Caso não consiga visualizar esta newsletter CLIQUE AQUI |
Nº 115 | 21 DEZ '18 |
 |
|
Mensagem de Boas Festas de Diogo Julião
O ano de 2018 trouxe à nossa empresa novos desafios, sobretudo, devido à instabilidade política e, consequentemente, cambial vivida no Brasil. Estes fatores tiveram um significativo impacto na prestação da Abreutur e também da Abreu online naquele mercado. Paralelamente, também os restantes mercados da América do Sul vivem, com maior ou menor intensidade, crises financeiras, como é o caso da Argentina, que sendo o nosso segundo maior mercado se vê a entrar em 2019 a braços com uma intervenção do Fundo Monetário Internacional, mormente, em ano eleitoral, o que, só por si, já traz uma instabilidade acrescida ao mercado.
No mundo Online assistimos à consolidação da maior fusão mundial do setor: Hotelbeds, Tourico e GTA são agora a mesma empresa sob a égide de uma nova marca “Hotelbeds Group”. A bipolarização do setor cresce com a ascensão do Grupo Webjet detentor das empresas JacTravel, Sunhotels, Lotsofhotels, Totalstay, FITRuums e, mais recentemente, a DOTW.
Esta nova realidade cria desafios à Abreu online, quer na compra, quer na venda mas, sobretudo, na agilidade que, como empresa mais pequena, temos de ter para, mais rapidamente, nos adaptarmos às vicissitudes e mudanças de um mercado cada vez mais volátil e competitivo.
A nossa consolidação como Plataforma B2B de nicho, depende assim da prestação de cada um de nós, em entendermos que somos todos, sem excepção, parte de uma engrenagem que se quer cada vez mais ágil e a trabalhar de forma mais eficiente, tendo como base processos de comunicação fluídos entre colegas espalhados por Portugal, Espanha, Inglaterra, Brasil, Argentina e Chile.
É hora de celebrar e de renovar esperanças para um novo Ano que será desafiante, mas que com a ajuda de todos, será certamente muito positivo!
A todos vós e respetivas famílias votos de um Feliz Natal e um Próspero 2019! |
|
Happy Christmas Holiday, from Ana Perez
As I reflect on this past year, with its many challenges but also with many exciting times, I would like to take a moment to extend my special wishes to those who have worked side by side with me at Abreu online to shape and grow our business together. My thoughts turn to your amazing contribution and would like to THANK my team and every single person at Abreu online.
Christmas is considered to be one of the most joyous times of the year, filled with festivities and joy, so let's enjoy and make the most together with family and friends!
Happy Christmas Holiday! |
|
|
 |
Andrea Ganin contrata na Colômbia e Chile
O Departamento de Produto para a América Latina passou a contar com Andrea Ganin para os mercados da Colômbia e Chile.
O percurso profissional iniciou em 1996, como administrativa na Universidade do Chile e contou uma breve passagem pela organização de eventos. Em 2001, Andrea Ganin forma-se em Ingeniería Ejecución en Turismo e, entre 2003 e 2010, desempenha diversos cargos na ADS Mundo. Em finais de 2010, a profissional integra a equipa da Do it Chile, como Chefe da Área de Produto; e em 2012 entra na Venteko SA como responsável de Aquisições. Antes de ingressar na Abreu online, Andrea Ganin esteve como Gestora de Produto e Contratação Nacional e Receptivo da Tourmundial.
