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Nº 106 | 26 Jan '18 |
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Abreu online participa em fam trip ao Algarve
Entre os dias 15 e 18, a Abreu promoveu uma fam trip tendo como destino o Algarve e na qual participou a Abreu online para conhecer o produto disponível na região. João Duarte e Miguel Gonçalves são os Contract Managers do Algarve e levaram consigo Luana Almeida e Nuno Brandão Martins das Operações, Débora Roberto, da Programação e Olga Krasilnikova, Revenue Manager. Ao todo, foram 25 elementos da Abreu que rumaram desde o Norte e Madeira ao Sul do país, para visitar cerca de 20 hotéis situados em Monte Gordo, Vilamoura, Albufeira, etc.
Para Débora Roberto, que se inicia na Programação, este tipo de iniciativa “dá oportunidade de conhecer o produto que é vendido ao cliente, assim como permite conhecer os restantes colegas da empresa”. A mesma opinião é partilhada pela Revenue Manager, Olga Krasilnikova, que após ter participado no encontro referiu que o convívio com “colegas de vários pontos do país e a possibilidade de conhecer as unidades hoteleiras em pormenor, permite estabelecer uma relação mais profissional com todos. Penso que este tipo de atividade é importante, pois assim sabemos o produto que temos”, termina. |
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Cidade |
País |
Nome |
Categoria |
Novidade |
Ilha de Creta
- Elounda |
Grécia |
Hotel Elounda Bay Palace |
5 |
Novo em Sistema |
Monte Gordo |
Portugal |
The Prime Energize |
4 |
Novo em Sistema |
Praia da Rocha
- Portimão |
Portugal |
Jupiter Marina Hotel |
4 |
Novo em Sistema |
Ilha Madeira
- Funchal |
Portugal |
Pestana Casino Studios
Serviced Apartments |
5 |
Novo no Sistema |
Istambul |
Turquia |
Ciragan Palace Kempinski |
5 |
Novo em Sistema |
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Novas brochuras com produto Abreu online
Quinzena Algarve, Portugal Sensacional, Quinzena de Cruzeiros e Lua de Mel são as brochuras nas quais o Departamento de Programação da Abreu online esteve envolvido na criação de produto.
Para a elaboração da Quinzena Algarve, de 12 páginas, foi contratatado e integrado produto específico para a campanha que decorrerá até dia 4 de Fevereiro. Já na brochura Portugal Sensacional, de 220 páginas, foi incluído produto do Continente e Ilhas com hotelaria e pacotes alusivos à Gastronomia, SPA, A Dois e Famílias. Para viagens em alto mar, a brochura dedicada aos Cruzeiros integra hotelaria para o pré e o pós cruzeiro nas cidades-porto. Esta brochura de 40 páginas tem oferta para cruzeiros em todo o mundo e inclusive em rio. Em Luas de Mel, com 56 páginas, a equipa de Rui Conceição contempla pacotes para Portugal com produto da Abreu online onde o objetivo é vender quartos para noites de núpcias e pacotes românticos. |
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Débora Roberto do Data Entry para Programação
O Departamento de Programação foi reforçado com a entrada de Débora Roberto que transita do Data Entry para dar Apoio à equipa de Rui Conceição na criação de brochuras, flyers de venda e de loja, newsletters, entre outras funções.
Débora Roberto esteve durante dois anos e meio no Data Entry a desenvolver Descritivos e nos Close Outs.
Boa sorte nas novas funções, Débora! |
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Rodolfo Bignone é novo Sales Manager em Londres
O ano começou com a entrada de um novo colega no escritório de Londres: Rodolfo Bignone assumiu o cargo de Sales Manager.
Com uma experiência profissional de mais de de 10 anos e licenciado em Travel and Tourism Industry pela Universidade de Palermo, Rodolfo é italiano mas vive em Londres e estava como gerente de vendas da SLC/Onyx Hospitality Group para o Reino Unido e Irlanda. A maior parte da sua carreira foi desenvolvida na GTA, primeiramente como Business Development Manager para as regiões do Sul e Leste da Europa e depois como FIT Destination Service Market Manager para a Turquia, Europa Oriental e Central. Como hobbies, Rodolfo gosta de viajar, joga futebol, faz esqui e interessa-se por aprender línguas.
A equipa da Abreu online dá as boas vindas e deseja sucesso neste novo desafio! |
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Jonay Rodriguez de Londres para Madrid
O Sales Manager, Jonay Rodriguez, que até agora esteve a desenvolver funções no escritório de Londres passou a estar em Madrid, tendo inclusive já marcado presença na Fitur.
