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Nº 117 | 29 MAR '19 |
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ANATO: passagem de testemunho na Colômbia
Entre 27 de fevereiro e 1 de março, a Abreu online esteve representada em mais uma edição da ANATO, feira de turismo que decorreu em Bogotá, Colômbia.
No decorrer da feira, fecharam-se contratos importantes que “estávamos a tentar há vários meses, nomeadamente, com a cadeia On Vacation; mas também com a GHL, NH, Dorado, que são os nossos principais fornecedores em Cartagena, Solar, Radisson e BH”, conforme explicou Cecília Dupont.
Aproveitando a ocasião, Cecilia Dupont fez a passagem de testemunho do mercado colombiano a Andrea Ganin, que passa a ser a Contract Manager do destino, e esta teve oportunidade de visitar hotéis com quem já dispomos de acordos comerciais, em Cartagena.
Por outro lado, Cecília Dupont começou já a desenvolver contactos para os novos mercados que agrega à carteira de contratação de produto, designadamente, na Argentina, Patagónia e Iguaçú. A ANATO vai na 38ª edição, juntou 40 países e recebeu cerca de 5000 reuniões de negócios. No total, verificou-se uma subida de 6% no número de presenças. |
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Miguel Duarte representa Abreu online na Rendez-Vous France
De 14 a 18 deste mês, o Contract Manager Miguel Martins Duarte representou a Abreu online na 22ª edição da Rendez-vous en France, que este ano teve destino, Marselha. No encontro participaram mais de 70 países, representados por mais de 900 buyers internacionais, tidos como os players mais importantes a vender França. Segundo Miguel Martins Duarte, foi evidente “a forte presença dos mercados asiático e latino-americano, sendo a Abreu a única empresa de turismo portuguesa a representar-se”. Para o Contract Manager esta foi “uma oportunidade única de networking e negociação com os principais prestadores de serviços hoteleiros e turísticos das diferentes regiões do território francês, estando reunidos mais de 750 expositores”. Sabendo-se que a Abreu online é um habitué neste encontro, “facilita o reforço das parcerias já existentes com os hotéis contratados no destino, assim como o desenvolvimento e prospecção de novos produtos das cidades provinciais francesas, como são os casos de Nice, Cannes e Marselha ou outras cidades emergentes”.
Além do workshop em Marselha, o programa deste ano incluiu visitas a Nice, estâncias de neve Isola 2000 e Valberg, à vila de Cannes e pontos de interesse turístico, permitindo perceber a vantagem em conjugar destinos de montanha com sol e mar. A Rendez-Vous France 2019 é uma organização da Atout France em parceria com a entidade de turismo de Marselha. No próximo ano a cidade escolhida para acolher o evento foi Nantes na região da Bretanha. |

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Patrícia Garcia entrega Best Partners
Crown Champa e Beachcomber Hotels foram recentemente agraciados por Patrícia Garcia com o prémio Best Partner, referente a 2018.
As performances de vendas por parte da Abreu online aliada à qualidade do produto e ao apoio nas vendas foram fatores que contribuíram para estes resultados. Conforme explica a Contract Manager, referindo-se à Beachcomber, "são parceiros que no ano passado representaram 50% das vendas na Maurícia, um destino onde já fizemos 1 milhão de euros, pelo que a ideia é continuar".
A atribuição do Best Partner é mais uma ação de charme que, esperamos, nos continue a trazer bons frutos no futuro.
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departamento de programação |
Portugal Sensacional, Pacotes + Avião e MA são nova oferta
“Portugal Sensacional” é a nova brochura da Abreu a contar com oferta desenvolvida pela Abreu online através do departamento de Programação. No total, são 266 páginas com hotelaria de Norte a Sul e Ilhas, além de um breve apontamento para ‘Escapadinhas’. A oferta inclui unidades entre as 3 e 5 estrelas e apartamentos. Esta brochura é valida durante todo o ano.
Paralelamente, a Abreu online está a inovar, com o lançamento de pacotes dinâmicos que incluem estadias mais avião, em cidades de Marrocos, Rússia, Cabo Verde, Emirados Árabes, Estados Unidos, Espanha, entre outros, não esquecendo os arquipélagos nacionais.
