Caso não consiga visualizar esta newsletter CLIQUE AQUI |
Nº 124 | 27 DEZ '19 |
 |
 |
Diogo Julião: "De olhos postos em 2020"
Nos últimos anos esta mensagem começou, quase sempre, com uma retrospetiva do ano que passou. Pois desta vez olhemos já para 2020, dado que será, certamente, um ano de continuidade nos desafios que tivemos em 2019. O mercado global de venda online está cada vez mais desestruturado, os hotéis ainda acreditam que podem, de alguma forma, controlar a distribuição e, com isso, rendem-se às aliciantes propostas de colossos do sector que, por seu lado, investem milhões para obter exclusividade na comercialização de produtos chave a nível mundial. A isto junta-se o facto de cada vez mais empresas do sector serem detidas por fundos de investimento que se regem por um único objetivo: aumentar massiva e rapidamente os níveis de facturação das empresas que detêm para, em ciclos de três a quatro anos, as venderem fazendo, com isso, mais-valias colossais. Dentro desta lógica, mais do que gerar valor e prestar bom serviço respeitando sempre o cliente, interessa vender o que, associado a enormes custos operacionais, se torna numa receita de risco elevadíssimo na ténue fronteira entre o lucro desmedido e a falência repentina. A Abreu online também joga neste tabuleiro, mas necessariamente tem de jogar de forma diferente, um jogo sustentado que tem como premissa máxima um grande objetivo primordial: garantir os postos de trabalho e proporcionar as melhores condições possíveis a todos aqueles que fazem parte desta família. Em 2019, a Amoma faliu. Era o maior cliente da grande maioria dos players no mercado, nós incluídos, muitos deles ou fecharam, ou reduziram estruturas, ou adiaram investimentos, ou ficaram com as contas comprometidas para vários anos. Nós também sofremos mas, com a tenacidade e pragmatismo que nos rege, soubemos antever, precaver e aguentar o choque, salvaguardando a estabilidade da nossa operação, da nossa estrutura e dos nossos projetos futuros. O novo ano vai trazer novos desafios, vamos também ter novidades, algumas mais visíveis que outras, mas sempre na senda de nos adaptarmos ao mercado, com ambição, com vontade de crescer e, sobretudo, honrando a nossa forma de estar no mercado e no mundo…há 180 anos! Desejo a todos e respetivas famílias, um Feliz Ano de 2020, repleto de saúde e sucesso! |
|
A Christmas message from Ana Perez with a motto
As we approach the end of 2019, I want to take this opportunity to thank everyone for all their efforts throughout the year. It has been a tough year, where we saw companies merge, some being bought out or taken over and a few going into liquidation (sad times!), more competition, wiser clients and IT companies ... and so on. However lets never forget that the success of our company is built on the efforts of all of us and in this past year, we have also enjoyed many successes. We welcomed new clients (190 from which 97 clients are producing already across all markets and areas) and all - despite the hard times and aggressive competition out there. So a big THANK YOU goes to Sales, Product & Contracting, Sales Support, Optimisation, Booking, Pricing, IT /DSI, DAF, Marketing, Legal ... for the dedication and commitment that each has shown in 2019. We have come through a year that was filled with both challenges and victories so how reassuring its been to know that we can count on all of you regardless of what faces us! Therefore please allow me extend my personal and genuine appreciation to each and every one for your valuable contributions to Abreu online and Abreu Travel Group. My best wishes and happiness to you and your families as we look forward to a successful 2020! * For Sales Team, we continue in 2020 with our motto "Feeling Strong".