Apesar da alteração de escritório, o Sales Manager vai manter os mesmos mercados e clientes. Até à data e mostrando-se satisfeito, Jonay refere que “a mudança tem corrido lindamente e estou bastante motivado para este novo ano”. |
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Tiago Antunes passa Croácia a Sandra Lara
Na semana passada, Sandra Lara Silva e Tiago Antunes estiveram na Croácia, para uma ação de sales calls. Esta viagem teve como principal objetivo apresentar Sandra como a nova responsável por aquele mercado, depois de Tiago ter desempenhado essas funções nos últimos dois anos. “Este é um mercado com bastante potencial para nós, onde a marca Abreu online é bem conhecida das agências e operadores locais, que nos consideram um parceiro importante”, refere Tiago Antunes. Sandra e Tiago estiveram em Zagreb, onde visitaram as seguintes agências: Kompas, Atlas, e-Tours, O-Tours, Jammark, Ban Tours, Meridijan, Obzor, Mondo, VIP Travel, DC Travel, entre outras. Foi também estabelecido um novo contato com a Kongres-Tim, atual representante da HRG para os mercados da Croácia, Eslovénia e Bósnia-Herzegovina; e tiveram oportunidade de participar numa Conferência sobre soluções tecnológicas para a distribuição de produtos turísticos, na qual estiveram presentes diversos agentes de viagens locais. Esta participação surge de um convite da Ulix, potencial cliente XML com quem estamos em vias de integração. Foi feito um balanço da produção atual dos clientes e reforçada a divulgação dos nossos argumentos de venda, com vista a incentivar as reservas através da Abreu online. |
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Alexandre Monteiro entrega brindes de Natal
Ao fechar o ano, a Abreu online decidiu brindar os melhores clientes atribuindo-lhes algo que marcasse 2017. Foi assim que Alexandre Monteiro ofereceu garrafas de vinho da Wime à Amorim Viagem, Viajar Tours e Hotelstay. E o Sales Manager marcou o momento tirando fotografias com os clientes! Veja-as clicando no botão.
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Vanessa Rodrigues acumula BO com Pricing
A responsável do Business Optimization, Vanessa Rodrigues, passou a acumular funções com o Departamento de Pricing onde se integra Irina Machado e Laura Abreu. A supervisão deste Departamento prende-se com o facto “de o Pricing estar diretamente ligado com o Business Optimization e dessa forma conseguirmos fazer a melhor manutenção de produto com os melhores preços, obtendo maior retorno para a empresa”.
Contamos contigo, Vanessa! |
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Inês Simões no Business Optimization
Licenciada em Gestão de Informação e com uma pós-graduação em Sistemas de Informação Empresariais, Inês Simões é o novo elemento do Business Optimization. Até à data, Inês esteve na Health Market Research onde além de ter feito estágio como Analista de Dados na equipa de Controlo de Qualidade foi Consultora de Business Intelligence.
Das suas funções na Abreu online farão parte a análise de adequação de produto ao pretendido pelo cliente.
Damos as boas-vindas à Inês e desejamos sucesso! |
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Andrea Perdomo é ‘segunda figura’ do BO
Andrea Perdomo vai manter as funções mas assumir o cargo de ‘segunda linha’ no Departamento de Business Optimization. Assim, na ausência de Vanessa Rodrigues, as questões referentes a este Departamento são reportadas a Andrea. Segundo Vanessa Rodrigues, esta designação justifica-se por a “Andrea ter trabalhado nas diversas áreas de clientes, mapping, dados, e estar agora nos fornecedores, possuir sensibilidade comercial e reunir, assim, as caraterísticas de perfil ideais para cobrir a minha ausência”.
Boa sorte, Andrea!
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Departamento de operações |
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Help Desk passa a contar com Tânia Oliveira
Tânia Oliveira ingressou no Help Desk e o mercado nacional passa a contar com o seu atendimento. A nova colega estudou Turismo na Escola de Hotelaria do Estoril e na Universidade do Algarve e a sua carreira começou na Ryanair onde foi assistente de bordo durante ano e meio em Itália. Depois esteve ligada ao Ensino, dando aulas de inglês na Catalunha, durante dois anos letivos. De regresso a Portugal trabalhou na área de hotelaria, nomeadamente no Tivoli Lagos, Estrela da Luz e Vila Galé Ópera.
