Caso não consiga visualizar esta newsletter CLIQUE AQUI
Nº 118 | 12 ABR '19
Tens novidades que gostavas de ver aqui publicadas? Envia-as para marketing@abreuonline.com
departamento de produto









 

Marriott promove pequeno-almoço na Abreu online

A semana começou, nas instalações da Abreu, com um pequeno-almoço promovido pela cadeia Marriott. O encontro surge em jeito de reconhecimento da Marriott à Abreu “pela excelente parceria desenvolvida”, conforme explica José Pedro Gonçalves, ao acrescentar que a ‘direct connectivity está a correr de ‘vento em popa’, pelo que se pretende promover e potenciar este sucesso em outras áreas da empresa”. Para este evento foram convidadas a Abreu online, o operador, DMC e Grupos de Lazer e Corporate e estiveram presentes, além de 10 hoteleiros, o Director da Western Europe, Ian Leat; Covi Cubria, Directora de Global Sales e o Account Director, Miguel Caballud. Artur Abreu fez as honras da casa e o momento foi ainda aproveitado para entregar mais um Best Partner, referente à atividade do ano passado.

Abreu online promove duas fam trip ao Algarve

Levar os colegas das lojas da rede a conhecer o top de vendas da Abreu online no Algarve foi o mote para a realização de mais uma temporada de visitas de inspeção. Até à data foram promovidas duas, acompanhadas pelos Contract Managers da Abreu online, João Duarte e Miguel Gonçalves, no final de fevereiro e outra em meados de março. Ao todo, foram mobilizados 70 agentes, divididos pelas duas ações, para visitar os resorts Vidamar, Cheerfullway, Anantara, entre outros, sendo de salientar as unidades em garantia atualmente na Plataforma online: Ozadi Tavira, Eurotel Altura e Yellow Monte Gordo. O Yellow Alvor ainda está fechado pelo que não foi possível visitar.
 

Guido Bearzotti reforça Plataforma com nova cadeia

Ao todo são 10 novos hotéis inseridos na Plataforma e a funcionar sobre a marca JS Hotels. A contratação é de Guido Bearzotti que reforça assim a oferta da Abreu online em Maiorca, sobretudo, no norte da ilha.
A hotelaria apresentada está nas categorias das 3 e 4 estrelas, existindo unidades dedicadas em exclusivo a adultos e outras a clientes amantes da natureza, desportos e praia.

José Pedro Gonçalves na Lusófona

Em meados de março, José Pedro Gonçalves participou numa conferência promovida pela Universidade Lusófona, sob o mote Comunicação, Marketing e Hotelaria. O Portugal Coordinator do Produto da Abreu online juntou-se aos oradores João Barbosa, Director das Termas de Portugal; e a Raúl Ribeiro Ferreira, Presidente da Associação dos Directores de Hotéis de Portugal, sendo moderados por Rui Estrela, Diretor da cadeira de Marketing.
A apresentação de José Pedro Gonçalves incidiu sobre os vários tipos de negócio, entre B2B e B2C, tipos de tarifas, channel manager, canais de distribuição, canais emergentes e híbridos, como a Trivago, Loyalty Programs, entre outros temas.
Inspiração, planeamento, experiência e partilha, alem dos recursos humanos, ofertas  e canais de distribuição foram outros temas abordados.
A conferência terminou com uma sessão de perguntas e respostas.
revenue management

Gloria Candil é Revenue Manager em Madrid

Com licenciatura em Diplomacia de Turismo, Gloria Candil é a nova Revenue Manager estabelecida no escritório de Madrid. Após ter trabalhado em agências e em hotéis, iniciou a sua carreira profissional como Account Manager na Restel, em novembro de 2009, onde esteve até dezembro de 2017. Mais tarde, ingressou numa nova área, como Account Manager da Prosegur e, agora, regressa ao Turismo, com funções na Abreu online.

A equipa deseja boa sorte no novo desafio!
Novos Hotéis
 
Cidade País Nome Categoria Novidade
Ilhabela Brasil VELINN Caravela Pousada Ilhabela 3 Novo em Sistema
Ubatuba Brasil Tons de Mar Residence 3 Novo em Sistema
Paris França Hotel The Originals du Vieux
Saule Paris Le Marais
3 Novo em Sistema
Paris França Hotel The Originals Paris Gare
de L Est Parisiana (ex Inter-Hotel)
3 Novo no Sistema
Paris França Hotel The Originals Paris Maison Montmartre (ex Qualys-Hotel) 4 Novo em Sistema
departamento de vendas

Tiago Antunes: “Mercado russo cada vez mais competitivo”

