Caso não consiga visualizar esta newsletter CLIQUE AQUI
Nº 120 | 28 JUN '19
Tens novidades que gostavas de ver aqui publicadas? Envia-as para marketing@abreuonline.com
departamento de produto

Hard Rock Hotels promove Caraíbas na Abreu

A Hard Rock Hotels esteve em Linda-a-Velha, em meados deste mês, para um workshop de formação sobre as suas unidades na República Dominicana e México. O encontro foi conduzido pelo Director of Sales para Europa e Ásia, Arturo Cruz Lopez e Sara Sologuren, Business Development Manager for Spain & Portugal. No evento participaram 20 elementos do grupo Abreu, provenientes de áreas tão diversas como o Operador, Rede de Lojas, Grupos & Incentivos e Abreu online, com vista a obter maior conhecimento da marca, nomeadamente, nos principais destinos das Caraíbas. O evento terminou com um jantar exclusivo à Abreu, no Hard Rock Lisboa onde estiveram também as Vendas da Abreu online.






 

"Afternoon with Accor" em Linda-a-Velha

“Afternoon with Accor” foi o mote para mais uma ação da cadeia nas instalações da Abreu, em Linda-a-Velha, no dia 18 de junho.
O workshop foi conduzido pela Head of Sales da Accor, Sónia Poeta, e pretendeu dar a conhecer a cerca de 50 elementos do grupo as novas marcas da rede hoteleira e respetivos conceitos.
Operador, balcões de lojas, colegas dos Grupos e Incentivos e da Abreu online tiveram, assim, oportunidade de obter mais e melhor informação de modo a poder aconselhar no momento de cada reserva.
A ação de formação terminou com um get together em jeito de coffee break.
 

Cecília Dupont representa Abreu online no Inverno de Ushuaia

O Inverno de Ushuaia é um momento que marca a nova temporada na Argentina e foi celebrado, recentemente, com Cecilia Dupont a representar-nos .
“Invierno para Ushuaia, en la Tierra del Fuego” arrancou com um encontro em Buenos Aires, que contou com o patrocínio do Hotel Cauquenes, um dos melhores parceiros da Abreu online naquela cidade; e da cadeia Tremun, com quem estabelecemos contrato ainda este ano.
Outra novidade da Contract Manager, Cecília Dupont, foi a reunião estabelecida com a cadeia Wyndham Hotels, através da qual foram criadas promoções para os três hotéis da rede em Montevideo.
 

Beachcomber reconhece Abreu online como nr. 1

A Beachcomber Resorts & Hotels promoveu uma ação de divulgação junto de uma das suas principais clientes: a Abreu. Patrícia Garcia reuniu as equipas de Contratação e Revenue e, todos juntos, marcaram presença no dia 28 de maio, no Vynil, Alcântara. O convite endereçado pelo Regional Manager para Portugal e Espanha, Luis González de la Cruz e pelo responsável de Vendas de MICE, Bruno Bosquet, teve como grande objetivo não apenas divulgar o produto mas, sobretudo, agradecer o volume de vendas e parceria desenvolvida ao longo dos tempos. A Product & Contracts Director da Abreu online refere que o motivo deste encontro se prendeu com o facto de “nos termos tornado no número 1 de vendas da cadeia em Portugal”. Agora, o objetivo passa por assumir esse mesmo papel mas ao nível da Península Ibérica.
PROGRAMAÇÃO

Last Minute com produto de Garantia

A campanha “Last Minute de Verão” é uma das mais recentes da rede Abreu e como habitualmente conta com produto da Abreu online para o Algarve.
A equipa de Rui Conceição disponibilizou os quatro hotéis contratados em garantia no Algarve. Acessível desde o passado dia 21 e disponível no mercado até dia 7 de julho, a campanha integra os quatro estrelas: Yellow Praia Monte Gordo, Yellow Alvor Garden, Ozadi Tavira Hotel e Eurotel Altura Hotel & Beach Resort, para estadias durante toda a temporada de verão.
Novos Hotéis
 
Cidade País Nome Categoria Novidade
Berlim Alemanha Titanic Gendarmentmarkt 5 Novo em Sistema
Barra de São Miguel Brasil Kenoa - Exclusive Beach Spa and Resort 5 Novo em Sistema
Miami Estados Unidos da América Novotel Miami Brickell (Ex-Atton Brickell Miami) 4 Novo em Sistema
Amesterdão Holanda Apollo Hotel Amsterdam, a Tribute Portfolio Hotel 4 Novo no Sistema
Phang Nga Tailândia Khaolak Merlin Resort 4 Novo em Sistema
departamento de vendas

Olga Triviño reforça Vendas em LATAM

A força de vendas da Abreu online passou a contar com um novo elemento. Olga Triviño ficará baseada em Bogotá, Colômbia, para atender aos mercados de Peru, Equador, Bolívia, Costa Rica e Colômbia.
Com mais de 16 anos de experiência no setor de Turismo, Olga Triviño é formada em Administración de Aerolíneas y Agencias de Viajes, pela Unitec, e passou por diversos grupos internacionais, como a Globalia; Grupo VDT, Fusión – Price Travel; Mundial – Halcón Viajes, Viajes Galeón e Calypso Tours L’alianxa.
A nova Sales Manager já esteve em Linda-a-Velha para conhecer ‘a casa’, equipas e restantes departamentos.
 