Bem-vinda Tânia e boa sorte!
Na área de Help Desk aproveitamos para informar também que o número de emergência +351 96 173 8903 vai deixar de estar ativo, pelo que a Abreu online passará a ter um único número para o efeito: +351 21 415 60 75, a funcionar 24/7. |
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Data Entry reforçado com quatro novos elementos
O Departamento de Data Entry foi reforçado com quatro novos elementos. Filipa Vieira (atrás à esquerda) possui o curso técnico de Gestão Hoteleira, pela Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril e começou a sua atividade profissional na Nespresso; foi assistente de call center e promotora de eventos, passou pelas Lojas Francas do Aeroporto de Lisboa e desenvolveu um estágio no Altis Grand Hotel. Luís Lucas é o segundo elemento a integrar o DE. Tendo frequentado o curso de Gestão, da Universidade da Beira Interior, o novo colega desempenhou funções de Night Auditor no Palace Hotel & SPA Termas de S. Tiago; Holiday Inn Aeroporto Lisboa; e fez gestão de reservas, entre outras funções, no Teatro Boutique Hotel Chiado e na plataforma City Break Lisbon Homes. Marta Sousa (ao centro) além de ter estudado Gestão do Ambiente e Tradução, foi técnica administrativa na GEOTA – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente, na Santogal; e no Banco Finantia. Mónica Rocha (à direita) é formada e mestre pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa em Psicologia – Psicoterapia Cognitiva Comportamental e Integrativa, além de possuir formação inicial de Formadores, pelo Instituto Unicenter. A nova colega fez vários estágios na área da Psicologia e Consultoria; trabalhou em back e front office na Clientes Galp Frota, recrutamento e seleção para contact center na Randstad, entre outras funções.
Aos novos colegas damos as boas-vindas à Abreu online!
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FITUR: Abreu online reúne com 63 empresas em 3 dias
Pelo segundo ano consecutivo a Abreu online, o Operador e a DMC estiveram representados num mesmo stand na Fitur e aparentemente, a estratégia é de êxito! No nosso caso foram realizadas, segundo a Sales Director, Ana Perez, “63 reuniões em menos de três dias, o que me deixa satisfeita, também pela qualidade de reuniões tidas. O nosso stand esteve sempre bastante concorrido, não só pelas reuniões previstas, como pelas inesperadas, visto que havia muita curiosidade em nos conhecer e ao nosso produto”. Conforme a responsável, também “foi importante a disponibilidade de todos em discutir e encontrar soluções para algumas barreiras que podemos antecipar nas relações com grandes empresas internacionais como a DOTW, SUNHOTELS, JAC Travel e ALBA Group, além de empresas espanholas, como a Welcomebeds e Logi/Traveltino, apenas para referir alguns exemplos”. Ana Perez deixou ainda uma palavra de agradecimento ao Departamento de Business Optimization, em especial à Vanessa Rodrigues e ao Pedro Moura "que nos ajudaram bastante durante a feira". Por seu turno, Vanessa Rodrigues afirmou a este Boletim que gostou bastante da apresentação conjunta do stand Abreu por “mostrar bem a dimensão do grupo, das várias equipas e da nossa importância no mercado”. Numa análise global, Vanessa afirma ter visto as mesas sempre preenchidas com reuniões constantes, refletindo "o dinamismo da nossa presença que beneficia ainda da localização do stand, ao receber mais passantes curiosos pela nossa atividade". A rematar Vanessa Rodrigues acrescenta que desde “o final da feira que verificamos que há clientes a duplicar o volume de reservas, passando de uma média de 10 reservas diárias para o dobro”, dando o exemplo da Destinations of the World. “Continuamos a fazer o follow up das reuniões e sinto que os resultados já são bem visíveis. Foi seguramente das feiras mais produtivas em que participei”, termina.
Também presente dando uma visão histórica do evento, Vitor Alonso começa por mencionar que além do aumento do número de participantes na feira, o volume de clientes da América Latina recebidos no stand também fica para a história. “Concretamente, entre clientes atuais e aqueles que poderão vir a fechar connosco, contabilizei 60 pessoas, que divididos por 3 dias, equivale a 20 e divididos entre 8hs, dá uma média de 2,5 clientes atendidos. A quarta-feira foi uma das mais ativas das últimas edições que me lembro, quase parecendo uma quinta-feira. Por esta razão, acredito que este ano poderá ser um excelente momento para nós na América Latina”.
