhodes Place Hotel & SPA, em África do Sul. Numa passagem de um ano por Portugal, Ana Pinto esteve a desenvolver funções no The Penha Longa Hotel SPA & Golf Resort, regressando depois a África, nomeadamente, Angola onde esteve no Epic Sana Luanda Hotel, Hotel de Convenções de Talatona e, antes de ingressar na Abreu online, no Grand Mercure IKA Hotel Talatona.
 
Ana, sê bem-vinda à Abreu online e boa sorte!
PROGRAMAÇÃO

“Leva-me para a Ásia” e Turquia e Marrocos com produto AOL

Entra em vigor na próxima segunda-feira, dia 30, a campanha “Leva-me para a Ásia”, brochura que estará dedicada a promover este destino e disponível para reservas entre 30 de abril e 6 de maio.
Esta é a mais recente campanha do grupo desenvolvida em colaboração com a Programação da Abreu online, proporcionando oferta de avião + hotel para as cidades de Banguecoque, Singapura, Bali e Pequim. A esta, seguir-se-á uma nova campanha, desta vez para promover Turquia e Marrocos, contando com produto criado pela equipa de Rui Conceição para as cidades de Istambul, Marraquexe, Casablanca, Agadir e Fez. Esta campanha estará em vigor para reservas entre 14 e 20 de maio.

Programação produz oferta para “Sabor a Verão”

“Sabor a Verão” é a campanha que resultou em brochura e para a qual contribuiu a equipa de Rui Conceição, produzindo conteúdos para as 52 páginas de oferta.
Portugal Continental + Algarve e Sul de Espanha, programação de avião + hotel para city breaks na Europa, nomeadamente nas cidades de Barcelona, Roma, Londres, Atenas, Paris e Amesterdão, são outras das propostas presentes neste catálogo, que esteve válido para reservas até 22 de abril. A complementar o leque proporcionado pela Abreu online, são de referir as sugestões para África, com destaque para Marraquexe, Agadir, Sal, Maurícia, Seychelles e Zanzibar; e para as Américas e Caraíbas, com as cidades do Rio de Janeiro, Nova Iorque, Buenos Aires, Cancun, Punta Cana e Havana.
abreu online brasil

WTM Latin America foi mais uma “oportunidade incrível”

A World Travel Market Latin America realizou-se entre os dias 03 e 05 de abril em São Paulo e contou com a participação da Abreu online. Segundo nos referiu Roberta Baleotti, “No âmbito das vendas, tivemos oportunidade de reunir com clientes e traçar metas para este ano, conversar sobre as perspetivas e como podemos aumentar as vendas”. Para a Sales Manager torna-se evidente “o interesse dos operadores em ampliar o portefólio de produtos para oferecer às agências e aos seus clientes”, pelo que a nossa presença, assume-se como uma “oportunidade incrível para a Abreu online que conta com produtos no mundo inteiro”. Por seu turno, Felipe Cuadrado destacou as “diversas reuniões com hotéis e agentes locais do Brasil, Argentina, Chile e Colombia”. Para o Coordenador de Produtos para a América Latina, “A feira deste ano foi muito maior que a de 2017, negociámos promoções pontuais com os principais mercados, apresentámos a nova Contratadora da Abreu online para o Nordeste, Patrícia Pacheco, e alinhámos estratégias e ações para o segundo semestre de 2018”. Entre os destaques, Felipe menciona os parceiros e targets mais importantes da feira, como a Iberostar, Vila Galé, Palladium Hotel Group, Accor, Meliã, Hard Rock Panamá, entre outros.
A WTM Latin American reuniu 600 expositores e cerca de 12 mil visitantes, isto é, mais 7% face ao ano passado, tendo por isso funcionado “para o relacionamento com os clientes, visto que o network é importantíssimo no mercado brasileiro”. Do volume de visitantes, cerca de 8.000 foram visitantes únicos, com uma subida de 3.6% comparativamente a 2017. A 7ª edição da WTM LAT está agendada para os dias 2 a 4 de abril de 2019, na Expo Center Norte, São Paulo.

Abreu online premiada por Vila Galé

Grandes Parceiros da Rede Vila Galé Brasil. Este foi o prémio recebido por Felipe Cuadrado, na World Travel Market LATAM, pelas mãos do administrador da rede hoteleira,  Gonçalo Rebelo de Almeida, e de Adriana Borges, diretora de vendas do Brasil, da Vila Galé.
Para Felipe “Essa premiação é muito importante, pois além de marcar a Abreu Brasil, como um player importante no mercado, ficou marcada pela comemoração de 30 anos da Rede Vila Galé. O trabalho geral da equipa Brasil, na manutenção do produto e sinergia e ajuda da equipe de vendas nos fez chegar ao resultado da premiação”. Parabéns a nós!
NOVOS CLIENTES EM SISTEMA


» Novos Clientes

Foram angariados quatro novos clientes pelas equipas de vendas
de Brasil e Linda-a-Velha:

4UOperadora
G7 Operadora de Turismo
Plinc Turismo
Compasso


Cada vez alcançamos uma dimensão ainda mais Internacional!