À Olga damos as boas-vindas e desejamos sucesso no novo desafio!
 


 


Andrea Spotti estreia-se no Canadá para sondar mercado

Entre 21 e 24 de maio, a Abreu online esteve em Toronto, Canadá, através de Andrea Spotti, numa visita que pretendeu sondar o mercado. Esta foi a primeira viagem do Sales Manager ao destino, um “mercado que está ‘inativo’ na nossa oferta mas que agora será mais explorado e potenciado”. Nos primeiros dias de viagem, Spotti fez-se acompanhar por Lillian Esteves Vieira, representante da TAP em Toronto, ela própria em visitas de sales calls. “Esta foi a minha primeira visita a clientes juntamente com a TAP e devo dizer que se revelou numa experiência muito positiva, com os clientes a apreciarem reunir com representantes tanto de serviços terrestres como aéreos”. Com a TAP foram realizadas oito reuniões e outras tantas sozinho, incluindo a atuais clientes. Para explicar o nosso posicionamento, adianta que “particularmente em Toronto, as comunidades Portuguesa, Italiana e do Sul da América beneficiam dos serviços da TAP e, claro, dos competitivos produtos da Abreu online”, pelo que sentiu imenso interesse por parte de potenciais clientes. “Acredito que a Abreu online tenha bastante potencial, embora o mercado seja dominado pela Hotelbeds que, inclusive, adquiriu escritórios através da Tourico, um dos principais fornecedores no país.”

Jonay Rodriguez regressa a Tel Aviv

No decorrer deste mês, Jonay Rodriguez voltou a Tel Aviv, Israel, não só para reunir com clientes existentes e potenciais, bem como para assistir à Travel Tech Show. Sabendo que Israel se converteu num dos mais importantes mercados para a Abreu online, “com uma carteira de clientes que cresce ano após ano, a nossa posição está mais forte devido a clientes como a GoGlobal e Time4Travel; e a nossa pipeline começa a atingir níveis interessantes”. Uma ação a destacar entre as reuniões estabelecidas foi com a Cancelon “que foi mais que necessária para desbloquear a conta de modo a que voltem a reservar e a aproveitar o potencial que têm". A par das visitas aos nossos clientes, a participação de Jonay Rodriguez na Travel Tech Show de Israel pretendeu desenvolver networking nesta conferência de dois dias onde se reuniram fornecedores, clientes, startups e empresas de tecnologia em Turismo.


Tiago Antunes em Sales Calls na República Checa e Polónia

No início de junho, Tiago Antunes esteve na República Checa e na Polónia, para uma semana de sales calls naqueles mercados. Na República Checa, o Sales Manager tinha como objetivo primordial visitar alguns dos principais clientes da Abreu online naquele mercado: Fischer, Fly United, Inex, Nirvana Travel, BB Travel Makers e HRG. Já na Polónia, além de reunir com alguns dos nossos principais clientes, entre os quais a eTravel, Green Continent Tours, Top Travel, a Karvico e a Travel Express (FCM), entre outros, pretendia-se essencialmente desenvolver os contatos com a software house Anixe, com a qual concluímos recentemente uma integração de sistemas. Conforme nos explica Tiago Antunes, “ Esta integração irá permitir a ligação, via XML, com uma série de clientes em vários mercados, nomeadamente no alemão, polaco, croata e francês”. Por outro lado, houve ainda oportunidade para “uma reunião com a Conso, um B2B polaco, com o qual estamos a efetuar de momento a ligação através da Anixe e que nos permitirá uma distribuição mais ampla do nosso produto na Polónia”. A rematar, o Sales Manager adianta que o objetivo da Abreu online “visa a recuperação de vendas em ambos os países de forma a que estas voltem a um crescimento sustentado, explorando o potencial que apresentam.”

Rodolfo Bignone na ITB China

A Abreu online marcou presença em mais uma edição da ITB China, realizada em Shangai, entre 15 e 17 de maio. Rodolfo Bignone foi o nosso representante no evento, onde esteve pela primeira vez, e uma das suas conclusões é que embora a feira tenha a duração de três dias, dois são suficientes, tendo mantido uma média de 10 a 12 reuniões/dia. Segundo o Sales Manager, “Para a Abreu online, esta foi uma excelente oportunidade, porque traz um maior nível de conhecimento e consciencialização do mercado, lembrando-nos que o caminho é longo. Precisamos ser resilientes e adaptáveis visto que o mercado ainda é muito jovem”, adianta, acrescentando que o “mercado chinês está em constante expansão e concentra-se, cada vez mais, no outgoing o que significa que há mais oportunidades para crescimento na Abreu”. No entanto, recorda as dificuldades provocadas pelo COSEC, política rigorosa de crédito que permite atualmente um limitado número de clientes”. Além da participação na feira, Bignone refere que visitou também atuais clientes nos seus escritórios, bem como potenciais. A ITB China contou com 17 mil participantes, mais 2000 face ao ano anterior, e agendou  a próxima edição para os dias 13 a 15 de maio de 2020.