Thanks and Best Regards |
 |
|
 |
Cecília Dupont reforça contratação direta em Calafate e Ushuaia
Cecília Dupont visitou Calafate Ushuaia, onde a Abreu online está a reforçar a contratação direta. “Este é um destino que vamos começar a trabalhar”, refere a Contract Manager para explicar que Calafate é produto sazonal, onde o ponto principal é o Glaciar Perito Moreno, que nem sempre é possível visitar devido aos grandes nevões”. No entanto, e devido à sua importância foram visitados alguns parceiros hoteleiros com quem já trabalhamos mas também outros que passaram a integrar a plataforma: Xelena, o único hotel 5* da cidade e o Picos del Sur, Hosteria Lupama, entre outros que estão a ser mapeados. Um destino mais austral, em Ushuaia, Cecília Dupont conheceu algumas unidades, como o Los Cauquenes, que se assume como o nosso maior produto da região. A par destas ações foram assinados contratos com o Arakur, Fueguino, Los Ñires e Yamanas. |
|
departamento de programação |
Black Week com oferta Abreu online
A campanha de marketing da Abreu, Black Week, que decorreu entre 29 novembro e 8 de dezembro contou com oferta hoteleira contratada na Abreu online, através do trabalho da Programação.
Fim de Ano, Carnaval, Páscoa e o Verão de 2020 foram as temporadas a que se deram prioridade de venda, sobretudo no capítulo nacional, mas incluindo também sugestões internacionais como o Brasil, para o Carnaval. De salientar que a equipa de Rui Conceição incluiu igualmente oferta para o Algarve, já a pensar nas vendas para o verão do próximo ano. |
 |
|
 |
Maria Miñambres Alvarez é Revenue Manager em Madrid
A equipa de Revenue Management em Madrid passou a contar com Maria Miñambres Alvarez. Com um percurso dedicado ao Turismo, é licenciada em História de Arte, possui uma Pós-Gradução em Turismo e um Master em Organização de Eventos, pela Universidade San Jorge. Maria Miñambres iniciou a sua carreira, em 2004, na Viajes Mapfre, passando, um ano depois, para a Transhotel, onde esteve até dezembro de 2014. Desde aí, integrou a Groupon e uma start up (DOP Hotel) onde desenvolveu funções comerciais, passou pela Viajes El Corte Inglès, para criar e organizar programas de Congressos; e, antes de entrar na Abreu online, esteve ainda um ano na Worldwide Hotel Link, do grupo Albatravel. Boa sorte no novo percurso, Maria Miñambres! |
|
Attitude Hotels: Ana Pinto visita Maurícia em fam trip
De 28 de novembro a 2 de dezembro, a Attitude Hotels promoveu a 4º edição da sua fam trip internacional à Maurícia, a primeira com portugueses. Ana Pinto representou a Abreu online, entre as 70 pessoas, de 15 nacionalidades, entre operadores turísticos, wholesalers e imprensa. O objetivo foi dar a conhecer o destino e os nove hotéis da cadeia, apresentar os futuros projetos, além de terem sido promovidas atividades que destacaram a cultura e gastronomia do destino, “a identidade corporativa da cadeia e a sua grande ambição em tornar todos os hotéis 100% ecológicos, tendo o hotel de estadia - Lagoon Attitude -, a certificação Travelife Gold, certificação que promove a sustentabilidade na indústria do turismo”, como explica Ana Pinto. A Revenue Manager adianta que os participantes desta fam trip foram também os primeiros clientes do Hotel Lagoon Attitude, tendo sido convidados para o jantar de inauguração, com a presença de várias entidades locais, incluindo do Ministro de Turismo da Maurícia, Joe Lesjongard; e do CEO dos Attitude Hotels, Jean Michel-Pitot. Veja mais clicando no link das fotos! |
