Caso não consiga visualizar esta newsletter CLIQUE AQUI |
Nº 119 | 31 MAI '19 |
 |

|
Passagem de destino: Filippo Rodrigues assume México
Filippo Rodrigues e Patrícia Garcia estiveram recentemente no México, numa ação que teve em vista ‘a passagem de testemunho’. Assim, o Contract Manager assume o destino e deu início às visitas dos nossos principais parceiros. Entre eles, destacam-se o Grupo Posadas, Palace, Blue Diamond, Hard Rock e Diamond, entre outros, cujas unidades estão distribuídas pelas zonas de Cancun e Riviera Maya. Segundo nos comenta Filippo Rodrigues, “o México é um destino que na Abreu online continua a crescer estando, por isso, enquadrado na estratégia de desenvolvimento das Caraíbas. O México é fundamental na nossa atividade e mantém as perspetivas de desenvolvimento a longo prazo, pois o aumento da procura é contínuo, mesmo apesar de todos os anos, sofrer com os efeitos do sargaço nas praias”. A Product Manager, Patrícia Garcia deposita a sua confiança no Filippo afirmando que “a equipa está a contar com a sua experiência e trabalho para o desenvolvimento deste destino das Caraíbas”. |
|
Patrícia Garcia representa Abreu online na FITCuba
A Abreu online esteve representada na 39ª edição da FITCuba por Patrícia Garcia. No total, participaram 7.567 profissionais da indústria, provenientes de 53 países, razão que levou o ministro de Turismo, Manuel Marrero Cruz, a qualificar “esta feira como a melhor realizada até agora”.
Para a Product Director, a nossa participação pauta-se, sobretudo, "pelo reforço de parcerias que, hoje em dia, são na verdade amizades que temos de preservar dado o nível de concorrência ser cada vez maior". Espanha e México foram os países com maiores representações nesta edição, cuja percentagem de estreantes atingiu a fasquia dos 13%. De Havana, o evento passará para Varadero no próximo ano, e terá a Rússia como país convidado – este ano foi Espanha. O tema da próxima edição estará centrado no Turismo de Sol e Praia. |
|
|
|
Hilton Day na Abreu online
No dia 22, a Abreu online recebeu mais uma iniciativa da Hilton Worldwide. O Hilton Day começou com um pequeno-almoço fornecido pela cadeia e uma apresentação global, realizada pela Sales Manager para Portugal e Espanha, Nina Fernandez; representantes da Doubletree Fontana Park e Hilton Vilamoura. Parceiro de longa data da Abreu, na Abreu online ultimam-se os preparativos para concretizar a ligação global à cadeia já em setembro deste ano, passando assim a oferecer os 2500 hotéis dispersos por todo o mundo.
No ano em que celebra 100 anos, a Hilton Worldwide pretende mostrar a diversidade dos seus hotéis, das marcas e mais-valias das estadias nestas unidades. Por outro lado, e através destas iniciativas pretende-se sensibilizar para a implementação de estratégias de cross-selling e up-selling, para melhor aconselhar os clientes finais. |
|
Renata Oliveira apoia equipa de Produto
O Departamento de Produto passou a contar com o apoio de Renata Oliveira, que está na Abreu online a desenvolver um estágio curricular, no seu último ano de licenciatura em Turismo pela Universidade Europeia.
No Produto, está a dar apoio na área de Chains Support. Nesse sentido, José Pedro Gonçalves explica que a Renata faz a verificação de tarifas ativas em Sistema, comparativos por cadeia e em regiões onde não temos contratador atribuído ou contratação direta, preparação de ficheiros de integração de produto, entre outras funções.
Renata, sê bem-vinda à Abreu online!
|
 |
|
 |
Black Week de Verão disponível esta semana
O grupo Abreu voltou com a campanha de Black Week, que foi promovida esta semana e decorre até domingo, dia 2.
