Caso não consiga visualizar esta newsletter CLIQUE AQUI |
Nº 116 | 22 JAN '19 |
 |
|
FITUR: "Mais um capítulo de sucesso na história"
A Abreu online voltou a marcar presença na Fitur, realizada entre 23 e 27 de janeiro, e na qual se representou com Viajes Abreu, Operador, Abreu Events e Abreu America Latina em stand único. Reunir com os principais parceiros e promover o convívio no cocktail realizado na quinta-feira com o apoio da Bacalhôa, retomando a tradição da Abreu online em feiras, deram o mote para mais uma ação de sucesso. Para o Departamento de Produto, a participação revelou-se positiva. José Pedro Gonçalves afirma ter sentido “a feira muito mais produtiva face ao ano passado” e ressaltou o fecho de “acordo para a Hilton, que está a ser trabalhado há três anos”; "o depósito no Hotel Raga, do grupo Muthu, no Funchal, e que nos garante disponibilidade e preço num dos hotéis mais procurados”, além de que foi “reativada a relação comercial com a Barceló, para os hotéis da Europa”. O Portugal Office Coordinator acrescenta que se promoveu uma reunião com os Meliá para fechar acordos para tarifas dinâmicas e, juntamente com Diogo Julião, realizou-se uma reunião com o novo Diretor da TOPLINE para o Sul de Europa de vendas da Accor, para falar da nossa estratégia comercial em LATAM.
Do ponto de vista comercial, falou Ana Perez considerando que esta edição da Fitur foi mais um capítulo de sucesso para a Abreu online, “particularmente no primeiro dia e com vários momentos de pico no segundo, com toda a equipa de vendas bastante ocupada em reuniões e a conhecer novos clientes”. A título de exemplo, a responsável faz menção às reuniões com a Booking.com e com a OSTROVOK “com quem estamos a explorar oportunidades de colaboração”. Promoveram-se encontros “com o El Corte Inglès, Ctrip.com, Go Global, e muitos clientes provenientes de LATAM, como Piamonte e All Seasons, para citar alguns”. Ana Perez acrescenta ainda as reuniões com “Software Houses para debater formas de crescimento no volume de negócios através de programas de fidelização, como a Juniper e a Travelgate XML. Resta dar continuidade ao trabalho e aproveitar todas as oportunidades que nos surgiram", remata.
A 39ª edição da Fitur recebeu mais de 253 mil visitantes, tendo o número de profissionais chegado aos 142.642 (+1.8%). Outro destaque foi a subida de mais de 8,9% em visitantes internacionais. No total, estiveram 10.487 empresas de 165 países. A Fitur 2020 vai acontecer entre 22 e 26 de janeiro. |

|
|
|
Abreu online chega ao LinkedIn!
Com a entrada do novo ano, a Abreu online deu mais um passo na sua afirmação global com lançamento nas redes sociais, nomeadamente no LinkedIn.
O lançamento aconteceu com pré-anúncio através de uma newsletter especial e agora apresenta-se com o nosso perfil institucional, imagens da nossa participação na Fitur, e já conta com a promoção a vários eventos realizados por nós. O número de seguidores sobe a cada dia e contamos com todos para fazer aumentar este número! |
|
departamento de programação |
Programação lança Quinzena das Ilhas
Na próxima semana, estará na rua mais uma campanha desenvolvida entre a Programação da Abreu online e operador. A oferta em destaque serão Ilhas no Mundo, apresentando-se através de pacotes de avião mais hotel. Para o efeito, foram selecionados hotéis de quatro e cinco estrelas em destinos como Açores e Madeira, Ilhas Espanholas (Menorca, Palma de Maiorca, Ibiza, Las Palmas, Lanzarote, Tenerife e Fuerteventura), além de Malta, várias Ilhas Gregas e Italianas, Cuba e Dominicana, Maurícia, Seychelles, Zanzibar e Bali. Toda a oferta estará disponível para reservas até 10 de março e estadias até final de outubro.
Até dia 3 do próximo mês, está ainda em vigor uma campanha Abreu, desenvolvida em conjunto com os NAU Hotels & Resorts, cujo produto é promovido em diversas plataformas, meios e redes sociais.
A equipa de Programação teve ainda a seu cargo a campanha de reservas antecipadas para o Algarve, com 4 hotéis em garantia, que se juntaram às quase 200 unidades selecionadas. |

|
|
 |
Rui Conceição entrega Best Partner a Cityrama
Miguel Pereira, diretor comercial da Cityrama Portugal, é nosso fornecedor de serviços e foi galardoado por Rui Conceição, enquanto Services Contract Manager, com um Best Partner, recentemente.
