Caso não consiga visualizar esta newsletter CLIQUE AQUI |
Nº 97 | 24 Mar.'17 |
|
Cidade |
País |
Nome |
Categoria |
Novidade |
Dubai |
Emirados Árabes Unidos |
Sofitel The Palm Dubai |
5 |
Novo em Sistema |
Açores |
Portugal |
Aparthotel do Mirante |
4 |
Novo em Sistema |
Lisboa |
Portugal |
Fenicius Charme Hotel |
3 |
Novo em Sistema |
Lisboa |
Portugal |
Turim Marques Hotel |
4 |
Novo no Sistema |
Setúbal |
Portugal |
RM Guest House Experience |
3 |
Novo em Sistema |
|
|
|

|
Patrícia Garcia é nova Product Director
Patrícia Garcia foi nomeada Product and Contract Director da Abreu online. Até há pouco tempo a coordenar a equipa que compõe o Produto Internacional, e a contratar destinos como as Caraíbas, Maldivas, Seychelles e Maurícia, Patrícia Garcia fica agora responsável por todo o departamento.
Recorde-se que Patrícia Garcia está no grupo há 21 anos e na Abreu online desde Março de 2013, desenvolvendo funções na Contratação, em áreas como Grupos e Incentivos e Operação Turística antes de ingressar na equipa da Plataforma de Reservas.
À Patrícia desejamos a melhor sorte no novo desafio! |
|
|
Cláudia Silva contrata Frontenac Hotels
Entre 23 e 27 de janeiro, Cláudia Silva esteve em viagem de contratação em Paris tendo agregado um novo grupo ao nosso Sistema de Reservas: Frontenac Hotels, composto por quatro hotéis localizados nos Champs Elysées.
Hotel Chateau Frontenac, Hotel Franklin Roosevelt, Hotel Rochester Champs Elysees e Hotel Splendid Etoile são as unidades que ao todo disponibilizam 317 novas camas, em quatro estrelas e todos com wifi gratuito.
A estes somam-se outros dois novos hotéis independentes de três estrelas: o Hotel Saint Germain e o Hotel de la Paix. |
 |
|
departamento de programação |
|
 |
Abreu online programa "Portugal Sensacional"
Com a aproximação da data de realização do Mundo Abreu, o departamento de Programação da Abreu online produziu a brochura "Portugal Sensacional".
Esta proposta integra oferta para Grupos Hoteleiros, Tudo Incluído, Algarve – um dos grandes destaques – e todas as outras regiões nacionais, incluindo arquipélagos.
A brochura possui 100 páginas e está já disponível online. No decorrer da próxima semana estará em distribuição pelas lojas da rede.
O Mundo Abreu vai decorrer no Pavilhão 4 da FIL – Lisboa, nos dias 8 e 9 de abril, e em 90 lojas Abreu de Norte a Sul e Ilhas. |
|
|
» Novos Clientes
|
Foram angariados três novos clientes
pelas equipas de vendas Londres e Brasil:
Ewns Holidays
Explore Travel
Holidaysmith
Cada vez alcançamos uma dimensão ainda mais Internacional!
|
|

|
|
|
Victor Alonso na ANATO e visita Quito
Victor Alonso, Market Manager de LATAM, representou a Abreu online na 36ª edição da Vitrina Turística de ANATO, realizada em Bogotá, Colômbia, entre 1 e 3 de março para promover o produto junto deste mercado.
A participação foi conjunta com Paulo Baião, Diretor de Vendas do Operador para a América Latina e revelou-se positiva.
Durante todo o evento realizaram-se um total de 120 mil reuniões. A Vitrina recebeu cerca de 36 mil visitantes e +15% de profissionais face a 2016 sem, no entanto, ter sido especificado este número. As boas sinergias entre os setores privado e público foi uma das mais-valias deste encontro que reuniu todas as regiões da Colômbia e mais de 40 países, estimando-se um volume de negócios na ordem dos 100 milhões de dólares durante o ano.
Após a ANATO, Alonso e Baião visitaram Quito, Equador, para promover o produto junto dos nossos já clientes e potenciar outros. |
 |
|
|
|
Algaba e Rovira na convenção AVASA
No início de Março, Pedro Algaba e Carles Rovira representaram a Abreu online na XX Convenção AVASA realizada nos dias 3 e 4, no Hotel Meliá Sitges, sob o tema “Inovação e Entusiasmo”.
