Caso não consiga visualizar esta newsletter CLIQUE AQUI
Nº 108 | 29 Mar '18
Tens novidades que gostavas de ver aqui publicadas? Envia-as para marketing@abreuonline.com
departamento de produto
 

ANATO: Abreu online com maior poder negocial

Mais uma vez, a Abreu online voltou a marcar presença na ANATO, realizada no Centro Internacional de Negocios y Exposiciones, em Bogotá, entre 21 e 23 de fevereiro. Cecilia Dupont, Contract Manager da região de LATAM, estreou-se no evento em nome da Abreu online, e contou-nos os resultados obtidos. Nomeadamente, as “novas alianças com as redes hoteleiras BH, NH e os hotéis Sofitel Bogotá e Torre de Cali, além de estarem em processo de assinatura outros contratos” com outras redes e unidades. Por outro lado, foram criadas melhores condições de negócio com a rede Movich, Faranda, Dorado, Solar, Hoteles Habitel, Plaza Summit, Radisson AR, etc. Por seu turno, Patrícia Garcia refere que a participação da Abreu online é importante porque pretende "conscencializar os fornecedores que não somos apenas uma empresa portuguesa, mas acima de tudo global e em particular com grande foco nos mercados LATAM.
A ANATO, na sua 37ª edição, contou com a presença de 30 países, 20 mil profissionais, mais de 1000 expositores, e 500 fornecedores de cerca de 20 países. Durante a semana em que a comitiva Abreu online esteve na Colômbia, viram-se, assim, cumpridos alguns dos principais objetivos, como “o reforço da contratação nas cidades de Cartagena, San Andres, Santa Marta e Bogotá, verificando-se um crescimento de vendas de 35% no ano passado, e de 42% nos primeiros meses de 2018”. Cecília Dupont adianta ainda que, durante essa semana, “conseguiram-se tarifas especiais para a Abreu e para mercados específicos, como o brasileiro que tem apresentado muita procura”.
 

João Duarte aumenta portfólio em Portugal

15 novos hotéis no portfólio da Abreu online para Portugal é o resultado do trabalho desenvolvido nos últimos tempos pelo Contract Manager, João Duarte.
Do Algarve (Jupiter Albufeira Hotel 5*, Agua Hotels Alvor 4* e Longevity Cegonha Country Club 4*) ao Norte (com os 4*: Celorico Palace Hotel and SPA; Hotel Rural Vale do Rio e Nova Cruz Hotel), João Duarte reforçou a oferta de produto nacional na Plataforma. No entanto, saliente-se também o trabalho desenvolvido na região do Centro, designadamente, em Coimbra com os Sapientia Boutique Hotel 4* e Graça Real Hotel and SPA; e em Fátima com o Aurea Fatima Hotel Congress and SPA (4* na imagem ao lado); Imperhotel (3*) e o Travel Hotel (2*). Os Hotel Alegre (3*, Luso); Hotel Pombalense (3*, Pombal); Hotel dos Cavaleiros (3*, em Torres Novas) e o Hotel Urgeiriça (4*, em Canas de Senhorim) complementam a oferta.
 

BTL: Abreu online dinamiza mercado nacional

A Bolsa de Turismo de Lisboa decorreu mais uma vez na FIL, entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março e, segundo, a organização, os resultados superaram as expetativas. Esta 30ª edição registou um total de 77.000 visitantes, sendo que durante os três primeiros dias entraram na feira 39.000, mais 1.112 que no ano passado. Já no fim-de-semana dedicado ao grande público, 38.000 visitantes aproveitaram as promoções e descontos exclusivos. Tendo como foco o mercado interno, além dos 42 países, a BTL contou com a presença de todas as regiões de turismo do país e 50 representações individuais de municípios, mais 20 que em 2017. Destaque também para a primeira edição do BTL Lab&Trends, dedicado à inovação, que contou com a participação de 20 startups e 10 techs, bem como para a área de Hosted Buyers, com 400 compradores internacionais; e para a terceira edição da Bolsa de Empregabilidade.
Para José Pedro Gonçalves a participação da Abreu online beneficiou do foco no mercado nacional, visto ter-se tornado em “uma oportunidade única, num curto de espaço de tempo,  poder tomar contato com os nossos principais players e acompanhar presencialmente o trabalho  que os nossos contratadores têm vindo a desenvolver em Portugal”. Neste sentido, o Portugal Office Coordinator destaca “a recuperação dos contratos com o grupo Fernando Barata, com sete hotéis no Algarve; e com os Golden Tulip, que possuem oito unidades no Norte e Centro; as negociações com o Portus Cale, bem como o grupo AP “onde tentamos conseguir melhores condições e disponibilidade”. José Pedro menciona também que é de destacar "o reforço da boa parceria com os Pestana".
 