De referir ainda que a Programação esteve envolvida na criação da brochura, de 68 páginas, para o Mundo Abreu, com estadias em Portugal. O Mundo Abreu acontece no pavilhão 4 da FIL, nos dias 6 e 7 de abril. |
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Dinis Teixeira no Revenue Management
Dinis Teixeira integrou recentemente a equipa de Revenue Management.
Este novo desafio surge após ter estado no Departamento de Data Entry, desde agosto de 2015, a desenvolver Stop Sales. Recorde-se ainda que Dinis Teixeira entrou na Abreu online em novembro de 2013, para o Data Entry, no Porto.
Boa sorte nas novas funções, Dinis!
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Cidade |
País |
Nome |
Categoria |
Novidade |
Dubai |
Emirados Árabes Unidos |
DoubleTree by Hilton Dubai Business Bay |
4 |
Novo em Sistema |
Miami Beach |
Estados Unidos da América |
The Stiles Hotel South Beach |
4 |
Novo em Sistema |
Paris |
França |
Hotel Apollo Opera |
3 |
Novo em Sistema |
Amesterdão |
Holanda |
Hotel Pulitzer |
5 |
Novo no Sistema |
Phuket |
Tailândia |
Amatara Wellness Resort |
5 |
Novo em Sistema |
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Abreu online na Convenção AVASA
Nos dias 1 e 2 de março, Pedro Algaba e Carles Rovira representaram, como tem sido habitual, a Abreu online na Convenção Anual do Grupo AVASA, em Sitges, Barcelona. No 22º encontro, subordinado ao tema “Inovando contigo”, marcaram presença mais de 90 fornecedores e 400 agentes de viagens, tendo arrancado com um cocktail exclusivo a fornecedores e responsáveis de agências.
Durante o evento, marcado pela apresentação da nova imagem corporativa da marca, decorreram as jornadas de debate, apresentando-se tecnologia e estratégias de vendas, foram desenvolvidas ações de formação e, no sábado, foi organizado um workshop com a participação dos agentes de viagens provenientes das várias regiões de Espanha, para conhecer os diferentes produtos e fornecedores, entre os quais a Abreu online.
Os dois dias encerraram com um jantar de gala, um concerto e atribuição de prémios aos agentes presentes. A AVASA é um dos principais grupos de gestão de agências em Espanha, com mais de 250 pontos de venda. |
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Tiago Antunes: França e Bélgica com potencial para crescer
Paris, Bruxelas e Leuven foram as cidades que Tiago Antunes visitou no início do ano em jeito de preparação da atividade em 2019.
Em França, as visitas realizadas foram à Gekko, Secrets du Monde, Worldia e a Paradiso Voyages, entre outros. Foram também realizados contatos com novos clientes, como a Djoca Travel, a Globéo Travel e a Planet’air Voyages. Segundo indica Tiago Antunes, o mercado francês obteve um crescimento de cerca de 70% no ano passado, revelando o potencial que apresenta para a Abreu online”.
Outro objetivo desta viagem foi a de “prospecção no mercado belga, de modo a aferir o seu potencial. Foram visitados os nossos principais clientes naquele país, nomeadamente a EurAm, a Travel Experience e a Adagio Tours, assim como potenciais novos clientes, entre os quais a myGO, a Jetair, a Joker, a T-HL e a Imagine Travel, tendo em vista um crescimento mais significativo das vendas da Abreu online neste mercado.” |
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Tiago Antunes visita mercado Checo
Em fevereiro, Tiago Antunes deslocou-se à República Checa para mais uma ação de sales calls focada na cidade de Praga. O principal objetivo desta ação foi “fazer um balanço do ano passado e traçar as metas para 2019, com os nossos principais clientes no mercado checo, tais como: Fischer, Fly United, Fractal, Inex, HRG, BB Travel Makers, entre outros”. O Sales Manager adianta também que foram realizados contactos com a Invia, Ok Tours e Nemo & Selecta, estas duas últimas em processo de fusão, para reativar a sua produção com a Abreu online”. Outros clientes visitados foram a Exclusive Tours, a Blue Sky Travel e a Mice In The City. Aproveitando a viagem, Tiago Antunes participou também num evento organizado pela Fischer, tido como nosso melhor cliente na República Checa, e dedicado “aos seus principais fornecedores de todo o Mundo e no qual foi possível estabelecer alguns bons contactos”. |
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NOVOS CLIENTES EM SISTEMA |
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» Novos Clientes
Foi angariado um novo cliente pela equipa de vendas
do Brasil:
Trip 4 Win
Cada vez alcançamos uma dimensão ainda mais Internacional!