Tiago Antunes esteve, esta semana, em Moscovo e São Petersburgo, para uma ação de promoção. Hotelbook (Grupo UTS) e Vedi Tour Elite, nossos principais clientes no mercado russo, foram, obviamente, visitados com vista a acompanhar e reforçar os contatos. Além destes, Tiago Antunes foi à CBTC, Vand, KMP, Quinta-Tour, Tour Express, Petropolitana Travel, Petropolitana Tour, ICS, Biblio-Globus, Mercury e Amigo-S. Foram também efetuados importantes contatos com potenciais novos clientes web, como a Intourist ou a Russian Express, e XML, como a LCI/MTC Group, a Skyland Travel (ex-United Travel) e a Ostrovok que, neste momento, é o principal player neste mercado e com o qual procuramos restabelecer a cooperação que tivemos no passado. “Explorar novas oportunidades de negócio num mercado cada vez mais competitivo e sensível ao fator preço” são os grandes objetivos destas reuniões presenciais. É por essa razão que o Sales Manager reforça que “é importante adaptarmo-nos às novas exigências e realidade do mercado russo, procurando as parcerias certas, num momento em que um número cada vez maior de wholesalers aborda a Rússia com estratégias bastante agressivas”.

Abreu online acompanha Roadshow Publituris

A Abreu online acompanhou, esta semana, o roadshow do Jornal Publituris que visitou Lisboa, Aveiro e Braga levando consigo cerca de 30 expositores.
Alexandre Monteiro, Carla Franco e Patrícia Bairrada dividiram-se pelas diversas cidades para poder contatar com os agentes de viagens que acorreram ao evento. Promover as unidades que dispomos em garantia no Algarve e todo o restante produto disponível na Plataforma junto dos agentes foi o principal mote para a nossa participação. No total das três cidades, compareceram cerca de 500 profissionais. Potenciar o conhecimento, negócio e o networking entre bed banks, operadores turísticos, hotéis, delegações oficiais de turismo, companhias aéreas, GSA’s, consolidadores, cruzeiros e demais empresas e o agente de viagens é o grande objetivo deste roadshow que inclui ações de animação, jantar e sorteios.

UNAV: flexibilidade e velocidade são indispensáveis

A representar a Abreu online, Pedro Algaba participou no XXII Congresso da UNAV - Unión de Agencias de Viaje, que decorreu entre 4 e 6 de abril, em Segóvia. O responsável de vendas em Espanha assistiu às diversas apresentações de fornecedores e clientes, na sua maioria, com temáticas associadas ao futuro das agências de viagens, tendências dos clientes e soluções tecnológicas. A grande conclusão do encontro é que o novo consumidor, também conhecido por millennials e que pertence a uma geração hiperconectada, viaja mais que os seus antecessores e para destinos ‘instagramáveis’, obrigando a uma maior flexibilidade e velocidade por parte do agente.
A UNAV, união à qual a Abreu online pertence, aglutina uma grande percentagem do número de agências de viagens em Espanha, fornecendo serviços de assessoria jurídica, comercial e tecnológica, entre outros. No Congresso participaram ainda a W2M, Amadeus, Tourmundial, Viajes el Corte Inglès, Airmet, Beroni, Pipeline, Viajes Carrefour e um grande número de agências de retalho.

Equipa de Vendas Internacional reunidas em Londres

A equipa de Vendas de Internacional da Abreu online, esteve reunida em Londres, de 25 a 27 de março, num encontro que pretendeu estabelecer a estratégia de atuação para o ano. Tiago Antunes, Ana Perez, Rodolfo Bignone, Andrea Spotti, Jonay Rodriguez e Constantin Irimia (conforme ordem na imagem), estiveram reunidos sob a coordenação e orientação da Sales Director.
Sem revelar pormenores, Tiago Antunes reforça a importância destas oportunidades, pois a reunião “foi uma excelente oportunidade para discutir e alinhar estratégias para este ano, analisar resultados e, acima de tudo, trocar ideias e experiências entre os membros da equipa”.

Abreu online na Convenção Airmet

Mais de 290 participantes, entre as quais as Sales Manager da Abreu online, Carla Franco e Patrícia Bairrada, estiveram na Convenção da Airmet, entre 29 e 31 de março, no Hotel Vila Galé Évora. Neste 16º encontro, o workshop reuniu agentes de norte a sul e ilhas e foi o momento de interação para divulgação da nossa oferta, com destaque para os hotéis em garantia no Algarve. “ Este produto foi muito bem recebido pelos agentes tendo em conta que esta é a época de maior procura pelo Algarve”, explica Carla Franco. A Sales Manager avançou ainda que houve oportunidade para “falar com a Ingrid Paul, directora comercial da softwarehouse Beroni/Wasabi, que foi a empresa escolhida por Paulo Mendes, diretor geral da Airmet, para dar uma solução de comparação de centrais hoteleiras aos agentes”. De salientar que a Abreu online tem o seu produto disponível nesta empresa através de Espanha, faltando, no entanto, alargar às agências Airmet em Portugal através da criação de acessos. No final do workshop realizou-se um jantar/sorteio, tendo a Plataforma da Abreu sorteado um voucher no Your Hotel & SPA, uma noite de alojamento em quarto duplo BB + 1 circuito de hidroterapia diurno, válido para duas pessoas. A Globe Travel, agência localizada nos Jardins da Parede foi a vencedora.