abreu online brasil

Abreu online Brasil na 1ª edição Matcher

A primeira edição da Matcher Travel Business Opportunities, realizada entre 28 e 29 de maio no Centro de Eventos Ceará, Fortaleza, contou com a participação de Felipe Cuadrado e Patrícia Pacheco. Assumindo-se como uma plataforma que coloca frente-a-frente os melhores fornecedores locais com compradores do mundo inteiro, a Matcher é, assim, “um novo modelo de rodada de negócios, onde o foco principal é atrair negociações especiais para os mercados internacionais”. Felipe Cuadrado revela que a participação se pautou por reuniões com mais de 40 fornecedores de diferentes regiões do Brasil com vista a atrair mais clientes de mercados como a Argentina, Chile, Paraguai, Portugal e Espanha, através de propostas negociadas com fornecedores como a Catussaba Resorts, In Buzios, Rede My Blue Jericoacoara, Iberostar Hotels & Resorts, entre outros. No total, estiveram presentes 100 empresas brasileiras de 17 destinos do País, para reunir com 75 buyers internacionais de 25 países.
business optimization

MarketHub: Abreu online presente

Vanessa Rodrigues e Ana Perez estiveram em finais de maio em Istambul. Objetivo: participar no MarketHub19, uma organização da Hotelbeds para e com os seus principais parceiros. A estratégia adotada após o processo de fusão com a GTA e Tourico foi um dos temas centrais do encontro. Para o efeito foram convidados responsáveis de entidades como a Accor, Skift, Phocuswright, Amazon, ETOA, Mckinsey & Company, Universal Studios, Alibaba e Citybank. A importância da inteligência artificial, das experiências associadas às viagens, o crescimento do mercado online e demais desafios do setor preencheram os debates. O encontro promoveu ainda ações de networking, incluindo um passeio de barco no Bósforo.
operation support

Operações conta com novo elemento

Francisco Ferreira é o novo elemento do Departamento de Operações.
Licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais, Francisco Ferreira passou pela Hoti Hotéis onde foi administrativo financeiro; e pela ERA Imobiliária, como assistente comercial.
Agora, as funções de Operational Support que vai desempenhar na Abreu online são o seu mais recente desafio e toda a equipa deseja boa sorte!
 
Sê bem-vindo, Francisco!
sabia que...
La Inteligencia Artificial no quita empleos y aumenta la competitividad de los hoteles
Los hoteleros, preocupados ante el incremento de los costes de distribución
Gastos turísticos dos portugueses concentram-se mais em destinos da Europa
EUA foram os que mais aumentaram os gastos em Portugal no 1º quadrimestre
La contribución de la actividad turística al PIB español rozará el 12%
European Cities Turn to EU for Help in Battle Against Airbnb
Governo português quer mais 50% de turistas brasileiros até 2021
Hotéis 5-estrelas e alojamento local com maiores aumentos de dormidas até abril
Portugal ultrapassa quatro milhões de turistas estrangeiros no primeiro semestre
Número de turistas estrangeiros cresce em 11 estados
Buenos Aires traça perfil do seu turista nr. 1: o brasileiro
Brasileiros gastarão menos com viagens em 2019; Europeus, mais
Las entradas para espectáculos, lo más reservado por los millennials antes del viaje
Newsletters
   
AniversÁrios
Desejamos os PARABÉNS e MUITAS FELICIDADES a:

Este mês, Andreia Esteves celebra a sua entrada na Abreu online, completando 11 anos de casa. Rita Costa, por seu turno, atinge a fasquia dos oito anos. Em julho de 2013, Roberta Baleotti reforçava as Vendas no Rio de Janeiro e Inês Lopes o Data Entry em julho de 2015. Em Julho de 2017, Laura Abreu ingressava no Pricing & Product Support da Abreu online.

Continuem a excelente colaboração!
01 julho
Susana Simoni, Revenue Management

04 julho
Tânia Rijo, Data Entry

07 julho
Micaela Baptista, Booking

10 julho
Ana Rita Moita, Data Entry

12 julho
Tiago Antunes, Sales
15 julho
Alexandre Monteiro, Sales

21 julho
Vanessa Rodrigues, Business Optimization

22 julho
Guido Bearzotti, Contract Management

23 julho
Vera Lage, Revenue Management

27 julho
Olga Krasilnikova, Revenue Management
 
 
abreuonline.com
TAKING YOU GLOBALLY
RNAVT1702