Caso não consiga visualizar esta newsletter CLIQUE AQUI |
Nº 123 | 15 NOV '19 |
Produto distribui Best Partner 2019
Com o ano a terminar, estamos a dar maior ênfase à atribuição dos Best Partner. Foi com esse intuito que a Abreu online esteve no Hotel Vasco da Gama, no Algarve. O diretor geral, Carlos Alberto Viegas recebeu o galardão pelas mãos de Miguel Gonçalves e José Pedro Gonçalves.
O mesmo fez Patrícia Garcia ao reunir, na World Travel Market, com os Hotéis Crown & Champa Maldives entregando, pelo segundo ano consecutivo, o Best Partner pela performance atingida. Segundo a Product & Contracts Director atingiram as 1000 room nights, evidenciando um novo record.
A atribuição do Best Partner é uma ação de charme que, esperamos, nos continue a trazer bons frutos no futuro. |
|
|

|
EXPO ABREU com maior visibilidade e atrativos
A Abreu online esteve envolvida na organização da Expo Abreu, não só em termos de Programação, mas também no acompanhamento do evento por parte da equipa de Produto, com José Pedro Gonçalves, Miguel Gonçalves e Fernando Freire. O Portugal Office Coordinator refere que, face ao ano anterior, se verificaram diversas mudanças, nomeadamente, no que respeita a “uma maior variedade de público, fruto da estratégia implementada no Mundo Abreu deste ano, em convidar parceiros de fora do trade. Estes trouxeram uma maior visibilidade e atratividade ao evento”, dando como exemplos a presença da RFM no capítulo da animação; e do Cartão Universo. “A própria renovação do cartão VA e as mais-valias que traz ao cliente, vieram impulsionar o conceito de compra no evento”. Ao recordar que o mote da Expo Abreu é a venda de produto de Inverno e o aliciamento do consumidor à antecipação das férias de Verão, José Pedro Gonçalves avança que se “notou uma procura mais acentuada pelos destinos de Portugal, Cabo Verde, Maldivas, Espanha e Emirados Árabes Unidos”.
A Expo Abreu decorreu no pavilhão 3 da FIL, nos dias 26 e 27 de outubro e teve como tema “O mesmo mundo, diferentes experiências”. |
|
Abreu online na FIT: Maior eficácia, mais negócio
Cecília Dupont, Juliana Loureiro e Victor Alonso foram os representantes da Abreu online em mais uma edição da FIT, em Buenos Aires, Argentina, onde estiveram nos dias dedicados a profissionais, 7 e 8 de outubro. A instabilidade e crise que o país está a atravessar não permitia antever o que se iria passar, mas, a verdade, segundo explicou a Contract Manager, “esta edição revelou-se mais produtiva do que esperávamos. Isto levou-nos a ser mais efetivos e a fechar negócio em menos tempo”. No decorrer do evento, houve oportunidade para network e “reuniões com parceiros do Uruguai, como a cadeia Regency, Wyndham e Ibis Styles; e com novos hotéis com quem assinaremos novos contratos, em breve”, além de outros com quem já trabalhamos. Em resumo, Cecília Dupont refere que começou uma nova aliança com os Hotéis American de Córdoba e Buenos Aires; e já está disponível para venda em Sistema, o Hotel Mendoza.
