Caso não consiga visualizar esta newsletter CLIQUE AQUI |
Nº 126 | 06 MAR. 2020 |
 |
|
Maurícia, um destino além de luas-de-mel
Em fevereiro, Patrícia Garcia esteve em viagem de contratação na Maurícia, um dos destinos de contratação direta mais rentáveis na Abreu online, com vista ao reforço da oferta hoteleira na plataforma. Assim, além das visitas às cadeias top de vendas, como a Beachcomber, Sun Hotels e Constance Hotels, a Contract Manager estabeleceu novas parcerias com unidades das redes hoteleiras: Attitude, Veranda e SeaResorts. A riqueza e variedade cultural deste destino é um dos motivos de aposta da Abreu online que, segundo Patrícia Garcia, deve “abrir vendas tanto a luas de mel, como a famílias, pois o destino está preparado para isso. É nesta alteração de mind set que estamos, atualmente, a trabalhar oferecendo produto que vá além do tradicional”, explica. A verdade é que no ano passado, o volume de vendas ficou na ordem dos 1.6 milhões de euros, representando um crescimento de 55% face a período homólogo. No entanto, o potencial deste destino multi-cultural leva a responsável a estabelecer objetivos (quase) pessoais para este ano, que passam “por atingir os dois milhões de euros”. Refira-se a título de curiosidade que, neste momento, a Maurícia representa um share de vendas de 95% de produto direto. |
|
|
|
|
Filippo Rodrigues estabelece novos objetivos no México
Na última semana de janeiro, Filippo Rodrigues deslocou-se ao México com objetivo de reforçar o portfólio de camas no destino, tendo visitado Cancun e Riviera Maya. Admitindo que em 2019 “se verificou alguma instabilidade devido a problemas de insegurança e outros decorrentes da existência de sargaço nas praias”, as perspetivas para este ano são bem diferentes, com “os hoteleiros a prever um ano de enorme crescimento”. No caso da Abreu online, o volume de vendas anual cresceu 58%, face a período homólogo. Já para este ano, é de esperar que as estadias atinjam uma produção entre as 35% a 40%, “pois continua a ser um destino estratégico e de investimento, onde esperamos sempre atingir excelente resultados”, explica o Contract Manager. Sobre o mercado de LATAM, Filippo Rodrigues adianta que este “continua a ser muito representativo, havendo um grande esforço por parte da Contratação em oferecer produto que vá ao encontro das necessidades dos clientes através de condições competitivas, sobretudo para o Brasil”. |
|
|
Diogo Rodrigues integra equipa de Revenue Management
Diogo Rodrigues passou a integrar a equipa Revenue Manager em Linda-a-Velha, após ter vindo do Rio de Janeiro, onde trabalhava já, desde novembro de 2018, como Revenue Manager para os destinos do Sul e Nordeste do Brasil, juntamente com Danielle Torres e Patricia Pacheco. Hoje, já baseado em Linda-a-Velha passa a trabalhar o mercado LATAM que, juntamente com a Contract Manager, Andrea Ganin, forma a equipa do Chile, Colômbia e Panamá e Cecilia Dupont para os países Argentina, Uruguay e Peru (recentemente integrados ao portfólio). |
 |
|
|
Cidade |
País |
Nome |
Categoria |
Novidade |
Marau |
Brasil |
Hotel Villa Balidende |
4 |
Novo em Sistema |
Niagara Falls |
Canadá |
Hilton Niagara Falls / Fallsview Hotel and Suites |
4 |
Novo em Sistema |
Cancun |
México |
Catalonia Costa Mujeres All Suites and SPA |
5 |
Novo em Sistema |
Lagos |
Portugal |
Iberostar Selection Lagos Algarve |
5 |
Novo em Sistema |
Gstaad |
Suíça |
Hotel Gstaaderhof |
4 |
Novo em Sistema |
|
|
|
 |
Portugal Sensacional em distribuição no mercado
A brochura Abreu Portugal Sensacional já está em distribuição pelas agências de Portugal, reunindo oferta hoteleira trabalhada pela equipa de Programação de Rui Conceição. São 260 páginas de unidades contratadas pela equipa de Portugal da Abreu online, para proporcionar estadias em família, a sós ou em casal. As sugestões integram produto para relax total, com hotéis com SPA; bem como oferta para férias desportivas, por exemplo. De realçar que esta brochura surge dividida por temáticas para Tudo Incluído no Algarve, Centro, Madeira e Porto Santo; seja só para Adultos também no Algarve e para quem não prescinde de férias com o seu animal de estimação. Estas propostas reúnem cadeias hoteleiras e hotéis independentes de variadas categorias e para todos os gostos. |
|
NOVOS CLIENTES EM SISTEMA |
|
|
|
Abreu online presente na 23ª Convenção AVASA
