Caso não consiga visualizar esta newsletter CLIQUE AQUI |
Nº 113 | 12 Out '18 |
Hoti Hotéis promove ação de charme na Abreu online
A sede do grupo Abreu, em Linda-a-Velha, tem sido palco de diversas ações de charme promovidas por cadeias hoteleiras parceiras e a última a decorrer foi da Hoti Hotéis, a 20 de setembro.
Todas as equipas foram convidadas para o encontro que promoveu o convívio neste afterwork cocktail onde houve música e foram servidas bebidas e fingerfood.
No final, a Hoti Hotéis ainda sorteou um prémio atribuído a Joana Estrela, da área do Operador. Este tipo de iniciativa pretende reforçar a promoção da marca, bem como promover a proximidade e parceria entre as companhias em questão. |

|
|
|
Contract Managers atribuem Best Partners
Parceria é palavra-chave no sucesso do nosso negócio e, por essa mesma razão, a Abreu online atribui, todos os anos, o Prémio de Best Partner a todos aqueles que, no ano anterior, nos ajudaram e apoiaram no nosso percurso.
Nos últimos meses, os Contract Managers, Andreia Esteves, Fernando Freire, Filippo Rodrigues e José Pedro Gonçalves estiveram com alguns dos seus principais parceiros e não perderam a oportunidade de desenvolver mais esta ação que, esperamos, nos continue a trazer bons frutos no futuro.
Clica para veres a compilação das imagens! |
|
|
Cidade |
País |
Nome |
Categoria |
Novidade |
Lisboa |
Portugal |
Dear Lisbon Bordalo
Palace Chiado |
Bed &
Breakfast |
Novo em Sistema |
Alcochete |
Portugal |
Praia do Sal Lisbon Resort |
4 |
Novo em Sistema |
Arcos de Valdevez |
Portugal |
Ribeira Collection Hotel |
4 |
Novo em Sistema |
Praga |
República Checa |
Smetana Hotel |
5 |
Novo no Sistema |
Estocolmo |
Suécia |
Lord Nelson Hotel |
3 |
Novo em Sistema |
|
|
departamento de programação |
Programação prepara Expo Abreu e promoveu “Inverno que promete”
O Departamento de Programação esteve a apoiar o desenvolvimento da nova brochura que será distribuída na próxima edição da Expo Abreu, a decorrer na FIL – Parque das Nações, nos dias 27 e 28 de outubro. Com um total de 384 páginas, este folheto dispõe de produto nacional e internacional e está dividido em temáticas, nomeadamente: Mercados de Natal, Fim de Ano e Páscoa. Válida para reservas até 30 de novembro, a brochura da 5º edição da Expo Abreu dispõe de produto cujas vendas e estadias são válidas até 30 de abril.
Ainda antes da preparação deste que é um dos principais eventos do grupo, o Departamento de Rui Conceição participou na criação da brochura “Inverno que promete”, que inclui 12 cidades clássicas da Europa distribuídas por 22 páginas. Este folheto esteve disponível apenas online. |
 |
|
|


|
» Novos Clientes
Foi angariado três novos clientes pela equipa de vendas do Rio de Janeiro:
Alcance
New it
OFB
Cada vez alcançamos uma dimensão ainda mais Internacional!
|