Bem-vinda, Andrea, e boa sorte nas novas funções! |
|
Embaixador Argentino visita Abreu online em Buenos Aires
No Turismo não são apenas as relações comerciais que importam. A intervenção diplomática é também uma forma de estabelecer laços com os mercados onde operamos. Exemplo disso foi a visita do Embaixador de Portugal ao escritório de Buenos Aires. Cecília Dupont foi a anfitriã da Abreu online a João Ribeiro de Almeida que se deslocou às instalações para conhecer o espaço, colocando-se “à disposição para o que precisemos”. No encontro estiveram também Federico Fresco, da Abreutours e responsável regional da Argentina, com quem se prevê iniciar uma ação para cidadãos argentinos/portugueses para venda de pacotes; e Rui Lourenço Pereira, Conselheiro Económico e Comercial da Embaixada de Portugal na Argentina. |
 |
|
 |
Best Partner entregue a ARP-Hansen
Emmy Peterson é Account Manager da cadeia dinamarquesa ARP-Hansen Hotel Group que recebeu do nosso Contract Manager, Miguel Jerónimo, um Best Partner. Reconhecendo o trabalho desenvolvido ao longo do ano, esta é uma forma de agradecer o sucesso do negócio e mais uma ação de charme que, esperamos, nos continue a trazer bons frutos no futuro.
|
|
Ilunion Hoteles brinda Abreu online em Madrid
Como é habitual em época de Natal, as equipas são brindadas pelos parceiros com prendas e o escritório de Madrid não foi excepção.
A rede Ilunion Hoteles, representando-se por Carolina Robledo, visitou Victoria Gonzalez e restantes colegas de Espanha, brindando-os com um enorme Bolo-Rei – chamado de Roscón Navideño – que fez as delícias de todos. |
 |
|
|
Cidade |
País |
Nome |
Categoria |
Novidade |
Itapema |
Brasil |
Hotel Laghetto Stilo Itapema |
5 |
Novo em Sistema |
Holguín |
Cuba |
Iberostar Holguin |
5 |
Novo em Sistema |
Nova Iorque |
Estados Unidos da América |
Trump International Hotel and Tower New York |
5 |
Novo em Sistema |
Cancun |
México |
Reflect Krystal Grand Cancun |
5 |
Novo no Sistema |
Lisboa |
Portugal |
Altis Prata Suites |
4 |
Novo em Sistema |
|
|
Constantin Irimia visita Suíça com Jonay Rodriguez
As cidades de Genebra, Lausanne e Zurique foram visitadas pelos Sales Managers, Jonay Rodriguez e Constantin Irimia, este último a realizar a sua primeira viagem em representação da Abreu online. Para Constantin as “impressões iniciais e o feedback obtido foram positivos. A Abreu online tem muito boa reputação neste mercado e os clientes esperam sempre mais de nós e sempre melhores tarifas”. Smart Voyages foi um dos novos clientes, de entre os mais importantes, a ser visitado. “Eles têm um enorme potencial e espero que seja o início de uma boa relação negocial”, refere acrescentando que foram também visitados os clientes ‘mais leais’, como a Amin Travel, VT Vacances, SEP Voyages e Reiseburo Felix, com quem foi feito o balanço do ano e se debateram as expetativas para o próximo ano. Como conclusão, Constantin afirma que se sente confiante e positivo face ao próximo ano no que respeita ao mercado suíço. |
 |
|
|
Abreu online presente na Convenção Airmet Espanha
A Abreu online representou-se, através de Pedro Algaba, na VI Convenção da Airmet Espanha, realizada, em meados de novembro, no Hotel Beatriz Auditorium, na cidade de Toledo. Com uma assistência de 350 profissionais entre agentes de viagens, fornecedores e convidados, este encontro começou na tarde de dia 16 com jornadas técnicas e continuou na manhã seguinte com uma mesa redonda onde o tema essencial prendeu-se com a “Nova Diretiva de Viagens Combinadas e o Regulamento Geral de Proteção de Dados. A Convenção terminou com o habitual workshop onde 45 fornecedores mostraram a sua oferta aos agentes presentes, e com um jantar de gala. Na imagem vemos Pedro Algaba com Juan José Olivan, Presidente Executivo da Airmet. |
|
Rússia mantém-se como mercado estratégico