Roadshow Publituris é ação a repetir em 2019

Pelo quarto ano consecutivo realizou-se, este mês, o Roadshow Publituris, sendo a terceira vez que participamos, agora, para visitar as cidades de Aveiro, Braga e Lisboa e com balanço positivo. A opinião é partilhada por Patrícia Bairrada e Alexandre Monteiro que estiveram a promover o produto em garantia da Abreu online para o Algarve (Yellow Praia Monte Gordo, Yellow Alvor Garden e o Eurotel Altura Hotel & Beach Resort), além da Disneyland Paris e da própria Plataforma de Reservas. Segundo nos referiu Patrícia Bairrada “este evento é sempre muito interessante porque reúne muita gente, funciona como ponto de encontro de muitos fornecedores, parceiros e agentes e, por essa razão, faz sempre sentido voltarmos”. Por seu turno Alexandre reforça que são momentos como estes que nos “permite contatar com uma grande parte do mercado em muito pouco tempo”. No total do roadshow, o Meliá Ria Hotel & Spa, em Aveiro, o Meliá Braga Hotel e o Iberostar Lisboa reuniram mais de 500 agentes de viagens. Nesta edição, estiveram presentes 36 fornecedores, a par da Abreu online.

 

Pedro Algaba representa Abreu online na UNAV

Cuenca, Património da Humanidade na região de Castilla – La Mancha, em Espanha, recebeu o XXI Congresso da UNAV, realizado entre 11 e 13 de Abril e a Abreu online esteve presente.  Pedro Algaba juntou-se aos representantes dos mais importantes fornecedores e agências de viagens de Espanha para debater alguns dos mais importantes temas da atualidade na atividade turística, nomeadamente, a Norma respeitante à Proteção de Dados e a nova regulamentação sobre as Viagens Combinadas, ambas impostas pela União Europeia. O encontro ficou ainda marcado pela “passagem de pasta” do presidente José Luis Prieto, durante 23 anos para Carlos Garrido, diretor geral da Vaijes Dos, do Grupo Gebta. Segundo Pedro Algaba a nossa participação ofereceu a “oportunidade de contatar e partilhar com diversos clientes, fornecedores, empresas de tecnologia e players concorrentes”.

Manter crescimento em Paris é objetivo de Tiago Antunes

De modo a consolidar os resultados que a Abreu online tem vindo a verificar no mercado francês, Tiago Antunes esteve três dias, durante este mês, em Paris para reunir com os principais clientes e alguns potenciais naquele mercado.
Essa consolidação de resultados passa por impulsionar o volume de reservas feitas que, no ano passado, ultrapassou os 30%. Assim, o Sales Manager visitou “os principais clientes com particular destaque para o Grupo Gekko (Teldar e Hotel Corporate), recentemente adquirido pelo Grupo Hoteleiro Accor; a Secrets du Monde e novos ou potenciais clientes, como o Grupo Karavel / Promovacances, o CDS Groupe, a Golden Tour, a Djoca, a Be Exclusive Tour, a La Mondiale Tours, a Panorama Assistance Service e "a Worldia, com a qual acabámos de estabelecer uma ligação XML, via Koedia, uma das principais software houses francesas".
“As perspetivas de consolidação do crescimento deste mercado, em termos de vendas para a Abreu online no decorrer de este ano, apresentam-se neste momento favoráveis”, remata o responsável.
departamento de Operações

Cátia Sousa integra Booking

Cátia Sousa é o novo elemento do Booking, integrado no Departamento de Operações da Abreu online.
Formada em Turismo, Cátia começou a trabalhar como assistente de lojas e comercial e é em 2015 que ingressa na indústria para desenvolver funções na Ice Travel Portugal e, mais tarde, como recepcionista de alojamento local na Smart Holidays, em Portimão.
 
A Abreu online dá as boas-vindas à Cátia e deseja sucesso no novo percurso!
 
sabia que...
Lo que tienes que saber del nuevo Reglamento de Protección de Datos
Jumbo Tours contrata Luis Tonicha para Director de Business Development
Argentina promete 9 milhões de turistas em 2020
Portugal captou mais de 1,500 M€ de receitas turísticas nos primeiros dois meses
Açores prevê aumentar capacidade hoteleira em 3600 camas nos próximos 2/3 anos
AHETA: Volume de vendas da hotelaria algarvia subiu 13,6% em Março
Skift Forum Europe Preview: Hotelbeds CEO on Becoming No. 1 in Bedbanks Sector
Deuda en gigantes turísticos: la mayoría la baja y solo Hotelbeds la sube
Hotelaria de Lisboa mantém subida de preços e rentabilidade em fevereiro
OTAs y mayoristas dominan la venta hotelera en España
Newsletters
   
AniversÁrios
Desejamos os PARABÉNS e MUITAS FELICIDADES a:

Deolinda Jardim está a completar 19 anos de Grupo Abreu e porque esta é uma marca especial deixamos um bem-haja ao seu trabalho! Também a completar anos de casa estão Iolanda Ferreira (2010), Susana Simoni (2012) e Andrea Perdomo (2014). No ano de 2015, ingressaram na Abreu online: Ana Maia, Inês Fernandes, Henrique Peixinho e Tiago Antunes. Já em 2016 era Carles Rovira a reforçar as Vendas em Espanha e Dalila Brito nas Operações, que no mesmo mês do ano seguinte passava a contar com Ana Rita Silvestre e Brigite Brandão.

Continuem a excelente colaboração!
07 abril
Nádia Costa, Operações

15 abril
Fernanda Andrade, Help Desk Brasil

17 abril
Brigite Durão, Operações
Sónia Almeida, Programação
 
20 abril
Iolanda Fereira, Operações

22 abril
Luis Lucas, Data Entry


23 abril
Marika Lettieri, Revenue Manager Madrid

 
 
 
abreuonline.com
TAKING YOU GLOBALLY
RNAVT1702