|
|

 |
Tiago Antunes em Sales Calls em Paris
Paris é uma das cidades visitadas por Tiago Antunes para mais uma ação de sales calls em setembro. Durante a sua estadia reuniu com os principais clientes daquele país, com particular destaque para o Grupo Gekko (Teldar e Hotel Corporate), recentemente adquirido pelo Grupo Hoteleiro Accor, a H-Résa e a Worldia, ambas integradas via XML, através da software house Koedia, a Secrets du Monde, a Paradiso Voyages, assim como com alguns potenciais, nomeadamente, o Grupo Karavel / Promovacances, a Globéo, a Djoca, a La Mondiale Tours, a Prométour e a Comptoir des Voyages. Relativamente a objetivos, Tiago Antunes refere que a ideia é a consolidação do mercado francês que tem vindo a verificar crescimentos em reservas feitas na Abreu online, ultrapassando os 30%. “Este ano, o crescimento homólogo aponta já para os 45%, o que abre excelentes perspetivas para os resultados deste mercado no final de 2018”, acrescentou o Sales Manager.
Outro dos objetivos da viagem era a participação na IFTM Top Resa, “a maior e mais importante feira de turismo realizada em França, na Paris Expo Porte de Versailles”. Durante a visita à feira, Tiago Antunes pôde estabelecer “alguns contatos interessantes, quer institucionais, quer com operadores turísticos e agências de viagens, assim como a possibilidade de verificar quais as tendências atuais do mercado francês, de forma a definirmos quais os parceiros-chave para prosseguir o crescimento apresentado por este mercado”, rematou. |
|
Tiago Antunes visita Zagred
No início de setembro, Tiago Antunes esteve em Zagreb, para uma ação de sales calls no mercado croata. Esta viagem teve como principal objetivo reforçar os contatos com os nossos principais clientes, tais como: Kompas, Etours, Ban-Tours, Vip Travel, Uniline, Jammark, DC Travel, Kaiser, Kreator, Mondo e O-Tours. Por outro lado, foram efetuados contatos com novos e potenciais clientes, entre os quais a Putolovac, a Kongres-Tim, a B Travel, a MedEvent, a Penta e a GO. Como balanço da produção actual, o Sales Manager refere que foi “reforçada a divulgação dos nossos argumentos de venda, com vista a incentivar as reservas através do nosso sistema e voltar a aumentar as vendas naquele mercado, onde temos um portefólio de clientes bastante interessante e somos uma marca reconhecida no mercado”. |
|
|

|
I Congresso Abreu América Latina foi um êxito
O Vila Galé Rio serviu de palco para o I Congresso Abreu América Latina, promovido na Lapa, Rio de Janeiro entre os dias 3 e 5 de outubro.
Ao evento assistiram 40 individualidades representantes de diversos países da América Latina, Turismo de Portugal, Turismo de Andalucia, LATAM Linhas Aéreas, o receptivo que dispomos na Turquia e responsáveis da rede Vila Galé.
A representar o Grupo estiveram Diogo Julião e Victor Alonso, da Abreu online; Pedro Morgado, do DMC; Paulo Baião, do Departamento América Latina e Vitor Belucci, da Abreutours Receptive Tour Operator USA. Victor Alonso explicou que “No decorrer destes dias foram apresentados os diferentes negócios do Grupo Abreu na América Latina, bem como os dos nossos parceiros que tiveram oportunidade de potenciar os seus produtos; e organizou-se um workshop para dar a conhecer as novidades dos destinos e debater questões e esclarecer dúvidas”. Paralelamente, houve tempo para visitar diferentes pontos da cidade carioca. Em jeito de conclusão, o Sales Manager da Abreu online refere que “o grau de satisfação dos participantes foi grande e o congresso um êxito”, deixando nota que foi organizado pela Abreu Events DMC Brasil.
Clica para veres toda a reportagem fotográfica do Congresso! |
|
ABAV: “uma feira muito proveitosa”
A Abreu online voltou a marcar presença na ABAV que decorreu em São Paulo, entre os dias 26 e 28 de setembro. Felipe Cuadrado resume que a nossa participação pautou-se, sobretudo, pela manutenção de produtos chave para a Abreu online Brasil, tendo sido “alinhadas campanhas de venda, tarifas promocionais e ações de aumento de vendas com vários fornecedores como Rede Oásis Fortaleza, Iberostar, Grand Palladium, Sauípe Resorts, Brocker Turismo, Dom Pedro Laguna, Beach Park, entre outros”. Numa análise mais macro, Felipe afirma “que a feira foi muito proveitosa, tendo em vista os contatos realizados e as ações solucionadas e alinhadas”. Já segundo o Departamento de Vendas o nível de participações dos nossos clientes diminuiu. Roberta Baleotti justifica a situação como “um reflexo da situação económica atual, em que a instabilidade cambial e a insegurança no mercado, retraem clientes e vendas.” Contudo, admite que se conseguiu “alinhar assuntos importantes com clientes que estão em nosso TOP de Vendas como Best Buy, Europlus, Interep e Clube Bancorbras e prospectar novos negócios. A nossa participação é sempre importante e só reforça nossa importância cada vez maior no mercado Brasileiro”, acrescenta a Sales Manager. Outro destaque da nossa participação na ABAV prende-se com a realização do já tradicional cocktail, realizado com o apoio da Bacalhôa, que Roberta considera ter sido mais “um sucesso, além de uma excelente oportunidade para confraternizar e agradecer parcerias com os nossos clientes e fornecedores”. Esta é uma opinião partilhada com Felipe Cuadrado: “Tivemos um excelente cocktail com nossos parceiros, levando um pouco da cultura portuguesa para a feira”. Finda mais uma edição da ABAV, a organização avança com os números finais e indica que “o número total de visitantes foi de pouco mais de 23 mil pessoas, isto é, mais 15,77% em relação a 2017. Reuniram-se 1.183 marcas expositoras (+7%), contaram-se 918 reuniões com 124 empresas presentes e a estimativa de negócios está acima da marca dos R$ 109 milhões. |