Após a feira, a Contract Manager e a Revenue Manager, Juliana Loureiro, deslocaram-se a Mendoza onde estabeleceram novos contratos com unidades, atualmente, em carregamento, além do Hotel Argentino, cujas primeiras reservas já foram efetuadas. |
|
|
departamento de programação |
 |
Programação cria folheto Passagem de Ano e Expo Abreu
Pacotes de Norte a Sul de Portugal, complementando oferta hoteleira entre as três e cinco estrelas e estadias de uma ou duas noites, são as sugestões criadas pela Programação, para o folheto especial de Passagem de Ano, em vigor no mercado. Para esta brochura, a equipa de Rui Conceição concentrou ainda esforços para reunir oferta de produto avião + hotel para as principais cidades europeias, além de alguma oferta de longo curso, nomeadamente, Tailândia, Indonésia, Singapura e Malásia. Madeira, Açores, Cidades Europeias, Marrocos, Nova Iorque e Miami, Caraíbas e América Latina, Maurícia, Seychelles e Maldivas, Tailândia e Dubai foi alguma da oferta hoteleira da Abreu online promovida no jornal da Expo Abreu, que incluiu também Mercados de Natal, para estadias em quatro estrelas; Passagem de Ano e Páscoa, e diversas cadeias hoteleiras. |
|
|
Cidade |
País |
Nome |
Categoria |
Novidade |
Pipa |
Brasil |
Bupitanga Hotel |
5 |
Novo em Sistema |
Vancouver |
Canadá |
Coast Coal Harbour Vancouver Hotel by APA |
4 |
Novo em Sistema |
Quebec City (Quebec) |
Canadá |
DoubleTree by Hilton Quebec Resort |
4 |
Novo em Sistema |
Santorini Island - Monolithos |
Grécia |
Nikki Beach Resort & SPA Santorini |
5 |
Novo no Sistema |
Monforte |
Portugal |
Torre de Palma Wine Hotel |
5 |
Novo em Sistema |
|
|
Abreu online acompanha roadshow Cuba
Alexandre Monteiro esteve a acompanhar dois workshops do roadshow que o Turismo de Cuba promoveu na Península Ibérica e começou no dia 17 de outubro, na Corunha. O Hotel NH Collection A Coruña Finisterre foi palco desta ação que reuniu “algumas dezenas de agentes de viagens da Galiza e aproveitamos para promover o destino Cuba onde temos contratação e oferta nas principais cadeias hoteleiras há muitos anos, com destaque para Havana e Varadero”. O Sales Manager aproveitou ainda “para reforçar relação comercial com destaque para as agências da Corunha e Santiago de Compostela”.
O evento continuou, no dia 18, no Hotel HF Fénix Porto, onde também estiveram Sónia Amaral e Ana Pinto, do Produto. |
|
|
 |
Abreu online na Convenção GEA
Mais um ano e mais uma participação na Convenção GEA, realizada no início do mês no Vidamar Resort Algarve, Albufeira.
Na sua 15ª edição este edição reuniu cerca de 300 agentes de viagens de todo o país servindo de rampa de promoção ao produto da Abreu online perante este agrupamento. Alexandre Monteiro e Patrícia Bairrada estiveram presentes e aproveitaram a ocasião para reunir com o Sales Manager, da SoftwareHouse Ofimática, Iglesias Carmona, que desenvolveu o agregador de hotelaria da GEA e onde estão presentes os principais fornecedores de hotéis. Alexandre Monteiro adiantou ainda que o encontro foi ainda útil para “negociar uma proposta mais vantajosa para estarmos presentes no futuro”. |
|
Tiago Antunes em Paris: consolidar é estratégia
No início de outubro, Tiago Antunes deslocou-se a Paris para se reunir com alguns dos clientes no mercado francês, tendo como foco a consolidação do crescimento do ano passado, cujo volume de reservas ultrapassou os 30%. “Este ano, o crescimento homólogo, até ao final de setembro, foi de cerca de 50%, o que abre excelentes perspetivas para os resultados deste mercado no final de 2019”. Foram visitados os principais clientes, com particular destaque para o Grupo Gekko (Teldar Travel e Hotel Corporate), a Secrets du Monde, a H-Résa, a Worldia, a Djoca Travel, assim como a software house Koedia, através da qual estamos ligados a alguns destes clientes. Houve também ocasião para reunir com potenciais novos clientes, entre os quais: o Grupo Karavel / Promovacances, a Globéo Travel, o CDS Groupe, a Salaün Holidays, a Pierre & Vacances, a Selectour e a Prométour. A maior parte destes contatos "foram estabelecidos na IFTM Top Résa, a maior e mais importante feira de turismo realizada em França", na Paris Expo Porte de Versailles. O Sales Manager explica que “à semelhança do ano passado, a visita ao certame revelou-se uma aposta ganha, não só para a realização de alguns contatos importantes, como também para verificar quais as tendências atuais do mercado francês, de forma a definirmos quais os parceiros-chave para prosseguir o crescimento apresentado por este mercado”, remata. |

 |
|

 |
Patrícia Bairrada em sales calls na Madeira e Açores
Em meados de setembro, Patrícia Bairrada esteve na Madeira para uma ação de sales calls, no Funchal. Além das lojas Abreu, a Sales Manager visitou a Lenda Travel, Vanguartour, Interpass, Blandy, El Corte Inglés, André Tours, A Venda das Viagens, Agência Ferraz, MB Travel, Ilhanorte e Lido Tours. Tendo como estratégia a continuidade de recuperação após a quebra que a Madeira verificou nos últimos tempos, Patrícia Bairrada afirma que o mercado tem “estado a recuperar bem após o impacto da entrada de alguma concorrência naquele mercado”. A ajudar esteve a entrada de novos players, a conseguir atingir a sua expressão e com quem já trabalhamos, nomeadamente, a Lenda Travel e a Madeira Connection.