O Sales Manager, Tiago Antunes esteve em Moscovo para uma ação de promoção. Reforçar os contatos com a importante carteira de clientes daquele país foi o objetivo, tendo como prioridades a Hotelbook (Grupo UTS) e a Vedi Tour Elite, atualmente, os principais clientes da Rússia. Além destes, Tiago Antunes visitou a CBTC, Vand, KMP, Quinta-Tour, Ozon Travel, JTB Russia, ICS, Dilaila e a Inter Union. Foram ainda efetuados contatos com potenciais novos clientes web, como a Amigo-S e a Satmarket; potenciais novos clientes XML (New Travelers e Karlson Tourism); e ainda novas branches de agências que já são clientes (Tour Express ou a Vand). O Sales Manager explicou que com a “Vedi Tourgroup, atual cliente web, foi falada a possibilidade de ligação XML e houve ainda um retomar dos contatos com a Ostrovok, outrora o nosso principal cliente neste mercado, tendo em vista a hipótese de voltarmos a trabalhar juntos”. Em termos de previsões, o mercado russo aponta para crescimento de 20% face a 2017, atingindo uma receita de perto de 1 milhão de euros. “O objetivo para 2019 é ficar acima desta marca, regressando aos valores de 2014/2015”, acrescenta. |
|
|
NOVOS CLIENTES EM SISTEMA |
|
|

 |
Revenue Management da Abreu online Brasil com novos elementos
Leonardo Lourenço e Diogo Rodrigues são novos Revenue Managers na Abreu online Brasil.
Leonardo Lourenço conta com experiência na área de atendimento ao cliente, tendo desenvolvido funções no planeamento e organização de operações em empresas como a Paineiras Corcovado, MSC Cruzeiros e GOL Linhas Aéreas, de onde vem para a Abreu online. Graduado em 2011 com o curso de Turismo no Centro Universitário Augusto Motta, Leonardo Lourenço participou, como voluntário, na Copa das Confederações e nos Jogos Mundiais Militares, realizados no Rio de Janeiro.
Diogo Rodrigues traz 10 anos de percurso profissional, tendo chegado à Abreu online depois de ter sido analista de Revenue Management na Rede Othon. Formado em Design pela Universidade de Salvador, o novo colega acumulou experiência no Brasil e estrangeiro nas áreas de Concierge, F&B, Reservas e Grupos em companhias como a Marriott, Renaissance, Golden Tulip e MSC Cruzeiros.
Aos novos colegas, a Abreu online deseja sucesso neste novo desafio! |
|
Abreu online Brasil recebe várias distinções
Com a chegada do final do ano e em jeito de agradecimento pelo trabalho desenvolvido em 2018, a Abreu online Brasil recebeu diversas distinções que consagram a nossa equipa. Uma delas foi atribuída pela rede Marriott em reconhecimento do aumento do volume de vendas, entregue no Rio de Janeiro.
Em Gramado, no decorrer do Festuris, a Abreu online venceu o 6º lugar na categoria Top Ten Operadoras da Brocker Turismo, subindo da 13ª posição conseguida há dois anos e demonstrando “a força que a Abreu está a conseguir no destino”, conforme ressalva Felipe Cuadrado ao receber o Troféu Infinito.
No Hotel Village Porto de Galinhas, cerca de 350 convidados assistiram à atribuição do Prémio Sou Porto de Galinhas. Dividido em seis categorias, este galardão distinguiu a Abreu online no Top 5 da categoria Brokers.
Finalmente, Felipe Cuadrado representou a Abreu online na atribuição do Prémio Amigo Cana Brava Resort. A segunda edição do evento reuniu cerca de 100 pessoas em Ilhéus, Bahia, tendo sido promovido pelo Cana Brava All Inclusive Resort, consagrando os 24 maiores vendedores do Resort durante o ano. |
|
|

|
Sales Manager em ação de charme em São Paulo
Na semana passada, Roberta Baleotti esteve reunida com clientes de São Paulo, numa iniciativa de agradecimento pelas parcerias desenvolvidas e vendas realizadas ao longo do ano. A Sales Manager aproveitou a oportunidade e promoveu um sorteio para oferecer alguns mimos. “Essa é uma época de grande confraternização e ter oportunidade de colaborar com prémios em forma de agradecimento, deixa o cliente cada vez mais próximo e parceiro da Abreu online” afirma Roberta Baleotti.