|
|
|
Cidade |
País |
Nome |
Categoria |
Novidade |
Dubai |
Emirados Árabes Unidos |
Andaz Dubai The Palm |
5 |
Novo em Sistema |
Santorini
Island - Oia |
Grécia |
Tramonto Secret Villas |
5 |
Novo em Sistema |
Amesterdão |
Holanda |
Room Mate Aitana Hotel |
4 |
Novo em Sistema |
Lisboa |
Portugal |
Luzieros Suites |
BB |
Novo no Sistema |
Punta Cana |
República Dominicana |
Coral Level at Iberostar
Selection Bavaro |
5 |
Novo em Sistema |
|
|
 |
Jonay Rodriguez e Ana Perez em Telavive
Jonay Rodriguez e Ana Perez estiveram em Telavive, Israel, para promover o nosso Sistema de Reservas, como parte da estratégia do Departamento. Assumindo a importância deste mercado “que é muito forte para a Abreu online”, Jonay estabeleceu-o como um dos seus “principais focos de atuação para 2020”. Como resultado desta ação de promoção, reuniram com o fornecedor/cliente GoGlobal, a grande conta da Cancelon e software houses como a Gimmonix e Innstant Connect; concluindo que se “identificaram várias oportunidades de negócio e estabelecimento e desenvolvimento de outros. Foi também muito interessante perceber que a nossa marca está a ganhar força de mercado e os potenciais clientes mostram bastante interesse pelo produto”, remata o Sales Manager. |
|
Patrícia Bairrada de visita a Sevilha e Córdoba
A abrangência da oferta da Abreu online é o principal mote para as visitas ao Sul de Espanha, mercado atribuído a Patrícia Bairrada e que esteve em promoção em Sevilha e Córdoba, em meados de novembro. Agências de Andaluzia, tanto WEB como XML, tiveram oportunidade de conhecer e aprofundar conhecimento sobre a Plataforma, verificação de log in, destinos e flyers em vigor. Foram os casos da Viajes Espinosa, Rutas y Ocio, Viajes Califal, Palmasur e Azul Marino, de Córdoba; e de Isbylia, Delem Viajes/Bytour, Viajes University, Grupo Edutravel, Viajes Catedral, Azul Marino, Imago Mundi e Adriano Viajes, em Sevilha. Conforme a Sales Manager “A maioria destas agências já conhece e já utilizou a Abreu online mas sendo um mercado tão amplo e competitivo, as visitas são fundamentais”. |

|
|

|
Tiago Antunes: “Rússia, um mercado cada vez mais competitivo”
Tiago Antunes esteve, em outubro, em Moscovo e São Petersburgo, para uma ação de promoção no mercado Russo e explorar novas oportunidades de negócio. Para o Sales Manager, este mercado está a tornar-se “cada vez mais competitivo e sensível ao preço, pelo que é necessário “reforçar os contatos com os nossos principais clientes naquele país, entre os quais: a Hotelbook (Grupo UTS), a Pink Cactus Sol (ex-Vedi Tour Elite), a Vand e a Quinta-Tour”. Para além destes, foram também visitados outros clientes, tais como: a KMP, a Petropolitana Tour, a Mercury, a Amigo-S, a Sunday Travel, a Anchar Travel, a Insight, a Finnorvica, a Travel Planet, a Tripseeker e a CBTC, a qual estamos a tentar reativar. Tiago Antunes adianta ainda que foi estabelecido “um importante contato com o Emerging Group, que detém as marcas Ostrovok e Ratehawk, e é, neste momento, o principal player no mercado, com o qual estamos em vias de restabelecer a cooperação, via XML, que já tivemos no passado, desta vez, na modalidade de cross-sell”. Por esta razão, o Sales Manager remata que “Com esta parceria, esperamos retomar o crescimento da Abreu online neste mercado.” |
|
NOVOS CLIENTES EM SISTEMA |
|
 |
» Novos Clientes
Foi angariado um novo cliente pela equipa de vendas
do Brasil:
Booz Operadora
Cada vez alcançamos uma dimensão ainda mais Internacional!