Alexandre Monteiro na Convenção Europa

Entre 22 e 24 de março, a Abreu online fez-se representar por Alexandre Monteiro na Convenção do Grupo de Agências Europa, realizada em Vigo.
Contando a presença de mais de 200 agentes de viagens e fornecedores de todas as zonas de Espanha, este encontro promoveu um workshop que permitiu desenvolver vários contatos comerciais, divulgar o site de reservas, novidades de produtos, pagamentos através de cartão de crédito em sistema e promover as unidades hoteleiras em garantia no Algarve.
abreu online brasil

WTM LATAM: Abreu online Brasil propõe mais ações comerciais

A World Travel Market Latam aconteceu entre 2 e 4 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo e recebeu a presença da Abreu online, através de Roberta Baleotti e Fernanda Paiva. No decorrer da feira, foram promovidas reuniões com “os principais clientes, tendo sido propostas novas estratégias, apresentados números e sugeridas novas e mais ações comerciais, com vista ao aumento do volume de vendas”, explica Roberta Baleotti, acrescentando que “Tivemos também oportunidade de nos reunir com potenciais clientes, onde vemos grandes oportunidades de abertura de novos negócios”. Assumindo que a feira foi excelente “e arrisco a dizer que uma das melhores dos últimos anos", pese embora o desenvolvimento da economia brasileira ainda estar a dar passos lentos e a instabilidade cambial, "observo que o mercado está empolgado e acredita no crescimento face a 2018”. Dados preliminares indicam que nos primeiros dias da WTM LATAM contabilizaram-se 10.841 visitantes (+23%).
Em 2020 a feira decorrerá entre 31 de março e 2 de abril, no mesmo local.

Abreu online Brasil promove Formação no Chile

A propósito de uma ação da Tourmundial, Felipe Cuadrado esteve no Chile para desenvolver formações sobre o produto da Abreu online. As cidades de Santiago, Viña del Mar e Concepción foram palco para apresentações sobre Brasil, Circuitos Europeus e Disneyland, a cerca de 200 agentes de viagens, no total. Em termos de produto no Brasil foram abordados destinos como Salvador, Búzios e Rio de Janeiro; a Disney EUA, onde a contratação é diretamente feita pelo escritório de Orlando; e na Europa evidenciaram-se os circuitos na Turquia (Tesouros da Turquia), além de Portugal, Espanha e Itália.

Vendas visitam mercado do Nordeste

Recife, Fortaleza, Natal e João Pessoa foram os destinos do Nordeste do Brasil visitados pela Executiva de Vendas, Fernanda Paiva, entre 15 e 21 de março.
O objetivo desta viagem foi o de conhecer alguns novos clientes, estreitar parcerias, debater estratégias de vendas e analisar a possibilidade de novos negócios, dada a importância da região.
Fernanda Paiva, recorda que “o Nordeste possui ainda um grande potencial de crescimento para a Abreu online, dado que possui saídas diárias de voos diretos entre os Estados Unidos e Europa”, o que deverá ser aproveitado através das melhores parcerias estabelecidas.
 
business optimization


 

Frederico Maia ingressa na Abreu online

Embora em regime de outsourcing, Frederico Maia ingressou na Abreu online para desenvolver funções de Analista e ajudar ao desempenho de cada um dos departamentos que constituem a Plataforma Online. Formado em Engenharia Agrónoma e após ter passado sete anos como Investigador e outro como Analista, Frederico Maia dá os primeiros passos na Abreu online com vista à optimização de processos, através do Departamento de Business Optimization. Entre as suas funções estão o melhoramento do funcionamento de ficheiros de análise (rapidez de processamento, introdução de novos processos, etc), tendo já melhorado o ficheiro de carregamentos do Data Entry, elaborado desde raiz o formulário Upload Request Global/USA e optimizado o ficheiro Comparativa.