ITB: Abreu online reforça negociações em Berlim

Tida como a maior feira de turismo europeu, a ITB voltou a dar cartas no panorama internacional entre os dias 7 e 11 de março e recebeu a presença da Abreu online. Números ainda provisórios indicam que estiveram presentes cerca de 110 mil visitantes e foram celebrados mais de 5% de acordos durante os cinco dias do certame, dando indicadores positivos ao mercado para o decorrer deste ano. Para a Abreu online e conforme começou por nos dizer José Pedro Gonçalves, “a ITB é a feira com maior impacto no atual meio turístico, onde se encontra toda a gente proveniente de todo o mundo e onde se faz, efetivamente, negócio”. Assim, a oportunidade foi aproveitada para reunir com os principais parceiros, nomeadamente, com “A Wyndham com quem vamos começar a integrar, em abril, todo o portfólio iniciando com a marca que dá nome ao grupo, isto é, 800 hotéis e destaque para os Estados Unidos. O responsável pela integração de cadeias e channel managers na Abreu online, adiantou ainda que com a Louvre serão integrados os hotéis da cadeia Golden Tulip e a Premiere Class “permitindo-se, assim, disponibilizar a oferta de todo o portfólio”. Entre as reuniões realizadas com cadeias hoteleiras, conta-se a Hilton, Melia, Radisson, Tsogo Sun; e na parte tecnológica com a Dhisco, IBS e Derbysoft, apenas para mencionar algumas.


departamento de revenue management
 

Sandra Lara Silva integra Revenue Managment

Sandra Lara Silva passou a desenvolverá funções de Revenue Manager, ficando responsável pelos mercados de África, Suíça, Bélgica, Praga/Viena e Malta.
A Sandra entrou no grupo em 2007 para fazer descritivos, abrir e atualizar entidades de sistema, matching, entre outras funções, tendo mais tarde integrado o departamento Comercial, onde começou por dar apoio de backoffice, tornando-se Account Development Manager e, depois, Sales Manager.

À Sandra desejamos boa sorte no novo desafio!
Novos Hotéis
 
Cidade País Nome Categoria Novidade
Bogotá Colômbia Courtyard By Marriott
Bogota Airport
5 Novo em Sistema
Atenas Grécia K29 Apt - 3 Novo em Sistema
Miami Estados Unidos da América Grand Beach Hotel 4 Novo em Sistema
Tróia Portugal Pestana Troia Eco-Resort
and Residences
4 Novo no Sistema
Genebra Suíça Jade Hotel 3 Novo em Sistema
departamento de vendas

Abreu online na 15ª Airmet

Alexandre Monteiro e Patrícia Bairrada representaram a Abreu online na Convenção da Airmet, realizada entre 16 e 18 deste mês na Figueira da Foz.
Cerca de 280 pessoas, entre 145 agências de viagens e 55 fornecedores, encontraram-se para avaliar resultados e promover produto do agrupamento.
Os Sales Manager da Abreu online tiveram, assim, oportunidade de divulgar o nosso produto em garantia no Algarve, nomeadamente, o Eurotel Altura e o Yellow Alvor, Yellow Praia Monte Gordo; além dos descontos de reserva antecipada no Algarve. No final do encontro, foi realizado um sorteio onde a Abreu online atribuiu um voucher de duas noites em duplo APA, no Vidamar Resort Hotel à agência nossa cliente Boutique das Viagens, na Figueira da Foz.
Quanto à performance da Airmet em 2017, regista-se um crescimento de 16% na faturação, para os 176 milhões de euros, em 2017. Quanto à expansão da rede, esta cresceu nove balcões, passando a totalizar 279 agências de viagens. Foram as vendas com os operadores turísticos que verificaram o maior crescimento em 2017, com uma subida acima dos 20%. Contudo, no geral, o agrupamento cresceu nos segmentos de aviação, rent-a-car, centrais hoteleiras, entre outros.


 

 

Pedro Algaba e Carles Rovira representam na Convenção AVASA

O Hotel Meliá Sitges, em Barcelona, recebeu a XII Convenção Anual do grupo de agências de viagens AVASA, onde a Abreu online se fez representar por Carles Rovira e Pedro Algaba.
O encontro, deste que é um dos principais grupos de gestão em Espanha, decorreu nos primeiros dias do mês e destaca-se pelo número recorde de participantes: 600 profissionais no total, dos quais 96 representavam fornecedores que marcaram presença no workshop de sábado, e os restantes eram agentes de viagens. Durante todo o fim-de-semana e conforme indicou Algaba, foram “realizadas diversas ações de networking, como um cocktail ao qual assistiram diretores e proprietários de agências, um jantar de gala e o referido workshop onde a Abreu online apresentou o seu produto”.
A participação nesta convenção já é um encontro definido anualmente na Abreu online, pela importância do grupo de gestão.
 