No mesmo mês, a Sales Manager também esteve nos Açores, para visitar agências e receptivos com quem trabalhamos, além da Inovtravel, tido como um potencial cliente. Interpass, Best Travel, Panazórica, Em Viagem, Azores Viagens, Melo, Lazórica, TUI, Inatel e, obviamente, as Abreu, foram as agências visitadas, conforme nos referiu acrescentando que o objetivo para este mercado “é a recuperação da quebra que se verificou este ano”. |
|
Tiago Antunes e Carla Franco: Passagem de clientes na Bélgica
Em setembro, Tiago Antunes e Carla Franco estiveram na Bélgica, para uma ação de sales calls, tendo como principal objetivo apresentar a Carla aos clientes da Abreu online, como a nova responsável do mercado belga. Tiago Antunes explica que foram visitadas as cidades de Bruxelas, Leuven, Grobbendonk e Gent, onde os comerciais se reuniram com os nossos mais importantes clientes belgas, tais como a EurAm, a Travel Experience e a Adagio Tours. Foi também visitada a myGO, um potencial novo cliente, tendo em vista o estabelecimento de uma ligação XML. Outro momento interessante foi a reunião com o responsável pelo Turismo de Portugal na Bélgica, que “traçou o retrato do mercado e fez uma análise do seu estado atual, com destaque para o impacto causado pela falência da Thomas Cook, que tinha uma dimensão considerável na Bélgica”. Houve ainda oportunidade para apontar uma série de potenciais clientes, tais como a Expair Tours, a Jetair, a Joker, a T-HL (Transeurope), a Caractère e a Imagine Travel.” |
|
|
NOVOS CLIENTES EM SISTEMA |
|
 |
» Novos Clientes
Foi angariado um novo cliente pela equipa de vendas
do Brasil:
Central de Negócios Turísticos
Cada vez alcançamos uma dimensão ainda mais Internacional!