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Fernanda Paiva presente na Braztoa
A Executiva de Vendas, Fernanda Paiva representou a Abreu online no Encontro Comercial Braztoa que aconteceu no dia 12 de março, no Hotel Hilton, Rio de Janeiro. Reunir com os clientes, conhecer as novidades do mercado e potenciar negócios foram as razões que levaram a Sales Manager ao evento que recebeu 1.782 profissionais, representando um crescimento de 10% face à ultima edição.
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Marcius Feijó e Leonardo Lourenço visitam Búzios e Cabo Frio
O Contract Manager, Marcius Feijó e o Revenue Manager, Leonardo Lourenço estiveram no final do mês de fevereiro em Búzios e Cabo Frio para visitas de contratação e inspeção. Nesse sentido, visitaram novos hotéis em Cabo Frio e foi fechada uma parceria para incluir um passeio exclusivo na região para visitar a Ilha do Japonês. Conforme explica Marcius Feijó, “A procura por Cabo Frio tem verificado aumentos, sobretudo, por estar muito próxima a Arraial do Cabo, que dista a 25 minutos de viagem de carro, e contar com uma estrutura de cidade muito melhor que Arraial do Cabo. Todos procuram Arraial por ter uma das praias mais bonitas do Mundo, porém a estrutura hoteleira e da cidade é muito fraca e preferem se hospedar em Cabo Frio e só ir passear em Arraial”, acrescenta o responsável. Por outro lado, e referindo-se ao facto de Leonardo Lourenço o ter acompanhado na viagem, adianta que foi uma oportunidade para que o Revenue pudesse conhecer os principais parceiros e produtos da região. “Acredito que depois desse contacto pessoal a parceria flui mais facilmente e o relacionamento como as vendas melhoram muito”. |
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ITB volta a ser sucesso na Abreu online
A ITB é a maior e mais importante feira de turismo na Europa e a Abreu online mantém a sua presença no evento, repetindo o cocktail promovido pela Bacalhôa, para clientes e parceiros.
Miguel Jerónimo, que esteve presente no evento pela primeira vez e teve o seu foco no desenvolvimento do destino Tailândia, refere ter saído com o sentimento “de objetivo amplamente cumprido, visto termos conseguido contratos diretos com unidades que têm bastante procura na Plataforma, bem como com cadeias com unidades em cidades top de vendas”.
Para Tiago Antunes a nossa presença, através de stand próprio, continua “a revelar-se uma vez mais, como a estratégia ideal para a afirmação da Abreu online no panorama internacional dos global wholesalers” e no que aos seus mercados diz respeito foi uma “excelente oportunidade para reunir com alguns dos mais importantes clientes e desenvolver contactos com alguns potenciais.” Esta é, aliás, a opinião geral, com Jonay Rodriguez a recordar que teve a sua agenda totalmente preenchida e a considerar que o nível foi superior ao do ano passado. Também Ana Perez volta a ressalvar a qualidade das reuniões e dos profissionais presentes, embora considere que este ano as reuniões concentraram-se numa menor número de dias”.