Tiago Antunes visitou República Checa

Em fevereiro, Tiago Antunes esteve na República Checa para uma semana de sales calls junto daquele mercado, passando pelas cidades de Praga e Brno. 
O principal objetivo desta ação passou por fazer um balanço do ano passado e traçar as metas para 2018, com os nossos principais clientes no mercado checo, tais como: Fischer, Fly United, Fractal, Inex, HRG, Art Of Travel, Monoï, Snail Travel, Invia, Natour e Nirvana Travel, de forma a podermos voltar a crescer novamente naquele mercado. Outro dos objetivos assentou em revitalizar a relação comercial com as agências que fazem parte da Travel Alliance: Cedok, Nemo & Selecta e OK Tours, que durante o último ano canalizaram a sua produção para outros fornecedores, com base em acordos preferenciais. “A recuperação destes clientes é um passo importante para voltarmos a crescer neste mercado”, menciona Tiago Antunes e, “nesse sentido, fomos visitá-las, reunindo com o Diretor Geral da OK Tours, que é o CEO da Travel Alliance, para definir os moldes da cooperação para este ano”. Foram ainda visitados alguns novos clientes, entre os quais a Emma e a SIT Travel.
 

Maira Santos passa para as Vendas

Na sequência da saída de Pedro Rodrigues, Maira Santos que estava até então no Departamento de Operações, passa para o Departamento Comercial, para dar suporte aos Sales Manager.
Recorde-se que Maira Santos antes de ingressar na Abreu online esteve no Corinthia Hotel Lisbon, como Guest Relations; passou pela Recepção do Hostel 4U e foi assistente de reservas no Warm Rental (Apartamentos Turísticos), entre outros cargos.
 
Pela transição, desejamos boa sorte à Maira nas novas funções!
abreu online brasil

Miguel Martins Duarte promove formação no Brasil

Paris, Dubai e Marraquexe foram as cidades apresentadas nas ações de formação promovidas pela Abreu online para diversas redes de agências de viagens nas cidades brasileiras do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Estas iniciativas contaram com a participação da Accor Hotels que também deu a conhecer o seu produto. Assim, entre 19 e 23 de Março, Roberta Baleotti e Miguel Martins Duarte encontraram-se com a Abreutur, Clube Bancorbrás, Interep e Europlus, “para este tipo de ação que considero ser essencial para capacitar os vendedores e, sobretudo, reafirmar a Abreu online como uma empresa global”, conforme nos adiantou a Sales Manager. A importância dos destinos apresentados na formação justifica-se porque a capital francesa “é muito procurada pelo turista brasileiro, o Dubai está em constante crescimento e Marrocos está agora a ser descoberto”, acrescenta Roberta. Por seu turno, o Contract Manager, Miguel Martins Duarte, refere que esta foi “uma excelente oportunidade para apresentar o produto da Abreu online aos nossos melhores clientes brasileiros, pois assim podemos direcionar melhor a oferta, ao mesmo tempo que criamos uma maior proximidade e mostramos estar sempre disponíveis a apoiá-los nas vendas destes e outros destinos. É recompensador sentir que valorizam a informação que lhes passamos, bem como os recursos e tempo que dispensamos para os formar”, remata.
departamento de pricing

Inês Simões no Pricing

Na sequência da licença de maternidade de Irina Machado, prevista para inícios de Maio, o Departamento de Pricing passará a contar com Inês Simões, que transita do Business Optimization.
Recordamos aqui que Inês Simões é licenciada em Gestão de Informação e antes de ingressar na Abreu online passou pela Health Market Research onde desenvolveu diversas funções.
 
Boa sorte à Inês neste novo desafio!
iT SUpport

Pedro Prata reforça IT

Pedro Prata é o mais recente elemento do Departamento de IT Support e entre várias funções irá apoiar Sérgio Lourenço na monitorização e resolução de temas técnicos relacionados com as ligações de clientes XML, bem como monitorizar o comportamento dos servidores.
O novo colega é licenciado em Informática pelo Instituto Superior de Tecnologias Avançadas de Lisboa e do seu CV fazem parte o cargo de programador na EDP Distribuição, e na ARNEG Portuguesa Lda, onde além de programador foi administrador de sistemas.
 