De salientar ainda que a equipa de Vendas junto com a Direção da Abreu online, realizou um jantar convívio com alguns dos nossos principais clientes em Espanha, marcando presença a W2M, Jumbobeds, Hotelidh, Grupo Europa, Grupo Unida, Grupo Dit Gestion, Grupo Team Group, El Comparador e Jumbo. “Foi uma iniciativa em jeito de reconhecimento sobre o trabalho desenvolvido durante 2017”, explicou Ana Perez. |
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Os números da FITUR 2018
A última edição da Fitur bateu o recorde histórico de participações, atingindo 251.000 visitantes, 38.000 reuniões e um impacto de 260 milhões de euros em Madrid. A própria capital verificou um aumento do número de profissionais alojados em 3%.
Na sua 38ª edição, o crescimento global do número de participantes foi de 2,5% face ao ano passado e o número de reuniões B2B realizadas foi de 6.800 e mais de 38.000 solicitadas digitalmente. Os dados da organização, Ifema, avançam também que o número de profissionais durante os três dias foi e 140.120, isto é, mais 3%. Também o número de expositores aumentou 3%, passando para os 10.190, provenientes de 165 países. África (+21%); Ásia-Pacífico (19%) e Europa (15%) foram os continentes que aumentaram a sua representação no certame.
Outro dos destaques da Ifema é o aumento da área de Tecnologia em 16% e pela realização de vários encontros alusivos à temática. |
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Ana Perez e Pedro Algaba assistem ao Fórum HOTUSA
A propósito da Fitur e como tem sido habitual, a HOTUSA realiza o seu Fórum de Inovação Turística sob o tema “As Grandes Cadeias Hoteleiras devem adaptar-se a uma nova realidade introduzindo produtos de valor diferencial”, dividida em 5 partes: O Turismo como motor estratégico para desenvolvimento económico”; “Estratégias para comercialização de produtos turísticos num cenário global e digitalizado”; “Oportunidade de gestão em infra-estruturas e transporte de passageiros para maior competitividade do setor”; “O Impacto das novas tendências no sector hoteleiro” e “Objectivos da comercialização hoteleira”.
Dentro destes temas, Ana Perez destaca o debate sobre o impacto das OTA’s a funcionar em Espanha, no qual participaram Alfonso Paredes, VP EMEA & LATAM Expedia; Gines Martinez, CEO da JumboTours Group; Francisco Nunez, VP Global Partners da Carlson Wagonlit Travel; e Feliz Shpilman, CEO da Ostrovok, num painel moderado pelo Co-fundador e CEO da Destinia, Amuda Goueli. |
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Victor Alonso na fam tour Abreu pós Fitur
Victor Alonso participou pela primeira vez na Fam Trip Pós-Fitur que o operador Abreu organiza anualmente. Entre 19 e 22 de janeiro, um grupo de 20 convidados provenientes da Argentina, México, Uruguai e Colômbia tiveram oportunidade de contatar com os serviços fornecidos pela Abreu. “Alguns dos clientes convidados são comuns ao Operador, Abreu online e DMC e todos tiveram a possibilidade de conhecer a nossa oferta, tomando consciência da nossa dimensão e da própria estrutura, bem como do nosso escritório central em Linda-a-Velha”, explicou Victor Alonso, acrescentando que a Fitur continua a consolidar-se como feira de referência para o mercado da América Latina. De referir que este fam tour passou por Lisboa, Cascais, Sintra, Óbidos e Fátima. |
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Desejamos os PARABÉNS e MUITAS FELICIDADES a:
Em janeiro de 2003, Sara Bragança dava os primeiros passos na Abreu e no mesmo mês de 2006 eram Marta Veríssimo e Micaela Baptista a entrar no grupo. No ano de 2008 ingressavam Mónia Cruz, Patrícia Bairrada e Pedro Venâncio. Já em 2009, Tiago Crisóstomo passou a integrar a Abreu online e, em 2011, foi a vez de Helena Alexandre. Em 2015, o escritório de Madrid era reforçado com a entrada de Sílvia Dragadi.
Continuem a excelente colaboração! |
05 janeiro
Andrea Perdomo, IT Support
08 janeiro
Roberta Baleotti, Abreu online Brasil
09 janeiro
Liliana Veiga, Operações
15 janeiro
Cheila Cunha, Data Entry
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16 janeiro
Carlos Ribeiro, Data Entry
27 janeiro
Sónia Amaral, Revenue Manager
28 janeiro
Pedro Moura, IT Support
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