Convívio, reuniões business, 12 formações sobre diferentes temáticas e um workshop onde marcaram presença mais de 550 agentes de viagens e 86 mesas de fornecedores, foram as ações desenvolvidas durante os 3 dias de convenção.
A Abreu online participou para promover o nosso produto neste agrupamento que conta com mais de 250 agências de viagens distribuídas por toda a Espanha, em especial, na comunidade da Catalunha.
Paralelamente, a Abreu online atribuiu dois vouchers com alojamento na Bahia e no Dubai. |
|
|
Convenção Airmet: Abreu online promove taylor made
No fim-de-semana de 11 e 12 de março, a Airmet realizou a tradicional Convenção com as agências de viagens do agrupamento na qual participaram Carla Franco e Patrícia Bairrada em representação da Abreu online.
Durante o workshop realizado no segundo dia do evento, as Sales Manager estiveram a promover a Festa Mágica da Disneyland Paris, Madeira, Nova Iorque e Dubai, “destinos onde temos contratação direta e preços competitivos para criação de pacotes taylor made”, como explica Carla Franco.
Em breve, a Abreu online verá concluída a integração do nosso produto via XML no consolidador de hotéis da Airmet, pelo que “acreditamos que esta medida ajude a aumentar as vendas pela facilidade de pesquisa que estes agregadores apresentam”, continua a Sales Manager.
Quanto à Convenção, as Sales Manager destacam o nível de participação das agências, bem como de adesão dos fornecedores. Esta foi a 14ª Convenção da Airmet, tendo reunido 250 participantes, dos quais 50 fornecedores, no hotel MH em Peniche.
O agrupamento fechou 2016 com uma faturação de 150 milhões de euros e 270 pontos de venda (mais 10 que em 2015) e registou um aumento da procura por produtos de tour operação (+15%) e taylor made, nomeadamente através de centrais de reservas hoteleiras (+24%). Segundo o responsável da Airmet, Paulo Mendes, para estes resultados contribuíram a retoma da procura do mercado nacional e a subida do preço médio. |
|
|
|
 |
Abreu online Brasil negoceia condições especiais para Gramado
Danielle Torres e Bruna Ferreira, Contratadora e Revenue Manager do destino Gramado, respetivamente estiveram há pouco tempo no destino com o objetivo de negociar condições diferenciadas e preços mais atrativos para divulgação de pacotes Abreutur para a próxima temporada alta, sobretudo, no Natal Luz.
Saiba-se que no Brasil, a Abreu online vai beneficar de bloqueios aéreos garantidos realizados pela Abreutur, saindo de diversas regiões do Brasil, em vários períodos diferentes, a partir de outubro até Janeiro de 2018.
Recorde-se que durante a época baixa, no Brasil (março, maio, junho, agosto, setembro e outubro) também foram negociados descontos exclusivos “de modo a aumentarmos a produção nesses meses e ajudarmos nossos fornecedores a movimentar cada vez mais o destino”, referiu Danielle Torres. |
|
|
Gonçalo Casinhas reforça Data Entry
O Departamento de Data Entry conta com um novo reforço na equipa: Gonçalo Casinhas é o novo up loader.
Gonçalo Casinhas terminou o 12º ano no curso de Ciências e Tecnologias e completou o curso de comissário de bordo, tendo entrado para a euroAtlantic onde esteve 1 ano e 3 meses.
Agora ingressou na Abreu online.
Ao Gonçalo desejamos boa sorte nesta sua nova etapa!
|
 |
|
|

|
ITB 2017: Abreu online supera prova
Decorreu a 51ª edição da ITB Berlim, feira onde a Abreu online marcou presença com stand próprio e recebeu inúmeros clientes, fornecedores e parceiros.
Considerada como a maior feira de turismo a nível mundial, a ITB 2017 ficou marcada pelas greves nos aeroportos, mas ainda assim recebeu 109 mil visitantes e 10 mil expositores oriundos de 184 países, distribuídos pelos 26 pavilhões dos 160 mil m2 do espaço que o evento ocupa.
Na Abreu online esta foi mais uma aposta ganha. Para Filippo Rodrigues a representação das grandes cadeias sobretudo “das do Médio Oriente onde o mercado europeu tem bastante importância” fez-se, mais uma vez, destacar. O Contract Manager do Médio Oriente aproveitou, por isso, a ocasião para aumentar a oferta hoteleira direta nomeadamente em Abu Dhabi, Rais Al Khaimah e Sharhaj. De referir que nos primeiros meses deste ano, a Abreu online registou um crescimento de 45% em compras e room nights para o Médio Oriente, comparativamente a período homólogo.