|
|
Nova equipa da Europlus já conhece a Abreu online Brasil
Roberta Baleotti esteve, em novembro, em Porto Alegre para promover um pequeno-almoço na sede da Europlus. Dado que a equipa da Europlus foi recentemente reestruturada, esta foi uma oportunidade para apresentar a Abreu online. “Foi uma ação simples, mas muito interessante. É importante que os vendedores saibam o que é a história, os produtos e a estrutura do fornecedor que está no sistema XML. Além de esclarecer todos os serviços que prestamos, gera uma confiança importante para vendas.” explica Roberta Baletotti.
|
|
|
|
Festuris completa 30 anos e Abreu online esteve lá
A Sales Manager, Roberta Baleotti, esteve em Gramado a propósito do Festuris – Festival de Turismo, para “reunir com novos clientes e abrir portas para o futuro”. A oportunidade serviu também para conhecer o novo produto da Brocker Turismo, que recria os casamentos de Las Vegas e, no final... ainda apanhou o bouquet.
No ano em que celebra 30 anos, o Festuris realizou diversas ações de retrospetiva do evento que promove o destino, tendo, esta edição, reunido 15 mil participantes e gerado um volume de negócios na ordem dos R$300 milhões. A próxima edição acontecerá entre 7 e 10 de novembro de 2019 e contará com diversas novidades, entre as quais o Espaço Wedding. |
|
Abreu online deseja Boas Festas a todos!
O Hotel Real Parque, quatro estrelas em Lisboa, recebeu a equipa da Abreu online para mais um jantar de Natal, desta vez, organizado pela equipa de Produto, a quem agradecemos a disponibilidade e os excelentes momentos de convívio entre todos. O encontro reuniu 66 elementos da Abreu online e foram sorteados 51 prémios, além de ter sido realizada mais uma edição do Amigo Secreto! Para o sorteio de estadias agradecemos, mais uma vez, aos nossos sempre prestáveis Contract Managers!
A Abreu online deseja a todos os colaboradores e respetivas famílias um Bom Natal e um excelente Ano Novo de 2018! |
|
|
|
Festa de Natal no Brasil
Também no Rio de Janeiro, a equipa da Abreu online celebrou o Natal, junto com a Abreutur. No dia 6, a Casa Rio 40, na Lapa, recebeu os vários elementos das equipas e ‘a festa de confraternização foi regada de muita alegria e samba’, como contou Roberta Baleotti. Além do convívio foram sorteados diversos prémios e Adriana Julião foi uma das contempladas!
|
|
|
Desejamos os PARABÉNS e MUITAS FELICIDADES a:
Liliana Cunha, do Marketing, completou este mês cinco anos de Abreu online; seguida por Guido Bearzotti, cuja entrada no Produto no escritório em Madrid foi um ano depois, em dezembro de 2014. Nessa mesma altura, o Data Entry era reforçado com Alberto Carrilho, Giancarlo Cattaneo, Inês Silveira, Maria João Duarte e Rima Guiga. Já em dezembro de 2015, este mesmo Departamento passava a contar também com Gonçalo Fernandes, João Pacheco e Kimy Oliveira. No ano passado foi a vez de Susana Rodrigues ingressar no Data Entry.
Continuem a excelente colaboração! |
05 dezembro
João Martins, Data Entry
08 dezembro
Cecília Dupont, Contract Manager LATAM
Laura Abreu, Pricing
10 dezembro
Dinis Teixeira, Data Entry
12 dezembro
Sérgio Lourenço, IT Support |
13 dezembro
Bruna Ferreira, Abreu online Brasil
15 dezembro
Sandra Lara Silva, Revenue Manager
17 dezembro
Helena Alexandre, Booking
21 dezembro
Carla Franco, Sales Manager
Tiago Crisóstomo, Revenue Manager |
|
|
|