A equipa da Abreu online deixa os votos de sucesso nas novas funções!
departamento de help desk

Abreu online visita Hotelbeds e World2Meet

No início de abril, Ana Cristina Martins e Vanessa Rodrigues estiveram em Palma de Maiorca, para reunir com a Hotelbeds e a World2Meet.
Conforme explicou Ana Cristina Martins pretende-se aprofundar “conhecimentos sobre a estrutura e organização de ambas as companhias de modo a fortalecer os laços comerciais”. Nesse sentido acrescenta que é “importante conhecer pessoalmente os responsáveis das áreas de operações”, sobretudo no caso da Hotelbeds que é um dos nossos maiores fornecedores de terceiros. Como efeitos imediatos, Ana Cristina refere que “já se nota uma maior agilização de processos, maior capacidade de resposta e facilitação de procedimentos ganhando priorização no atendimento”.
informação

Mundo Abreu renovou-se e repetiu sucesso

Apesar de todas as mudanças que este ano caraterizaram o Mundo Abreu, houve uma tendência que se manteve: o sucesso do evento.
Com um novo logotipo, imagem, nova disposição e apresentação de stands e a criação de toda uma agenda alternativa que pretendeu manter a presença dos potenciais clientes no recinto da feira, o Mundo Abreu fechou portas no último domingo à noite com a sensação de dever cumprido.
Contando com o patrocínio da TVI, RFM e NOS, entre outros, o Mundo Abreu esteve presente em todo o país mas foi no pavilhão 4 da FIL que as vendas foram concretizadas. Circuitos Europeus, Cabo Verde, Madeira e Porto Santo, Marrocos – onde se inclui Saidia – e Tunísia estão entre o top de vendas, do qual fazem ainda parte as Caraíbas, Baleares, entre outros. Agora o produto remanescente está disponível das lojas da rede, até final do mês.
sabia que...
A Paridade não existe
Quem influencia a indústria de Viagens e Turismo? Veja lista
La gran mayoría de pequeñas y medianas agencias renuncian a la venta 'online'
Booking.com lança uma versão melhorada do seu motor de reservas
Google coloca OTAs em cheque com novo motor de pesquisa de hotéis
Preferência dos norte-americanos pelas viagens à Europa acentuou-se em 2018
Portugal é o 5º país com mais forte contributo do turismo para o PIB
Estrategias de los hoteles en metabuscadores: dónde y cómo estar presente
¿Sabes como afecta a tu hotel la nueva normativa europea de pagos?
Abreu online na imprensa
» Ambitur online: "Abreu online: "Somos sinónimo de qualidade, segurança e fiabilidade"”
» Presstur: "Airmet promove workshop com agentes de viagens e fornecedores”
» Ambitur: "Abreu online: "Somos sinónimo de qualidade, segurança e fiabilidade"”
» Publituris: "Publituris roadshow das viagens arranca a 9 de abril”
Newsletters
   
AniversÁrios
Desejamos os PARABÉNS e MUITAS FELICIDADES a:

Em maio de 1995, Ana Cristina Martins ingressava na Abreu e está hoje como responsável das Operações da Abreu online. 10 anos depois, juntou-se às Operações, Erica Moreira e Bruna Fiúza, hoje Coordenadora do Booking, entrou em 2010. No ano de 2015, foi a vez de entrarem Victor Alonso para as Vendas de LATAM; e Fernanda Andrade para o Help Desk da Abreu online no Rio de Janeiro. Um ano depois entrou para o Produto do Rio de Janeiro, Danielle Torres. Já em maio de 2016, a Abreu online reforçou o Data Entry com Carlos Ribeiro e, no ano seguinte, com Sónia Correia. No mesmo ano, o Produto passou a contar com Miguel Jerónimo. Em 2018, entraram para o Booking: Bruno Costa e Filipa Oliveira; e para o Data Entry Marco Barroso e Tânia Rijo.

Continuem a excelente colaboração!
02 maio
Diana Santos Correia, Revenue Manager

03 maio
Ana Perez, Sales Director
Miguel Jerónimo, Contract Manager

05 maio
Patrícia Pacheco, Contract Manager (Rio de Janeiro)

06 maio
Sónia Correia, Data Entry

09 maio
Pedro Prata, IT Support

10 maio
Felipe Cuadrado, Contract Manager (Rio de Janeiro)

15 maio
Miguel Martins Duarte, Contract Manager
18 maio
João Pacheco, Data Entry

21 maio
Juliana Loureiro, Revenue Manager (Rio de Janeiro)

25 maio
Cátia Sousa, Booking
Inês Lopes, Data Entry

28 maio
Sara Bragança, Revenue Manager

29 maio
Cláudia Massano, Contract Manager
Diogo Julião, Managing Director
 
abreuonline.com
TAKING YOU GLOBALLY
RNAVT1702