Ainda da Contratação, esteve presente Patrícia Garcia reunindo, pela primeira vez, com muitos hoteleiros cujas unidades têm uma faturação interessante em destinos como a Maurícia e as Seychelles. Os grupos destacados pela agora Product and Contract Director são os Constance Hotels & Resorts, Hilton Worldwide, Sofitel L´Imperial e So Sofitel (ambos Accor) na Maurícia. Neste destino foram recentemente contratadas as cadeias Attitude Hotels e Maritim Hotels. Com representantes das Seychelles, Patrícia Garcia reuniu com o Le Meridien Fisherman´s Cove (Starwood) e Tsogo Sun.
Saiba que a Abreu online conta, atualmente, com 20 hotéis na Maurícia e 15 nas Seychelles, sendo de “esperar crescimentos até ao final do ano”.
No capítulo das Vendas foi Tiago Antunes que falou, mencionando que a ITB “continua a ser fundamental para a nossa estratégia de afirmação nos mercados internacionais”, constituindo, portanto, “uma excelente oportunidade para contatar com clientes e potenciais clientes dos mercados pelos quais estou responsável, tais como: França, Rússia, Polónia, Suíça, Alemanha e Áustria, entre outros”.
A ITB Berlim 2018 já tem data marcada para os dias de 7 a 11 de março. |
|
|
BTL: ultrapassa expetativas
Reunir com parceiros e fornecedores de modo a obter mais e melhores condições comerciais e vender mais e melhor produto, como resume Cláudia Massano, foi o objetivo da presença da Abreu online na 29º edição da BTL. Por essa razão, temas como as tendências, o que se compra, a quem se compra, o futuro e expetativas e as preocupações atuais foram debatidos nas imensas reuniões realizadas no stand da Abreu online. O Contract Manager, João Duarte, por exemplo, sentiu que “houve uma imensa procura pelo nosso stand e muitos responsáveis de hotéis a demonstrar interesse em estabelecer ou retomar contratos com a Abreu online”.
Tiago Antunes também esteve presente na feira nacional, para reunir “com vários clientes de mercados internacionais que participaram no programa de Hosted Buyers, organizado pelos responsáveis da BTL. “Contatei com clientes ou potenciais clientes de França, Rússia, Suíça, República Checa, Itália, Canadá e Brasil, entre outros”, refere. Ainda das Vendas, Carla Franco e Patrícia Bairrada, que trabalham o mercado nacional, tiveram o palco principal com “reuniões proveitosas”, nomeadamente com a Portimar, Airmet, Lusanova, Soltrópico, Solférias, Travelmet, além da GEA, RAVT, Viajar Tours, Nortravel e Em Viagem. Patrícia Bairrada define, então, a BTL de 2017 como positiva no sentido em que houve um aumento do número de expositores, operadores e agências e mais co-expositores nos stands da APAVT, GEA e regiões de turismo, conseguindo definir-se ações para o decorrer do ano.
A BTL bateu mais uma vez recordes com a organização a ditar um aumento de 3% no número de visitantes (78 001), a contabilizar 37 888 profissionais a estabelecerem novos negócios e parcerias (+5% face a 2016) e com 42 destinos internacionais presentes. No fim-de-semana, quando a feira abriu ao público e houve um aumento da oferta turística, contaram-se 43 mil visitantes (+2%). |

|
|
|
Desejamos os PARABÉNS e MUITAS FELICIDADES a:
Este mês, Patrícia Garcia está em destaque, comemorando quatro anos de Abreu online na mesma altura que é nomeada Product and Contract Director. Mas esta é também data de celebração para Miguel Gonçalves, Contract Manager do Algarve, e para Victoria Gonzalez, de Madrid, completando ambos igualmente quatro anos de Abreu online. No mesmo mês, mas de 2014, foi Marta Lima Duarte que reforçou o IT Support. Em 2015, entraram Sofia Sampaio (Data Entry) e Guilherme Filipe, também Data Entry, atualmente no IT Support. Finalmente, Luana Almeida reforçou o Booking em 2016.
Continuem a excelente colaboração! |
07 março
Thaisa Saldanha, Abreu online Brasil
08 março
Kimy Oliveira, Data Entry
|
11 março
Priscila Ferreira, IT Support
23 março
Sara Pimentel, Data Entry |
|
|
|