Caso não consiga visualizar esta newsletter CLIQUE AQUI
Nº 95 | 03 Fev.'17
Tens novidades que gostavas de ver aqui publicadas? Envia-as para marketing@abreuonline.com
 

Para maior Produtividade e Rentabilidade em 2017

Aconteceu no dia 28 de Janeiro um encontro de quadros da empresa em Coimbra precedido de uma reunião periódica de responsáveis da Abreu online. Em ambas as ocasiões, a principal mensagem foi a de que, este ano, se aproxima um clima socioeconómico mais favorável e que a empresa tem de fazer as adaptações necessárias para rapidamente tirar proveito dessa inversão.
Foi com este intuito que as palavras “Produtividade e Rentabilidade”, mais uma vez, nortearam ambos os encontros, pois só fazendo mais e, sobretudo, melhor é que seremos capazes de aumentar vendas e  rentabilidade e, com isso, tentar inverter um clima que se vinha mostrando adverso para a nossa Empresa nos últimos anos. É crucial o contributo de cada um de nós. Nenhum Departamento da Empresa e, consequentemente, da Abreu online consegue desempenhar bem o seu trabalho de forma isolada. Somos todos peças de uma engrenagem que se quer mais eficiente e, sobretudo, sustentada. Juntos somos certamente mais fortes e, num mercado global onde a concorrência é cada vez mais agressiva, a união é definitivamente o mais importante fator crítico de sucesso!
Bom trabalho a todos!
Departamento de produto
Cidade País Nome Categoria Novidade
Dubai Emirados Árabes Unidos Intercontinental Marina Dubai 5 Novo em Sistema
São Francisco Estados Unidos da América The Handlery Union Square Hotel 3 Novo em Sistema
South Male Atoll Maldivas Anantara Dhigu Maldives
Resort & SPA
5 Novo em Sistema
Marraquexe Marrocos Kenzi Solazur Hotel 4 Novo no Sistema
Chaves Portugal Boticas Hotel Art & SPA 4 Novo em Sistema
 

Abreu online integra Best Western e Marriott

A oferta hoteleira direta da Abreu online está a ser reforçada exponencialmente com a integração de duas grandes redes hoteleiras: Best Western e Marriott.
Esta é uma tarefa faseada devido ao grande número de hotéis pertencentes a cada uma das redes, pelo que dos 3.500 hotéis distribuídos por todo o mundo da Best Western, 371 já estão ativos, oferecendo especial incidência a países como Itália e França. No capítulo da Marriott/Starwood e após o processo de aquisição entre estas redes, a Marriott passa a contar com 30 marcas, com 5.700 hotéis e 1.1 milhões de quartos, em 110 países. Neste momento, estão ativos 114 hotéis, sendo a maioria localizada em Espanha, França e Itália, sendo que o objetivo, a longo prazo, é a integração total da rede. Recorde-se que através da fusão de ambas as redes, a oferta duplicou em destinos como a Ásia, Médio Oriente e África, sendo 4.400 hotéis da Marriott, com 767 mil quartos e 1.300 Starwood, num total de 368 mil quartos.
 

México, Dominicana e Maldivas com 2.808 novos quartos na Abreu online

Três hotéis no México, outros três na República Dominicana e dois nas Maldivas é o resultado do trabalho de contratação da equipa de Caribe e Maldivas, que reforça assim o portfólio da Abreu online com 2.808 novos quartos. No México, as novidades são todas de categoria de cinco estrelas, com o Paradisus Cancun Resort & SPA (678 quartos); o Paradisus Playa del Carmen la Esmeralda Hotel (488) e o Paradisus Playa del Carmen La Perla (393). Melia Caribe Tropical (1.110), Paradisus Palma Real Golf and SPA Resort (700) e Paradisus Punta Cana Resort Bávaro (821) são as novas unidades, também de cinco estrelas, da República Dominicana. Já nas Maldivas, uma das mais recentes e maiores apostas da Abreu online, as duas novas integrações são da cadeia Anantara, sendo um hotel dedicado a Só Adultos e outro a Famílias, nomeadamente, os Anantara Veli Resort & SPA e Anantara Dhigu Resort & SPA, ambos de cinco estrelas. Todos as unidades possuem Wi Fi gratuito e opções gastronómicas variadas.
 