Mais de 600 profissionais marcaram presença na 23ª convenção da AVASA Travel Group, que decorreu a 28 e 29 de fevereiro, en Sitges, Barcelona, sob o tema “Siempre más lejos”. A Abreu online esteve presente através do Sales Manager, Carles Rovira, sendo um entre os 99 fornecedores participantes. O evento teve início com um debate sobre a importância da intermediação das vendas diretas e uma avaliação entre as vendas offline e online, além de que decorreram várias ações de formação e seminários. O sábado foi dedicado a um workshop onde tivemos oportunidade de contatar diretamente com os agentes de viagens presentes e apresentar a nossa plataforma, serviços e produtos. Também neste segundo dia foram dadas a conhecer as novidades do agrupamento, tanto a nível tecnológico, como organizacional, apresentado por Carlos López Bahillo, diretor geral da AVASA. O encontro terminou com um jantar de gala, a intervenção do humorista Txabi Franquesa e um concerto da banda Hotel Cochambre. |
|
|
|
 |
IT Support integrou Tour Diez e Expedia
Tour Diez e Expedia são os mais recentes fornecedores integrados pela equipa de IT Support na Plataforma de produto da Abreu online. A Tour Diez, que foi trazida à casa por Pedro Algaba, irá representar um aumento de mais de 1.100 hotéis localizados, sobretudo, em Portugal e Espanha; e passa a funcionar em cross sell dado estar também a ser integrado como cliente. Já a Expedia torna-se num novo fornecedor através de Ana Perez e Diogo Julião, sendo a Account Manager a Vanessa Rodrigues, oferecendo de momento mais de 80 mil hotéis em diversos locais do mundo. De referir que através destas integrações, a Abreu online aumenta a sua oferta hoteleira em mais de 82 mil unidades, estando acessíveis via XML aos clientes Abreu, e WEB para todos os outros. |
|
|
|
Ana Perez e Vanessa Rodrigues na Travel Techonology Europe
A Excel London promoveu mais uma edição da Travel Technology Europe, em finais de fevereiro e a Abreu online fez-se representar por Ana Perez e Vanessa Rodrigues. Num espaço relativamente pequeno, reuniram empresas de sistemas de pagamento, mapeamento de quartos de hotéis, gestão de conteúdos, sistemas de reservas para pequenas agências, entre outros. O encontro serviu para palco de debate das tendências que os millennialls ditam ao mercado. "São turistas que têm o foco nas experiências, com menor preocupação pelo fator preço, enquanto uma geração mais velha continua a optar por fazer as suas reservas em agências de viagens, tendo como preocupação aspetos como o preço e a garantia de uma viagem sem percalços”, explica Vanessa Rodrigues. As representantes da Abreu online puderam ainda assistir a uma ação de atendimento online feito por um robot, configurado em vários idiomas, incluindo o português. “Este foi um momento muito interessante, porque nos permite entender a redução de custos que uma empresa pode beneficiar mas, essencialmente, consciencializarmo-nos da importância da parte humana”. A próxima edição da TTE tem data marcada para 24 e 25 de fevereiro de 2021. |
 |
|
|
 |
Desejamos os PARABÉNS e MUITAS FELICIDADES a:
Corria o ano de 2007, quando, em fevereiro, Mafalda Cotrim passou a integrar a Abreu online; e em 2009 foi a vez de Liliana Veiga. A área de Sales passou a contar com Alexandre Monteiro, no mesmo mês de 2010. Num salto até 2013, ingressaram Miguel Gonçalves, Patrícia Garcia e Victoria Gonzalez, todos no Contract Management. Março de 2014 é a data de entrada de Marta Lima Duarte, que está atualmente no Business Optimization. Em março de 2015 foi a vez de dar as boas-vindas a Guilherme Filipe, hoje no IT Support; Irina Machado, agora no Pricing; e Sónia Almeida, na Programação. Mário Rosa e Sara Pimentel reforçaram o Data Entry em março de 2016; e em fevereiro de 2017, Bruna Ferreira, ingressava no Contract Management da equipa do Rio de Janeiro, enquanto Patrícia Rocha integrava o Business Optimization, estando hoje no Pricing. Já em fevereiro de 2018, Patrícia Pacheco completava o Contract Management do Rio, e Pedro Prata o IT Support em Linda-a-Velha. No ano passado, entraram no Data Entry, Joana Lopes e João Mesquita.
Continuem a excelente colaboração! |
01 fevereiro
Miguel Sá Lemos, IT Support
05 fevereiro
Ana Maia, Programação
13 fevereiro
Andrea Ganin, Contract Management
20 fevereiro
João Duarte, Contract Management
24 fevereiro
Alberto Carrilho, Data Entry
04 março
Pedro Algaba, Sales Management
06 março
Renata Oliveira, Revenue Management |
08 março
Kimy Oliveira, Data Entry
23 março
Sara Pimentel, Data Entry
27 março
Bruna Fiúza, Operational Support
Marta Lima Duarte, Business Optimization
Patrícia Bairrada, Sales Management
30 março
João Mesquita, Data Entry
31 março
Miguel Gonçalves, Contract Management
|
|
|
|