Criada em conjunto entre a Abreu online e Operador, a Black Week 2019 conta com oferta gerada pela equipa de Programação com opções de estadias nas principais cidades europeias, como Londres, Barcelona, Praga, Paris, entre outras; e em Portugal, com especial incidência no Algarve; e no Sul de Espanha. Somam-se ainda sugestões nos arquipélagos portugueses. A oferta hoteleira varia entre as três e cinco estrelas. |
|
|
Cidade |
País |
Nome |
Categoria |
Novidade |
Búzios |
Brasil |
Pousada Aguas Claras |
3 |
Novo em Sistema |
Mykonos Island - Ornos |
Grécia |
Mykonos No5 Suites and Villas |
4 |
Novo em Sistema |
Manteigas |
Portugal |
Casa das Penhas Douradas |
4 |
Novo em Sistema |
La Romana |
República Dominicana |
Casa de Campo Resort and Villas |
5 |
Novo no Sistema |
Krabi - Ao Nang |
Tailândia |
Anana Ecological Resort |
5 |
Novo em Sistema |
|
|
ATM Dubai: a mais dinâmica das edições
A Abreu online participou na Arabian Travel Market, realizada no Dubai entre 28 de abril e 1 de maio, através de Ana Perez e Jonay Rodriguez da área comercial, e de José Pedro Gonçalves e Filippo Rodrigues, do Produto. A opinião geral é unânime: esta foi a melhor de todas as edições em que já participaram. Ana Perez comenta que “de ano para ano se torna evidente o crescimento desta feira, que se converteu numa montra internacional recebendo clientes de todo o mundo e locais”, confirmando que continua a “ser uma excelente oportunidade para a Abreu online”. Jonay Rodriguez explica que “o negócio no Médio Oriente, especialmente no Dubai, e na Índia está em crescimento e dá exemplos de algumas reuniões estabelecidas: Webbeds, Smyrooms, Traveland e Hotelspro, além da OTTILA International, com quem conectámos recentemente. Já Filippo Rodrigues avança que houve oportunidade de “conhecer os projetos que estão a ser desenvolvidos ”, muitos deles tendo em vista a Expo 2020. Neste caso menciona o Dubai Creek Harbour, um investimento do EMAAR Group que inclui a futura maior torre do mundo: Dubai Creek Tower. Acrescentando que todos os dias o número de hotéis aumenta, o mercado apresenta-se em constante dinâmica. “Participo nesta feira desde 2016 e esta foi, definitivamente, a melhor, com mais negócio e adesão”.
A próxima edição da ATM Dubai vai decorrer entre 19 e 22 de abril de 2020. |

|
|
 |
Tiago Antunes visita Paris e Lyon
Paris e Lyon foram as cidades visitadas por Tiago Antunes, este mês, para mais uma ação de sales calls. Fazer o balanço do primeiro quadrimestre e perspetivar os restantes meses de 2019 foram os principais objetivos, cujas visitas incluíram os nossos principais clientes no mercado francês, como a Gekko, Secrets du Monde, H-Résa, Worldia, Djoca Travel, entre outros. Tiago Antunes explica que “Foi também efetuada uma primeira abordagem à Leavy, tendo em vista uma futura ligação XML”. Em jeito de balanço, o Sales Manager refere que “o mercado francês obteve um crescimento de cerca de 70% no ano passado e, no acumulado dos primeiros quatro meses deste ano, está já 56% acima do período homólogo, pelo que se pretende a sua consolidação como estratégico na Abreu online.” |
|
Pedro Algaba representa Abreu online na CEAV
Mais de 150 agentes de viagens estiveram presentes no workshop promovido pela CEAV – Confederación Española de Agencias de Viajes, no dia 9.
Amadeus, Expedia, Etihad, Emirates, Avis, MSC Cruceros e Iberia, a par da Abreu online, foram alguns dos fornecedores disponíveis a apresentar os seus produtos.
O evento decorreu no Restaurante Pedro Larumbe, integrado no espaço ABC Serrano, em Madrid; e Pedro Algaba aproveitou a ocasião para dinamizar o trabalho de networking entre clientes e concorrência. |
 |
|

 |
Patrícia Bairrada em promoção por Sevilha e com Hotel White
Patrícia Bairrada esteve por Sevilha para uma ação de sales calls.
Entre os dias 13 e 16 deste mês, a Sales Manager teve oportunidade de visitar agências de viagens já nossas parceiras, novas agências, alguns clientes XML e outros WEB. A ocasião foi, então, aproveitada para promover alguns dos nossos principais produtos, como as unidades hoteleiras de que dispomos em garantia no Algarve durante este verão, foram verificados logins e divulgados os módulos de pagamento por cartão de crédito.
De regresso a Portugal, no decorrer desta semana, Patrícia Bairrada foi acompanhada por Gonçalo Antunes, Comercial do Hotel White Lisboa, nas visitas às lojas da rede com vista ao aumento do volume de reservas na Abreu.
Foram visitadas as lojas da zona da Margem Sul e Lisboa, tendo sido entregues estadias gratuitas aos nossos agentes “para que possam usufruir de uma noite no hotel, em quatro duplo, e de modo a conhecer a qualidade da oferta”, explica a Sales Manager. Ainda numa fase inicial, esta campanha pretende estender-se a outras regiões do país através dos nossos Sales Manager.