|
|
Abreu online Brasil reconhece parceiros de Vendas
Com o aproximar do término do ano, a equipa de Vendas do Brasil deslocou-se a Brasília e São Paulo para entregar não só prendas de Natal, como também o Prémio que reconhece o trabalho desenvolvido com os nossos parceiros ao longo do ano. Nesse sentido, Roberta Baleotti atribuiu placas Best Partner ao Clube Bancorbras, Europlus, Best Buy, Trend e Interep, consagrando-os a nível nacional. No plano regional o premiado foi a RDC Operadora. Como prendas, a Sales Manager presenteou os diretores e comerciais com espumante e uma caixa de brownie e, alguns colaboradores selecionados, receberam um mimo de pão de mel. Outros clientes receberam cestinhos com mimos de Natal, especialmente criados para o efeito. “Trabalhamos duro o ano inteiro e poder reconhecer as parcerias e presentear os clientes durante esta época, fortalece a nossa relação comercial. A ação foi um sucesso e os clientes adoraram” referiu Roberta. |
|
|
 |
Abreu online recebe galardão LSH Hotel
Foi no dia 27 de novembro que a Abreu online recebeu mais um galardão pela performance registada durante 2019. O LSH Hotel, na Barra da Tijuca, destacou o Sistema de Reservas, entre outros, como um dos melhores clientes do ano. Em representação da Abreu online estiveram Marcius Feijó e Leonardo Lourenço, na foto junto com Paulo Pimenta, gerente de contas da unidade hoteleira.
|
|
Abreu em fam trip pelo Rio de Janeiro e Búzios
Uma dezena de elementos Abreu visitaram a cidade do Rio de Janeiro e Búzios, entre 30 de novembro e seis de dezembro. O objetivo foi o de conhecer a nova estrutura de serviços e hotelaria oferecida. No decorrer desses dias, os agentes de viagens tiveram oportunidade de realizar visitas de inspeção aos hotéis Arena Ipanema – onde pernoitaram -, Arena Copacabana, Arena Leme, Mar Palace, Copacabana Palace, Fasano Rio de Janeiro e Hilton Rio de Janeiro Copacabana. Foi ainda criado um programa para conhecer os locais mais procurados pelos turistas quando se deslocam à região, onde foram integradas visitas ao Pão de Açúcar, Escadaria Selaron, Rio Scenarium, com espetáculo de samba; Trem de Corcovado para o Cristo e o AquaRio. Já em Búzios, onde se hospedaram no Don Quijote, houve tempo para um city tour, usufruir das praias na Cidade de Arraial do Cabo, e conhecer os hotéis Vila D´este, Brava Club e Pérola Búzios. Marcius Feijó acompanhou o grupo, que contou ainda com guias dos recetivos Intertouring, no Rio de Janeiro; e da In Búzios. A fam trip contou também com o apoio da LATAM Linhas Aéreas, através de Bruna Montolar Westphal. |
|
|

|
João Pacheco do DATA Entry para o Business Optimization
João Pacheco passou a integrar o Departamento de Business Optimization, dedicando-se a Suppliers e Distribuição.
Com quatro anos de casa, os quais no Data Entry onde desenvolveu toda a parte da Distribuição e Tabela de Exclusões, João Pacheco estudou Administração Pública no ISCSP, esteve ligado à contabilidade e fez trabalhos de tradução como free lancer.
Boa sorte no novo desafio, João! |
|
Miguel Sá Lemos é reforço do IT Support
O Departamento de IT Support passou a contar com um novo elemento. Antes de entrar na Abreu online, Miguel Sá Lemos fez serviço pós-venda e assistência ao cliente na Rádio Popular, e esteve dois anos no IT Support/Help Desk da Traducta.
Agora, ingressou no curso de Engenharia Informática, pelo ISCT-IUL; e, na Abreu online, está dedicado à área de Clientes, apoiando o trabalho de Pedro Prata.