Este ano a ITB reuniu 10 mil expositores, provenientes de 181 países, nos seus 26 halls e recebeu 113,500 visitantes, isto é, +3% face ao ano passado. Em 2020 a feira decorrerá entre 4 e 8 de março. |

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BTL: Uma feira que se está a estabelecer na Europa
A menor dimensão da BTL face às restantes feiras europeias, não condiciona o sucesso e 2019 foi um exemplo claro. Esta edição da feira foi para a Sales Director, Ana Perez “uma das melhores à qual já assistiu nos últimos anos, mostrando que tem vindo a assumir-se como uma boa opção para mercados internacionais, tendo sido realizadas reuniões com profissionais provenientes da China, Estados Unidos, Índia, Polónia e Rússia”. O Contract Manager, Fernando Freire esteve pela primeira vez no evento mas foi “uma oportunidade única, pois num curto de espaço de tempo, permitiu reforçar laços com parceiros e obter mais e melhores condições comerciais para incremento de vendas. Sentimos também uma enorme procura por parte de novos players que demonstraram bastante interesse em estabelecer e/ou retomar contratos com a Abreu online”. Presença assídua é a de Tiago Antunes, referindo que “uma vez mais, a BTL trouxe a Lisboa um conjunto bastante interessante de agentes de viagens, de diversos países, integrados no programa de Hosted Buyers, dos quais muitos visitaram o nosso stand, com reuniões marcadas através de uma plataforma online criada para o efeito pelos organizadores do certame”. Estes foram participantes que “demonstraram grande interesse em reunir com a Abreu online e tivemos não só a oportunidade de rever alguns, que são já nossos clientes, como também de efetuar novos contactos.” Em jeito de resumo Ana Perez menciona que a variedade de empresas clientes, como também de plataformas tecnológicas com quem já trabalhamos foi um ponto favorável à nossa presença, que se pautou por mais um cocktail promovido pela Bacalhôa. A BTL 2019 recebeu 70 mil visitantes entre os dias 13 e 17 de março, dos quais 34 389 profissionais. Em 2020, a BTL decorrerá entre 11 e 15 de março. |
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Joana Lopes e João Mesquita reforçam Data Entry
Joana Lopes e João Mesquita entraram recentemente na Abreu online para assumir funções de no Departamento de Data Entry.
Joana Lopes possui um curso profissional de Turismo e da sua experiência profissional constam dois estágios no Hotel Corinthia Lisboa e na Mr. Travel. Além de ter desempenhado o cargo de recepcionista no Lisboa Prata Boutique Hotel, foi assistente de contratação na Traveltino, para as zonas de Lisboa, Porto e Brasil. Atualmente, está a estudar Solicitadoria e desenvolve funções de uploader.
João Mesquita estudou Informática e possui um curso de Escanção/Sommelier e durante o seu percurso realizou um estágio na Fnac e outro na Enoteca de Belém e Garrafeira Nacional, tendo trabalhado na Wineguest, Big Wine e Grupo Auchan. Ao entrar na Abreu online, integra a equipa de Stop Sales/Closeouts, do Data Entry.
A ambos, a Abreu online dá as boas-vindas e deseja sucesso! |
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departamento de help desk |
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Mariana Barbosa no Help Desk
Mariana Barbosa é o novo reforço da equipa de Help Desk. Licenciada em Gestão de Empresas Turísticas, pela ESHTE em 2011, Mariana Barbosa foi tripulante de um navio de cruzeiros da Disney Cruise Line e assistente de bordo na Etihad Airways nos Emirados Árabes Unidos. Antes de entrar na Abreu online, desenvolveu funções na área da hotelaria em Lisboa e hoje, afirma ter “muita vontade de explorar esta área”.
A Abreu online dá-te as boas-vindas e deseja sucesso neste novo desafio! |
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Help Desk com atendimento WhatsApp
O Help Desk da Abreu online passou agora a estar disponível também no WhatsApp.
O número está contactável de segunda a sexta-feira entre as 09:30 e as 20:00; e aos sábados das 10:00 às 18:00 (hora de Portugal).
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Desejamos os PARABÉNS e MUITAS FELICIDADES a:
Deolinda Jardim, no Data Entry, completa, em Abril, 20 anos de casa Abreu. Aliás, Abril tem sido um mês profícuo em entradas na Abreu, atendendo a 2012 quando entrou Susana Simoni, hoje no Revenue Management; e a 2015 quando se contaram as entradas de Ana Maia, para a Programação; Henrique Peixinho, para o IT Support; Inês Fernandes, para o Help Desk; e Tiago Antunes, para as Vendas. Em 2016, foi o escritório em Barcelona a ser reforçado nas Vendas, com a entrada de Carles Rovira; em 2017, o Help Desk com Ana Rita Silvestre e, no ano passado, com Ana Pinto, no Revenue Management; Cátia Sousa, no Booking; e Fernando Freire, no Produto.
Continuem a excelente colaboração! |
30 março
João Mesquita, Data Entry
31 março
Miguel Gonçalves, Contract Manager
17 abril
Joana Lopes, Data Entry
Sónia Almeida, Programação
22 abril
Luís Lucas, Data Entry |
23 abril
Marika Lettieri, Revenue Manager (Madrid)
24 abril
Fernanda Andrade, Help Desk (Rio de Janeiro)
26 abril
Fernando Freire, Contract Manager
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