A atribuição deste prémio tem em vista o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo do ano sendo, portanto, uma forma de agradecer o sucesso do negócio que, esperamos, nos continue a trazer vantagens no futuro. |
|
|
Cidade |
País |
Nome |
Categoria |
Novidade |
Paris |
França |
Hotel de LEmpereur |
3 |
Novo em Sistema |
Mykonos Island -Agios Stefanos |
Grécia |
Mykonos Princess Hotel |
5 |
Novo em Sistema |
Lisboa |
Portugal |
Hotel do Sado Business
and Nature |
4 |
Novo em Sistema |
Madeira Island - Funchal |
Portugal |
Savoy Palace |
5 |
Novo no Sistema |
Pattaya |
Tailândia |
Centara Grand Mirage Beach Resort Pattaya |
5 |
Novo em Sistema |
|
|
Agentes de viagens espanhóis visitam Lisboa
W2M, Logitravel, Traventia, Destinia, Veturis, Allbeds, Welcomebeds, Central de Reservas e o Grupo Europa foram os participantes da fam trip promovida pela Abreu online, através dos Sales Manager, Pedro Algaba e Carles Rovira. Nos dias 8 e 9 de fevereiro, tiveram oportunidade de realizar visitas de inspeção a alguns hotéis, conhecer as zonas do Estoril-Cascais, passear por Lisboa e disfrutar de uma noite de fados na capital. Nestes dias houve ainda tempo para visitar a sede da Abreu, “permitindo aos clientes ter noção da real dimensão da Abreu ao conhecer os diferentes departamentos e, inclusive, os responsáveis e técnicos de apoio às suas contas na Abreu online”, explica Pedro Algaba. O Sales Manager adianta ainda que através da “realização desta ação comercial pretende-se estreitar laços entre clientes e Abreu online e aprofundar os contatos”.
Esta fam trip contou com o apoio da Air Europa e do Hotel Dom Pedro Lisboa. |
|
|
|
Abreu online promove ação de charme no Chile
No início do mês, o espaço Park Club Piso 17, em Santiago do Chile, recebeu mais uma ação Abreu online promovida pelo Sales Manager, Victor Alonso e o Executivo, Marcius Feijó. Ao todo, reuniram-se 26 representantes de 12 operadores turísticos, entre os quais o TOP 10 do mercado chileno.
O Sales Manager explica que apresentou “o grupo Abreu, toda a estrutura da Abreu online, inclusive do Brasil, e potenciou o voo direto entre Lisboa e Santiago do Chile, ligação recentemente lançada pela LATAM Airlines”. Este voo serviu, então, de mote para dar “a conhecer o destino Portugal, cujo potencial de vendas poderá ser incrementado se a ligação aérea for bem aproveitada.”
Marcius Feijó apresentou a oferta do estado do Rio de Janeiro e uma seleção de hotéis de todo o Brasil adequada ao tipo de cliente. Também presentes estiveram Federico Fresco, responsável do Chile e Cone Sul no Operador Abreu LATAM, que falou de circuitos em todo o mundo e a oferta Disney que dispomos; e Andrea Ganin assistiu na qualidade de Contract Manager para o Chile.
No final foram sorteadas três estadias no Brasil para duas pessoas, e quem mais passageiros vender circuitos na Turquia, habilita-se também a participar num circuito para duas pessoas ao mesmo destino. |
|
Jonay Rodriguez representa Abreu online na Índia
O Sales Manager, Jonay Rodriguez esteve em janeiro na Índia para representar a Abreu online em duas feiras de turismo, nas quais participamos habitualmente: SATTE e IITT Muambai.
A SATTE New Dehli aconteceu entre 8 e 10 de janeiro, na India Expo Mart Greater Noida, reunindo mais de 1.000 expositores de 50 países.
A ITT Mumbai vai na sua 6ª edição e reuniu cerca de 25 países, no Badra Kurla Complex, entre os dias 10 e 12 de janeiro.
Sobre os eventos, o Sales Manager afirma que se apresentam como “boas oportunidades para consolidar negócio que já temos na Índia, tal como para conhecer novos e potencias clientes e desenvolver networking”. Aproveitando ainda esta viagem, Jonay Rodriguez visitou clientes, nomeadamente, a Travel Boutique Online y Rezlive; além de que “demos luz verde ao ultimar os detalhes com o nosso cliente XML, Ottila International. |
|
|
 |
Croácia: Passagem de testemunho a Constantin Irimia
Em janeiro, Tiago Antunes e Constantin Irimia estiveram em Zagreb, para uma ação de sales calls no mercado croata, com vista, sobretudo, a apresentar Constantin como novo responsável por aquele mercado.
Além de terem sido visitados os principais clientes, houve ainda oportunidade de reunir com novos ou potenciais clientes, incluindo a Penta, a Idea ou a Medevent.
Tiago Antunes explica que foi feito “um balanço da produção atual dos clientes e discutidas novas possibilidades de reforçar as parcerias existentes”. Também foi “renovado o contato com a Ulix, o mais importante player atualmente no mercado croata”, pelo que a ligação XML com a software house Anixe está já a ser estabelecida”. No que respeita ao volume de negócios que tínhamos com a Kompas, falida no final de 2018, “deverá ser agora distribuído por outras agências, com as quais já trabalhamos e para onde transitaram a maior parte dos colaboradores da Kompas. As perspetivas para o corrente ano são de crescimento”, remata o Sales Manager. |
|
Clientes Abreu online recebem mimos de Natal
Helder Andrade, da Deloitte; e Sandro Lopes, da Soltrópico foram agraciados com mimos de Natal entregues pelos Sales Manager da Abreu online.