Ao Pedro damos as boas-vindas e desejamos boa sorte na nova casa!
MUNDO ABREU'18
 
 

Formação Mundo Abreu percorreu Portugal de Norte a Sul

A redução do mark up, 10%, o PVP já com desconto e o desconto aplicado diretamente na oferta dos hotéis para o Mundo Abreu, a eliminação da cidade/país ‘Mundo Abreu’, e os Hotéis em Garantia foram os pontos abordados nas diversas ações de formação que decorreram no pré-Mundo Abreu.
Braga, Porto, Coimbra, Fátima, Lisboa e Faro foram as cidades que acolheram estas ações que reuniram formadores da Abreu online e Operador, Direção Comercial, Consolidador, STO e um total de 252 agentes de viagens Abreu. Na imagem vemos Andreia Esteves e João Duarte, Contract Managers do mercado nacional.

Portugal é destino estrela no Mundo Abreu 2018

A 16ª edição do Mundo Abreu decorreu no Pavilhão 4 da FIL, Lisboa, e em 96 lojas, nos dias 10 e 11 de março e, mais uma vez, destacou-se pela venda do produto Portugal. Aquele que é já considerado o barómetro  das tendências da procura turística portuguesa lança também o seu habitual top 10 dos destinos mais vendidos durante os dois dias do Mundo Abreu.  No topo dos destinos/produtos mais vendidos está Portugal, com Algarve, Madeira, Açores;  Caraíbas; Espanha; Cabo Verde; Circuitos Europeus e Grandes Viagens; Marrocos; Brasil; Turquia; Disneyland Paris; e Cruzeiros. Este produto estava disponível na brochura de 508 páginas, apresentando descontos até 55%.
sabia que...
Turismo vale 10,4% do PIB mundial, segundo a WTTC
Exclusivo: 10 tendências de viagens na América Latina
Ranking de productos más rentables para las agencias de viagens
Study reveals ‘OTA Premium’: Travelers who book through OTAs stay longer, spend more during trips
Hotelaria portuguesa passa pela primeira vez o milhão de hóspedes em janeiro
Así es la visión del revenue manager
OTAs: há espaço para mais empresas no mercado?
Sem investimento Brasil pode cair para terceiro lugar na recepção de turistas internacionais na América Latina
El crecimento en dos direcciones de los grandes grupos internacionales
Las 8 tendencias móviles que afectarán el sector de viajes
Newsletters
     
Abreu online na imprensa
» Edição Hosteltur Comunidade: "Abreu online vuelve a BTL”
» Edição Turisver: "Abreu online renova aposta na BTL”
» Edição Mercado & Eventos: Abreu online volta a se apresentar na BTL”
» Edição Bookingfax: "Abreu online vuelve a BTL”
» Edição Ambitur: "Abreu online renova aposta na BTL”
» Edição Viagens & Resorts: "Abreu online na BTL”
» Edição Viajar Magazine: Fotogaleria BTL - Abreu online"
» Edição Hosteltur Comunidade: "Abreu online en ITB 2018”
» Edição Turisver: "Abreu online marca presença na ITB Berlin"
» Edição Ambitur: "Abreu online marca presença na ITB 2018”
» Edição Mercado & Eventos: "Abreu online se prepara para ITB 2018”
» Edição AgentTravel: "Abreu online estará presente en ITB Berlin 2018”
» Edição Bookingfax: "Abreu online en ITB 2018”
» Edição Turisver: "Abreu online marca presença na ITB Berlin”
AniversÁrios
Desejamos os PARABÉNS e MUITAS FELICIDADES a:

Em março de 2013, a Abreu online estava em fase de reforço de equipas e passava-se a contar com Patrícia Garcia, Victoria Goncalvez e Miguel Gonçalves. No ano seguinte, era Marta Lima Duarte que entrava para integrar o IT Support (atual Business Optimization). Sofia Sampaio, Guilherme Filipe e Sónia Almeida davam os primeiros passos no Data Entry e Programação, respetivamente, em 2015.

Continuem a excelente colaboração!
01 março
Cláudia Trigo, IT Support

08 março
Kimy Oliveira, Data Entry

11 março
Priscila Ferreira, IT Support

23 março
Sara Pimentel, Data Entry


 
25 março
Maria João Duarte, Data Entry

27 março
Bruna Fiúza, Operações
Marta Lima Duarte, Business Optimization
Patrícia Bairrada, Vendas

31 março
Miguel Gonçalves, Produto

 
abreuonline.com
TAKING YOU GLOBALLY
RNAVT1702