 

Portugal com mais oferta e categorias variadas

Água d’Alma, na Foz do Arelho, Caldas da Rainha; Boticas Hotel Art & SPA, em Chaves e a Quinta do Portal/Casa das Pipas, em Sabrosa – Douro, são as novas unidades disponíveis em sistema para Portugal.
João Duarte, da equipa de produto nacional, fez recentemente estas integrações, sendo a primeira opção de três estrelas e oferecendo 28 quartos; o Boticas de quatro estrelas e com 44 quartos e o Quinta do Portal com 10 quartos a evidenciar-se na oferta de Turismo Rural.
Todas as unidades dispõem de Wi Fi gratuito.
departamento de programação
 

“Reserve já, enquanto há!” é campanha de Verão para Algarve

O departamento de Programação da Abreu online esteve na base para a criação da campanha de Verão no Algarve. No total são 154 hotéis em destaque neste incentivo às férias estivais para a região de praia mais procurada de Portugal.
A equipa esteve por detrás da criação das newsletters e flyers, onde a oferta apresenta preços desde €36, com hotéis de duas a cinco estrelas, bem como apartamentos turísticos, do qual o Algarve Gardens é exemplo. Albufeira, Vilamoura, Monte Gordo, Portimão (Praia da Rocha) e Lagos são algumas das cidades que esperam pelos clientes da rede Abreu, onde a campanha está a decorrer para reservas efetuadas entre 23 de janeiro e 5 de fevereiro e estadias de 1 de julho a 30 de setembro. Esta campanha vai prolongar-se até dia 19 de fevereiro. Em breve, esta iniciativa vai ser alargada às agências em Portugal e Espanha, com descontos até 35%, para reservas de 6 a 28 de fevereiro.
departamento de vendas
 
 

» Novos Clientes
Foram angariados seis novos clientes
pela equipa de vendas Londres:

El Voline
Travel Experience

Hilda's Holidays
Arab Tourism
Astra Bookings
Turkish Heritage

Cada vez alcançamos uma dimensão ainda mais Internacional!



 

Suíça em crescimento na Abreu online

Entre 16 e 20 de janeiro, Marco Aldeia visitou diversas cidades suíças com o intuito de analisar o encerramento do ano e preparar 2017.
Saiba-se que relativamente a 2016, o mercado suíço apresentou um crescimento de 122% face ao ano anterior, situando-se acima dos dois milhões de euros, excluindo a Amoma.
Quanto a previsões para este ano, Marco Aldeia antevê “novos índices de crescimento favoráveis, sustentados na consolidação dos clientes existentes e na angariação de novos”.
Lausane, Genebra e Zurique foram as cidades em que o Market & Sales Manager esteve.
departamento de IT Support

Manipulação de markups para terceiros já disponível

Informamos que já se encontra disponível a nova versão da ferramenta para manipulação de markups para fornecedores terceiros.  Igualmente disponível está a possibilidade da manipulação de markups ser adicionada ao MUP da agência, ou a aplicação um markup fixo.
As reservas manipuladas por esta ferramenta aparecem agora identificadas com o símbolo MUP VAR, no menu de pesquisa de reservas (booking search). Este símbolo é meramente informativo. Estas manipulações podem agora ser feitas por: Agências/Clientes; Destino do Produto por Country ou City; Tipo de Produto Local ou Produto Externo; Fornecedor; Hotel; Tipo de Manipulação por Markup Variável ou por Markup Fixo; Datas por Período de Reserva ou por Período de Estadia. Recorde-se que a anterior versão da ferramenta apenas permitia a manipulação de produto próprio.
 abreu online brasil

Abreu online Brasil aumenta equipa de Revenue Management

Isabel Monteiro é a nova Revenue Manager para os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, na Abreu online Brasil. Formada em Turismo pela Faculdade Hélio Alonso, Isabel Monteiro esteve como caixa faturista e operadora de reservas no Copacabana Sol Hotel, durante sete anos, e nos hotéis Othon SA, por 13 anos, onde desempenhou funções de operadora de reservas da Central Othon, assistente de vendas na gerência de vendas internacionais, assistente da direção comercial e supervisora de ecommerce e reservas eletrónicas. Antes de ingressar na Abreu online, a nova colega esteve, por um ano, na Hotelbeds como yield manager.
Já para as regiões Sul, Centro-Oeste, Norte, Minas Gerais, Espírito Santo e Fortaleza, foi contratada Bruna Ferreira. Atualmente, a fazer um MBA em Gestão de Serviços na área de Turismo, pela Universidade Federal Fluminense e com o título de bacharel em Turismo pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Bruna Ferreira estagiou na Recepção do Sofitel Luxury Hotels, Copacabana, e foi auxiliar de Aeroporto da VRG Linhas Aéreas – GOL.