|
|
Abreu online Brasil marca presença na JPA Travel Market
Fernanda Paiva representou a Abreu online no encontro da JPA Travel Market, que decorreu nos dias 18 e 19 de outubro, no Centro de Convenções de João Pessoa, Nordeste. Na sua 9ª edição, esta feira permitiu à Sales Manager “reunir com alguns clientes e abrir novos negócios, em especial com muitos dos clientes do Nordeste que não participaram na ABAV, este ano”, revelando-se, por isso, uma oportunidade única. Na generalidade, e segundo a imprensa brasileira, os expositores consideraram que a participação no evento foi positiva, pelo que foi estabelecido como objetivo, por parte da organização, tornar o evento no segundo maior do Turismo do Brasil, nos próximos anos, confidenciou Fernanda Paiva. Em 2020 a feira ocorrerá nos dias 23 e 24 de outubro, em Fortaleza, Ceará, região que passará a ser a nova sede para os próximos anos. |
|
|
|
ABAV menos potenciais clientes
São Paulo recebeu mais uma edição da ABAV, realizada entre os dias 25 e 27 de setembro, na Expo Center Norte, e a Abreu online marcou presença através das nossas Sales Manager, Roberta Baleotti e Fernanda Paiva. Numa abordagem global, Roberta conta-nos que “o tamanho da feira tem diminuído”, pelo que do ponto de vista das Vendas se verifica “a queda do número de clientes potenciais à Abreu online e acreditamos que isso seja reflexo do desinteresse que muitos clientes têm atualmente por esta feira”. Por outro lado, há clientes que estão no Top de Vendas e mantêm a sua participação, como são os casos “da Best Buy, Europlus, Interep e Clube Bancorbras, com quem conseguimos alinhar vários assuntos e começar a pensar na estratégia para 2020”. Apesar de admitir que é importante marcar presença neste tipo de eventos, pois “reforça-nos no mercado brasileiro”, a verdade, é que a WTM LATAM está ganhar espaço e protagonismo “como principal feira no Brasil e preferência dos clientes”, acrescenta Roberta Baleotti. Esta foi a 47ª edição da ABAV e a organização indica que o evento recebeu 32.349 participantes e expôs 2 mil marcas. No próximo ano, a ABAV vai decorrer entre os dias 23 e 25 de setembro, não sendo conhecido o local. |
|
Abreu online Brasil reconhecida por vários players
A equipa da Abreu online Brasil tem vindo a marcar presença em diversos eventos no Rio de Janeiro, em jeito de divulgação da marca e plataforma mas também para receber o reconhecimento do trabalho que temos desenvolvido. Foi o caso da Marriott que, pelo terceiro ano consecutivo, nos faz um agradecimento especial, pela parceria e resultados obtidos ao longo do ano. Ainda no capítulo da Marriott, Marcius Feijó participou no Global Customer Appreciation Week, que acontece na semana que a Marriott envia o agradecimento e conta com a participação dos principais parceiros da rede no Brasil. Já em Gramado, a Abreu online Brasil voltou a receber o Troféu Infiniti da Brocker Turismo. Felipe Cuadrado e Danielle Torres receberam do nosso receptivo oficial em Gramado este galardão que consagra os 10 operadores de turismo nacional que mais venderam serviços para o destino. Este ano ficámos colocados na sexta posição. Outro agradecimento pela parceria existente que a Abreu online Brasil recebeu foi por parte da Atlantica Experience, num evento onde marcou presença Marcius Feijó. |
|
|
|
Networking e formação no Rio de Janeiro e São Paulo
Acompanhar as novidades dos hotéis e o networking dão o mote para a participação em eventos promovidos por entidades do setor. Foi o caso do encontro de celebração dos 20 anos da rede Pestana no Brasil, onde estiveram presentes elementos da equipa da Abreu online Brasil. Em paralelo, o Hotel Nacional em São Conrado, Rio de Janeiro, foi reinaugurado e a Abreu online esteve presente para conhecer as novidades desta unidade que é um ícone da hotelaria carioca e, em tempos, uma dos mais luxuosas da cidade. Ainda no Rio de Janeiro, a Omnibees realizou um workshop em parceria com o Hotel Rio de Janeiro Copacabana, onde esteve Marcius Feijó. Além de ter sido apresentado o novo rooftop do hotel, com nova piscina e cobertura, foi promovida uma ação de formação sobre a ferramenta, novidades da empresa e forma como é distribuído o produto. Por seu turno, Felipe Cuadrado representou a Abreu online numa ação realizada pela Abreutur em São Paulo, para dar a conhecer o Tivoli Ecoresort Praia do Forte. As novidades e promoções foram apresentadas a 12 clientes. |