|
|
 |
Fernanda Paiva em Salvador para potenciar negócio
Fernanda Paiva esteve em Salvador para reuniões com clientes e prospecção de novos. A região do Nordeste possui uma das maiores concentrações de clientes potenciais para a Abreu online e este é um dos objectivos a que se propõe a Sales Manager. A justificar esta aposta está o facto de esta cidade ter ligações aéreas para diversos destinos muito procurados na Abreu online. Fernanda Paiva acrescenta que esta foi “uma excelente oportunidade para aproximar-me dos atuais clientes e conhecer novos potenciais”. |
|
departamento de business optimization |
Business Optimization e Vendas em Palma de Maiorca
“Avaliar novos modelos de trabalho com todos os clientes que aos dias de hoje são cada vez mais exigentes” foi o mote lançado por Ana Perez a Vanessa Rodrigues, para visitar clientes de grandes contas XML em Palma de Maiorca, entre 25 e 27 de Setembro. Sunhotels, Jumbo Tours, W2M, Logitravel, Travelgate e Welcomebeds foram as reuniões que se estabeleceram durante estes dias para debater questões técnicas que todos os dias fazem parte do dia-a-dia dos profissionais que trabalham connosco. Para Vanessa Rodrigues, a principal conclusão retirada foi de que “há unanimidade na nossa qualidade de serviço”. Por seu turno, Ana Perez refere que através destas reuniões “foram estabelecidas ações para cada um destes clientes e estamos, atualmente, a trabalhar para optimizar estas contas o máximo que conseguirmos, juntamente com o Departamento de Business Optimization. A Sales Director destaca ainda os “convites da Sunhotels e da W2M para jantar e almoçar, reforçando que é através destas ações que se reforçam relações estratégicas”. |
 |
|