Bem-vindo, Miguel! |
 |
|
 |
Equipa de Data Entry reforçada
David Calvo, Marta Baptista e Raissa Silva são os novos elementos do Departamento de Data Entry, ingressados no mês passado. Para o cargo de Uploader, David Calvo é licenciado em Geografia, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e, do seu percurso profissional, refira-se o estágio na Câmara Municipal de Setúbal; dois anos na área do comércio e, antes e entrar na Abreu, esteve quatro anos na Carl Zeiss Vision. Marta Baptista é licenciada em Serviço Social e tem um percurso dedicado ao setor da Energia, tendo estado dois anos na EDP Comercial e quatro na CGI a trabalhar para o Departamento de Contratação da Endesa. Raissa Silva nasceu no Brasil e chegou a Portugal em 2014 para se licenciar em Informação Turística na ESHTE, desenvolveu dois estágios na área de Recepção (Shiado Hostel e F3 Hostels) e trabalhou, durante um ano, D´Castro Luxury Apartments, sendo responsável por toda a parte operacional. Agora, chegadas à Abreu online, estarão nos Close Outs. Sejam muito bem-vindos à Abreu online! |
|
Abreu online deseja Boas Festas a todos!
A sala Jade, do Hotel Lutécia, em Lisboa, serviu de palco para mais um jantar de confraternização da Abreu online a encerrar o ano e sob o mote dos anos 20.
Organizado pelos Revenue Managers, Ana Pinto, Diogo Nunes, Olga Krasilnikova e Susana Simoni, o jantar de Natal 2019 foi animado pela dupla do IT Support, Guilherme Filipe e Rui Jorge Silva, tendo como mote “Gatsby Nigth AOL Xmas Party 2019”. Como habitualmente, foram sorteadas diversas estadias em Portugal e no estrangeiro, com o apoio da equipa de Contract Management e, no final, contaram-se horas de diversão e alegria onde pudemos esquecer o trabalho do dia-a-dia. A Abreu online deseja a todos os colaboradores e respetivas famílias umas Boas Festase um excelente Ano Novo de 2020! Clica no botão e vê as fotos do Jantar de Natal, bem como do encontro realizado no Rio de Janeiro, onde estiveram Diogo Julião e Susana Simoni. |
|
|
|
Um Sorriso, uma Tampinha = 2 toneladas
A Abreu continua a apoiar a ação O Sorriso da Mafalda e procedeu ao segundo envio de tampinhas. A proximidade ao caso assim o dita e, como resultado, foram angariadas, 2.3 toneladas de tampinhas, no período de ano e meio. Deste total, 8 big bags são somente de tampinhas e meio big bag são de caricas. Este volume representa um valor total de crédito de €1.278,90, do qual, parte já serviu de pagamento a sete sessões de terapia Padovan (https://neurosentidos.pt/servicos/metodo-padovan/) e sete sessões de terapia da fala. Este projeto conta com o apoio inestimável da Abreu Logistics que entregou os big bags em novembro à Resialentejo, empresa que faz o pagamento das terapias diretamente às clínicas. A Abreu online agradece o apoio de todos e incentiva para que continuem a apoiar a causa! |
|
|
Desejamos os PARABÉNS e MUITAS FELICIDADES a:
Liliana Cunha, do Marketing, completou seis anos (2013) de Abreu online este mês; mas o Data Entry ganha em reforços integrados em Dezembro de 2014, nomeadamente com Alberto Carrilho, Giancarlo Cattaneo e Rima Guiga. Nesse mesmo mês e ano entrou também para o Contract Management em Madrid, Guido Bearzotti. Já em 2015, para o Data Entry contam-se as entradas de Gonçalo Fernandes, Kimy Oliveira e João Pacheco, este último recentemente integrado no Business Optimization. Também o Data Entry, mas em 2017, passou a contar com Susana Rodrigues. Andrea Ganin reforçou o Contract Management no ano passado.
Continuem a excelente colaboração! |
04 dezembro
Ornela Grungel, Help Desk
05 dezembro
João Martins, Data Entry
08 dezembro
Cecília Dupont, Contract Management
Laura Abreu, Pricing
10 dezembro
Dinis Teixeira, Revenue Management
|
13 dezembro
Bruna Ferreira, Abreu online Brasil
15 dezembro
Sandra Lara Silva, Revenue Management
17 dezembro
Helena Alexandre, Help Desk
21 dezembro
Carla Franco, Sales Management
Tiago Crisóstomo, Revenue Management
|
|
|
|