|
WTM 2019 traz boas expetativas à Abreu online
Decorreu mais uma edição da World Travel Market London e a Abreu online marcou presença. Equipas de Produto e Vendas tiveram oportunidade de reunir com alguns dos seus principais parceiros e, segundo Tiago Antunes, o facto de nos representarmos em “stand próprio revela-se, mais uma vez, uma estratégia positiva na afirmação da Abreu online no panorama internacional dos wholesalers globais”. O Sales Manager revela que teve oportunidade para “reunir com alguns dos mais importantes clientes e desenvolver contatos com potenciais, inclusive de alguns mercados que não são visitados, constituindo a participação nesta feira uma ótima ocasião para contatar pessoalmente alguns players desses países.” José Pedro Gonçalves elogiou a adesão e refere que notou “uma maior vulnerabilidade nos diferentes parceiros, reflexo dos três momentos marcantes deste último quadrimestre do ano: falência da Amoma e da Thomas Cook e a comercialização do produto da Marriott via Expedia Partner Solutions. Os fornecedores revelam maior abertura a novos players, o que nos traz maiores oportunidades e, por outro lado, maior disponibilidade para melhorar condições já contratadas”, remata. Do ponto de vista de trabalho, destaca as reuniões para “a integração da Belmond, Fattal e Radisson, e a entrada da Hilton em dezembro”. Apreensiva com o Brexit, Victoria Gonzalez, que detém o mercado hoteleiro do Reino Unido, verifica que, na generalidade, os objetivos passam pela descida dos preços médios e não da ocupação. Nesse sentido, traz-nos mais duas integrações de peso, nomeadamente, 700 hotéis da Premier Inn e 100 da Oyo. Também com boas expetativas chegou Miguel Martins Duarte que se focou, sobretudo, nas ligações à Accor e Best Western, na tentativa de impulsionar as vendas na Ásia. Já Patrícia Garcia trouxe-nos cinco unidades da cadeia Sea Resorts, nove Veranda e dois independentes na Maurícia, além de outras nas Maldivas, Seychelles e um em Zanzibar, o cinco estrelas, Hotel Karufuu Beach Resort, que apresenta como a maior novidade. |

|
|
 |
Ornella Gurgel reforça Help Desk
O Departamento de Help Desk foi reforçado com a entrada de Ornella Gurgel, licenciada em Turismo, pela Universidade Veiga de Almeida, Rio de Janeiro. Com dupla nacionalidade, brasileira e italiana, Ornella esteve como supervisora operacional da Rent Experience, em Lisboa. Antes de chegar a Portugal, passou por diversas áreas de empresas no Rio de Janeiro, cidade onde nasceu, como Agente de Vendas na companhia aérea TAM; consultora internacional de Viagens e Eventos, na Activia Viagens & Turismo; Auxiliar de Recepção no Portinari Design Hotel e Hostess em Business Center do Pestana Rio Atlântica, entre outras.
Sê bem-vinda à Abreu online, Ornella, e boa sorte no novo desafio! |
|
|
Desejamos os PARABÉNS e MUITAS FELICIDADES a:
Raúl Dias, o Sr. IT, completa 16 anos de casa Abreu, uma marca que nem todos conseguem atingir. Mas há também quem esteja a ultrapassar os mais de 10 anos, como são os casos de José Pedro Gonçalves, Contract Manager; e de Rita Evangelista, hoje no Business Optimization. Mais recente, em novembro de 2013, assinalou-se a entrada de Dinis Teixeira, que, atualmente, reforça o Revenue Management; e Felipe Cuadrado que entrou, em 2015, para a equipa de Produto da Abreu online Brasil. No mesmo mês de 2017, demos as boas-vindas a Diana Santos Correia e a Olga Krasilnikova, ambas no Revenue Management, equipa que foi ainda reforçada, no ano passado, com a entrada de Diogo Rodrigues.
Continuem a excelente colaboração! |
02 novembro
Cláudia Silva, Contract Manager
05 novembro
Tânia Oliveira, Booking
12 novembro
Liliana Cunha, Marketing
Mafalda Cotrim, Revenue Manager
15 novembro
Rita Evangelista, Business Optimization
|
24 novembro
Janaina Agostinho, Help Desk
Jonay Rodriguez, Sales Manager
27 novembro
Fernanda Paiva, Sales Manager
30 novembro
Marta Veríssimo, IT Support
|
|
|
|