Garrafas de vinho e bolo-rei foram os mimos que a Patrícia Bairrada e Carla Franco, respetivamente, distribuíram por altura de Natal, a alguns dos seus principais parceiros.
Para a posteridade, ficam as imagens.
|
 |
|
NOVOS CLIENTES EM SISTEMA |
|
» Novos Clientes
Foi angariado um novo cliente pela equipa de vendas
do Brasil:
TUI Brasil
Cada vez alcançamos uma dimensão ainda mais Internacional!
|

|
|
|
Roberta Baleotti fecha ano junto de clientes
A Sales Manager, Roberta Baleotti esteve em São Paulo no final do ano para celebrar com seus principais clientes mais um ano de atividade e representou a Abreu online Brasil nos encontros da Best Buy e da Interep.
No dia 15 de dezembro, a Best Buy promoveu a BestMeeting e momentos de confraternização que decorreram em Jarinú, onde a Abreu online ofereceu cinco vales presente no Restaurante Madero. Os vencedores foram Eduardo Furlan (Vendas); Nice van Oorschot (Direção); Wellington Franco Lima e Henrique Rocha (ambos de Atendimento Agência) e Flávio Lozano (Marketing).
Já a Interep promoveu a sua festa de final de ano no Coronel’s Bar, também em São Paulo. A Abreu online Brasil foi um dos patrocinadores do evento e sorteou três noites de alojamento em apartamento duplo, com pequeno-almoço incluído, no Hotel Aram Natal Mar, em Natal.
|
|
Data Entry sob supervisão de Vanessa Rodrigues
Vanessa Rodrigues, responsável pelos departamentos de Business Optimization e Pricing, passou a ter sob sua alçada também o Departamento de Data Entry.
Diogo Julião explica que esta medida apenas cria um novo nível hierárquico, assumido pela Vanessa Rodrigues, enquanto João Martins manterá as suas atuais funções. Vanessa adianta ainda que, no que respeita aos descritivos – área que estava integrada no Data Entry - passa a estar sob a responsabilidade da equipa de Mapping, do Business Optimization. “Sobretudo iremos fazer a manutenção dos descritivos já existentes, bom como do produto próprio”.
|
 |
|
 |
Maria João Duarte no Pricing
O Departamento de Pricing passou a contar com Maria João Duarte na equipa. Até ao final do ano passado, Maria João Duarte esteve integrada nos Descritivos no Data Entry, cargo que desempenhou desde a sua entrada em 2014. Agora completa o Pricing com a Irina Machado e Laura Abreu, com funções de Pricing Analyst.
A Abreu online deseja sucesso nesta nova etapa da carreira! |
|
departamento de help desk |
China e Emirados Árabes com horário atribuído
A equipa de Help Desk passou a contar com um horário exclusivo de atendimento aos mercados da China e dos Emirados Árabes Unidos. Assim, de segunda a sexta-feira, o atendimento é feito entre as 8h00 e as 20h00, hora de Portugal GMT.
|
|
|
|
 |
Desejamos os PARABÉNS e MUITAS FELICIDADES a:
Liliana Veiga, das Operações, que completou 10 anos de casa em fevereiro, mês em que Alexandre Monteiro, das Vendas, também celebra a sua entrada, no ano de 2010. Em 2015, foi a vez de entrar Irina Machado e, no ano seguinte, de Marcius Feijó, Contract Manager Brasil; Mário Rosa e Sara Pimentel, do Data Entry. Em fevereiro de 2017 e 2018, Bruna Ferreira entrou para a Análise de Produto Brasil; e Patrícia Pacheco para o Contract Management Brasil, respetivamente.
O mês de março tem um longo histórico de reforços de contratações na Abreu online, começando em 2013 com as entradas de Miguel Gonçalves, Contract Manager; Patrícia Garcia, Product & Contracts Director; e Victoria Gonzalez, Contract Manager em Madrid. Em 2014, entrou Marta Lima Duarte, Business Optimization; Miguel Martins Duarte, no Contract Manager; em 2015, Guilherme Filipe, do IT Support; e Sónia Almeida, Product Department. No ano passado, o IT Support voltou a ser reforçado com Pedro Prata.
Continuem a excelente colaboração! |
05 fevereiro
Ana Maia, Product Department
10 fevereiro
Inês Silveira, Data Entry
13 fevereiro
Andrea Ganin, Contract Manager
20 fevereiro
João Duarte, Contract Manager
24 fevereiro
Alberto Carrilho, Data Entry
01 março
Cláudia Trigo, IT Support |
04 março
Pedro Algaba, Sales Manager
08 março
Kimy Oliveira, Data Entry
23 março
Sara Pimentel, Data Entry
25 março
Maria João Duarte, Pricing
27 março
Bruna Fiúza, Booking
Marta Lima Duarte, Business Optimization
Patrícia Bairrada, Sales Manager
|
|
|
|