Às novas colegas damos as boas-vindas!
departamento de data entry

Ana Filipa Santos é novo elemento do Data Entry

Natural de Lisboa e licenciada em Jornalismo, estando atualmente a frequentar o mestrado em Gestão e Estratégia Industrial, no ISEG, Ana Filipa Santos é o mais recente reforço do Data Entry. Tendo ingressado na Abreu online a 9 de Janeiro para a área de uploaders, Ana já desempenhou funções de operadora de backoffice na PT Telecomunicações e de operadora de loja no grupo Continente.

A Abreu online deseja boa sorte no novo desafio profissional!
 
 departamento operações - Help Desk

Ágata Câmara reforça Help Desk

A equipa de Help Desk passou a contar com a nova colega Ágata Câmara, desde Dezembro. Licenciada pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias - Tradução e Escrita Criativa no ramo da Tradução e Interpretação (2011-2014), Ágata Câmara realizou diversos estágios. Entre eles destaque para o Creative Translation onde esteve como gestora de projetos de tradução entre 2014/15 e de tradutora/estagiária no Monstra Festival em 2015. Já no ano passado, desempenhou funções de estagiária como agente de reservas no The Independente Collective. Paralelamente à Abreu online, Ágata é tradutora freelancer das línguas inglesa e espanhola.

À Ágata damos as boas-vindas e desejamos sucesso!
departamento de marketing

Grupo Abreu junto num único stand na Fitur

Passar uma imagem uniformizada foi o objetivo quando decidiu representar-se as várias áreas, nomeadamente, Abreu online, Operador, DMC e Viajes Abreu, num mesmo stand na Fitur 2017.
Com novas imagem e localização (8C10), o novo stand serviu de ponto de encontro para quem nos procurou e quem lá esteve garante que este estava “espetacular e bem localizado”. Este foi um bom presságio para a primeira feira do ano, onde Patrícia Garcia afirma ter “reforçado algumas das nossas parcerias”, sobretudo nos destinos do Caribe.
Também Ana Perez partilha da opinião: “Pensei que a Fitur este ano seria mais fraca, sobretudo no primeiro dia mas conclui que, afinal, foi melhor, tanto na qualidade das reuniões realizadas, como dos próprios potenciais clientes que nos procuraram e mostraram maior interesse em nos conhecer. Até na sexta-feira, que por norma é o dia mais fraco, tivemos inúmeras reuniões importantes”.
A Sales Director acrescenta ainda que em alguns casos, a feira serviu como “o impulso que faltava para acertar pormenores e resolver temas pendentes ou mais complicados em termos comerciais e que estavam a criar barreiras para o fecho do negócio”.
Relativamente ao fato de a Abreu se ter apresentado em stand conjunto é para Ana Perez um aspeto positivo e que nos permite deixar uma mensagem mais clara ao mercado: "O grupo dispõe de uma ampla gama de produtos, além de que oferece solidez a todos os níveis”.
Durante esta edição da feira, a Abreu online – Viajes Abreu foi reconhecida pela rede hoteleira Bluebay Hotels, com uma menção especial - “YOUR OUTSTANDING SUPPORT – Viajes Abreu” -, pelo apoio  prestado nos últimos dois anos. Esta é uma parceria benéfica e será expandida em breve, nomeadamente, em Cuba, Dubai e Marrocos.
A 37º edição da Fitur realizada entre 18 e 22 de janeiro, registou um aumento do número de participantes de 6% para os 245 mil visitantes. No total, estiveram presentes 9.700 empresas e realizaram-se 6.800 encontros, supondo-se um crescimento de 10% no número de reuniões agendadas. Segundo dados da organização, estima-se que foi atingido um alto volume de negócios e contatos e que teve um impato económico para Madrid de 240 milhões de euros. Verificou-se ainda um aumento da participação internacional, com destaque para os destinos da América, com mais 17%, seguida da Ásia-Pacífico, com mais 12%, e da Europa (incluindo Israel) com mais 9% face à participação de 2016.
Em termos de espaço, a Fitur 2017 ocupou mais 10% de superfície, ocupando oito pavilhões da Ifema, contando-se a presença de 165 países.