 |
Abreu em peso na FIT
Diversas áreas de negócio do grupo Abreu reuniram-se num único stand e marcaram presença na FIT Buenos Aires, que decorreu entre 29 de setembro e 2 de outubro. Abreu online, DMC e o Departamento América Latina tiveram oportunidade de contatar o setor turístico desta região, cuja aposta é assumida com a abertura de um escritório em Buenos Aires, no ano passado. A Abreu online fez-se representar pelo Managing Director, Diogo Julião; o Sales Manager, Victor Alonso; Cecília Dupont e Juliana Loureiro, Contract Manager e Revenue Manager do destino, respetivamente; e o Coordenador de Produtos da América Latina, Felipe Cuadrado. Para este responsável, através da nossa participação tornou-se possível “alinhar estratégias e tarifas competitivas com vários hotéis dos mercados argentino, chileno, colombiano e uruguaio”, pelo que a presença das responsáveis destes destinos revelou-se fundamental. Nesse sentido, Cecília Dupont afirma que este foi um certame “super interessante e que nos permitu reunir com diversas cadeias”, terminando “com o estabelecimento de alianças com os Hotéis Adessa, onde agora temos produto em Buenos Aires, Villa la Angostura e Iguazú”. Cecília Dupont refere que vamos acrescentar também unidades em Buenos Aires, como o Grand Brizo e o Bel Air, através da cadeia Alvarez Arguelles, além do cinco estrelas, Hotel Madero. No Uruguai as integrações serão, entre outros, do Tio Tom, na Punta del Este. Felipe Cuadrado destaca também a participação de Diogo Julião “o que demonstra a importância do mercado latino para os fornecedores presentes” e além disso “pudemos alinhar diversas ações com o Victor Alonso, para criar cada vez mais sinergias entre contratação e vendas.
Esta foi a 23º edição da FIT para receber 98 mil visitantes, dos quais 66,457 profissionais. Contaram-se 1.657 expositores, estiveram presentes 52 países, realizaram-se mais de 4.000 reuniões de negócios, e 109 conferências. |
|
Abreu online participa na Regata dos Barcos Dragão
A Abreu participou na já tradicional Regata de Barcos Dragão, promovida pelo Turismo de Macau na Associação Naval Amorense, Seixal.
Elementos da Abreu online e de outros departamentos do grupo uniram-se e, mais uma vez, vestiram a camisola para defender a marca, embora não tenham vencido a regata.
No dia 23 de setembro, contaram-se 280 participantes na Baia do Seixal, constituindo 14 equipas, que se apresentaram para a 8ª edição deste evento que pretende dinamizar o contato entre profissionais de turismo e terminou em modo de celebração. Após a prova, serviu-se porco no espeto, entregaram-se prémios e sortearam-se lembranças entre os presentes.
Para o ano há mais! |
|
|
|
 |
Desejamos os PARABÉNS e MUITAS FELICIDADES a:
A Contract Manager, Cláudia Massano atingiu a maioriadade no grupo Abreu onde ingressou em setembro de 2000, seguida de Sílvia Paulo, dois anos depois, atualmente na Coordenação do Help Desk. Em outubro de 2007, foi a vez de entrarem João Duarte, para Product Department; e Margarida Gonçalves, para Sales Support. Já no ano seguinte, entraram Claúdia Silva, em setembro; e João Martins, em outubro. Janaina Agostinho reforça o Help Desk, tendo entrado em outubro de 2009; e no mesmo mês do ano seguinte foi a vez de Nuno Brandão Martins, bem como de Carla Franco que assumiu o cargo no Sales Department. Em outubro de 2012, ingressou Filippo Rodrigues e no mesmo mês do ano seguinte foi a vez de Andrea Spotti para o Sales Departament em Londres. Sónia Amaral e Inês Sequeira reforçaram a Abreu online em outubro de 2014 e no ano seguinte foi Maria Jesus Campo que ingressou no Contract Department de Madrid. No ano passado foi quando se registaram maiores reforços em diversos departamentos, nomeadamente com a entrada, em setembro, de Fabiana Pinto da Silva para Revenue Manager; e em outubro de Ana Rita Moita, para o Data Entry; Maira Santos, no Sales Support; Ana Fernandes, no Booking e Jéssica Leitão para as Operations.
Continuem a excelente colaboração! |
11 setembro
Inês Simões, Business Optimization
12 setembro
Inês Sequeira, Data Entry
13 setembro
Inês Fernandes, Help Desk
14 setembro
José Pedro Gonçalves, Contract Manager
16 setembro
Mónica Cruz, Revenue Manager
17 setembro
Margarida Gonçalves, Sales Support
18 setembro
Jéssica Leitão, Operations
19 setembro
Liliana Sapato, Operations
21 setembro
Rui Conceição, Programação
26 setembro
Patrícia Garcia, Contract Director
27 setembro
Raúl Dias, IT Support |
28 setembro
Danielle Torres, Contract Manager Abreu online Brasil
04 outubro
Patrícia Graça, Help Desk
07 outubro
Gonçalo Fernandes, Data Entry
Maira Santos, Sales Support
11 outubro
Guilherme Filipe, IT Support
13 outubro
Henrique Peixinho, IT Support
15 outubro
Andreia Esteves, Contract Manager
Nuno Brandão Martins, Help Desk
24 outubro
Ana Cristina Martins, Operations
25 outubro
Bruno Costa, Help Desk
Paulo Bianchini, Data Entry
26 outubro
Giancarlo Cattaneo, Data Entry
|
|
|
|