Refira-se que o Hotel White Lisboa é um quatro estrelas que beneficia da sua localização no centro da capital, junto ao Saldanha. |
|
NOVOS CLIENTES EM SISTEMA |
|
|
Abreu online Brasil premiada pela Iberostar pela primeira vez
A Abreu online Brasil recebeu mais um galardão em reconhecimento do trabalho desenvolvido naquele mercado durante o ano anterior.
No prémio Estrellas, ficámos entre o TOP Players, na categoria Online, considerados como os maiores vendedores dos produtos Iberostar Brasil, concorrendo com a Booking, Expedia, Decolar/Despegar, Zarpo, entre outros.
Na foto podemos observar, da esquerda para a direita, Marcos Bizzotto, Abreutur; Jéssica Arruda, Executiva responsável pela Abreu; Orlando Giglio, Director Iberostar Brasil e Felipe Cuadrado, Coordenador de Produtos. |
 |
|

|
Pedro Moura assume Supervisão do Departamento
Pedro Moura foi promovido a segunda linha do Business Optimization, assumindo funções de Supervisor. Através desta nomeação, Pedro Moura fica responsável pela equipa e respectivas análises do Supplier Optimization, nomeadamente, o mapeamento do produto de terceiros e processo de matching.
Pedro Moura está na Abreu online desde 2015 e, na altura, tornou-se responsável pela análise, mapeamentos e contas XML nos mercados de Portugal, Espanha e Brasil. Com a criação do Business Optimization, continuou com a optimização de contas XML, garantindo a correta distribuição de produto através de canais de venda, análise de destino, mapeamento e evolução de vendas das contas.
Ao Pedro, a Abreu online deseja sucesso no novo desafio! |
|
Inês Oliveira integra IT Support
O Departamento de IT Support passou a contar com Inês Mouzinho Oliveira para o cargo de Junior Project Manager. Com curso profissional de Técnico de Programação e Gestão de Sistemas Informáticos, Inês foi Technical Tester na Vodafone tendo recebido o certificado fundamental a testers: ISTQB – Foundation Level Certification. Este ano tenciona começar a licenciatura de Gestão de Marketing, na Universidade IPAM.
À Inês damos as boas-vindas e desejamos muita sorte no percurso profissional que agora inicia! |
 |
|
departamento de operações |
 |
Operações cria On Spot
On Spot é uma nova área criada no Departamento de Operações para prestar serviço aos clientes finais que já estejam no destino.
Neste sentido, Ana Cristina Martins designou Filipa Oliveira, até à data no Booking, que ficará a 100% com estas funções. Ana Cristina Martins explicou que a ideia passa por “prestar um serviço especial para resolver qualquer incidência no local, seja um problema com a efetivação da própria reserva ou uma simples mudança de quarto porque o cliente não está satisfeito com o que lhe foi atribuído” ou “até mesmo de hotel, se for o caso”, acrescenta Filipa Oliveira.
|
|
|
Desejamos os PARABÉNS e MUITAS FELICIDADES a:
Ana Rita Tibúrcio que completa 11 anos de casa, tendo ingressado em 2008. Já em 2011 entrou Vanessa Rodrigues, hoje no Business Optimization, tal como Andreia Malha que entrou em 2012. Nesse mesmo ano, a Abreu online era reforçada com as entradas de Miguel Martins Duarte, Contract Manager; e de Rui Conceição, Programação. As Operações integraram Elsa Ferreira em junho de 2013 e, no mesmo mês do ano seguinte, era a vez de Sérgio Lourenço reforçar o IT Support. Ana Perez regressou à Abreu online em junho de 2015 e, em 2016, contavam-se as entradas do Sales Manager, Jonay Rodriguez e de Marika Lettieri, no Revenue Management Madrid. No ano passado, demos as boas-vindas à Sales Manager do Brasil, Fernanda Paiva.
Continuem a excelente colaboração! |
03 junho
Andresa Monteiro, Data Entry
04 junho
Rima Guiga, Data Entry
05 junho
Irina Machado, Pricing
Rodolfo Neves, Programação
06 junho
Ana Rita Tibúrcio, Operações
09 junho
Ana Rita Silvestre, Help Desk
11 junho
Elsa Ferreira, Booking |
14 junho
Marcius Feijó, Contract Manager (Rio de Janeiro)
15 junho
João Crespo, IT Support
19 junho
Rita Costa, Marketing
22 junho
Sílvia Paulo, Help Desk
26 junho
Deolinda Jardim, Data Entry |
|
|
|