 

Abreu online integra educacional a Espanha

Sevilha, Sierra Nevada e Granada foram as cidades visitadas entre os dias 23 e 27 de janeiro, por um grupo de 20 elementos do grupo Abreu. Promovida pela equipa do Departamento de Turismo Ativo, esta fam trip teve como objetivo mostrar as valências destes destinos, com especial enfoque nos desportos de Neve, bem como a oferta hoteleira, gastronomia e oferta cultural e histórica destas cidades.
Agentes de balcão, Abreu Direto e Marketing da Abreu online, acompanhados pelo Gestor de Produto e Operações do Turismo Ativo, Vasco Marques, beneficiaram desta ação de formação, realizada com o intuito de alavancar o potencial deste produto, bem como os conhecimentos técnicos para venda  do mesmo.
A viagem educacional contou com o apoio da Meliá, tendo sido acompanhada pela representante da cadeia em Portugal, Carla Ferreira, que proporcionou alojamento nos Meliá Lebreros (Sevilha); Meliá Sierra Nevada e Meliá  Sol y Nieve e Meliá Granada. O Turismo de Andaluzia e a Cetursa (empresa gestora da estância de neve) também apoiaram a iniciativa.
abreu online na imprensa
» Preferente: "Viajes Abreu, ante una nueva era al salir dos de sus jefes”
» Viajar Magazine: "Temporada da força chegou à Abreu online, com a Disneyland Paris”
» Publituris: "Disneyland Paris: Temporada da força chegou à Abreu online”
» Presstur: "Abreu online promove "Temporada da Força" na Disneyland Paris"
» Ambitur: "Disneyland Paris: campanha dedicada à serie de filmes Star Wars”
» Turisver: "Disneyland Paris: Abreu online promove "Temporada da Força"
» Viagens & Resorts: "Disneyland Paris: Temporada da força chegou à Abreu online”
» Publituris: "Fitur 2017 espera registar novo recorde de visitantes”
» Publituris: "Hala Madrid”
» Viajar Magazine: "Abreu online presente na Fitur"
» Turisver: "Abreu online marca presença na Fitur”
» Viagens & Resorts: "Abreu online convida para Fitur 2017”
» Jornal de Turismo: "Abreu online confirma participação na Fitur”
» Hosteltur: "Abreu online invita a Fitur 2017”
» Ambitur: "Abreu online reforça presença na Fitur 2017"
» Mercado & Eventos: "Abreu online apresenta novos produtos durante a Fitur”
» Bookingfax: "Abreu online invita a Fitur 2017”
» AgentTravel: "Los empresarios turísticos confian en que se mantenga en 2017 la tendencia alcista de 2016”
» AgentTravel: "Abreu online promociona su oferta en Fitur 2017”
sabia que...
El sector español se europeiza, menos grupos y más grandes
Tendencias de los turistas españoles para 2017
Turistas internacionais injetaram R$21 bi na economia em 2016
Olaias Park Hotel é o novo nome do Altis Park
OMT: Turismo mundial cresce 3,9%
Agencias grandes, pequeñas y OTA buscan la omnicanalidad
Lisboa foi 66º destino mundial mais visitado em 2015
Confira quais são os 10 principais países emissores para o Brasil
Gastos dos brasileiros no exterior chega ao menor volume em 7 anos
9 em cada 10 portugueses vão gozar férias em 2017
INE: Só 6,6% do total das deslocações dos residentes passou pelos agentes de viagens
Los hábitos de consumo crean nuevos modelos de distribución
Newsletters
     
AniversÁrios
Desejamos os PARABÉNS e MUITAS FELICIDADES a:

Em janeiro de 2003, anos antes da criação da Abreu online, Sara Bragança já estava no grupo, enquanto Marta Veríssimo e Micalea Baptista entravam no mesmo mês de 2006. Já em 2008, foi a vez de ingressarem Mónica Cruz, Patrícia Bairrada e Pedro Venâncio seguidos, em 2009, por Tiago Crisóstomo em janeiro e Liliana Veiga, em fevereiro. Alexandre Monteiro está na Abreu online desde fevereiro de 2010 e Helena Alexandre desde janeiro de 2011. Em fevereiro de 2012 entrou Pedro Rodrigues e, em 2013, a Abreu online era reforçada, nos meses de janeiro, por Patrícia Costa e em fevereiro pela atual supervisora comercial, Thaisa Saldanha. Mais recentemente, em 2015, entravam para o escritório de Madrid, José Castellanos e Silvia Dragadi, em janeiro; e em fevereiro, Liliana Sapato, das Operações.

Continuem a excelente colaboração!
05 janeiro
Andrea Perdomo, IT Support

08 janeiro
Roberta Baleotti, Sales Manager AOL Brasil

09 janeiro
Liliana Veiga, Operações

15 janeiro
Cheila Cunha, Data Entry

16 janeiro
Carlos Ribeiro, Data Entry
27 janeiro
Sónia Amaral, Revenue Management

28 janeiro
Pedro Moura, IT Support

02 fevereiro
Pedro Tojal, Revenue Management

 
abreuonline.com
TAKING YOU GLOBALLY
RNAVT1702