Caso não consiga visualizar esta newsletter CLIQUE AQUI |
Nº 98 | 21 Abr.'17 |
|
Cidade |
País |
Nome |
Categoria |
Novidade |
Abu Dhabi |
Emirados Árabes Unidos |
Sheraton Abu Dhabi Hotel
and Resort |
5 |
Novo em Sistema |
Miami Beach |
Estados Unidos da América |
Hotel Croydon |
4 |
Novo em Sistema |
Nova Iorque |
Estados Unidos da América |
RIU Plaza New York Times Square |
4 |
Novo em Sistema |
Maldives Islands - Baa Atoll |
Maldivas |
Anantara Kihavah Maldives Villas |
5 |
Novo no Sistema |
Coimbra |
Portugal |
Fundacao Bissaya Barreto (Portugal dos Pequenitos) |
Serviços |
Novo em Sistema |
|
|
|
|
Participação de Cláudia Silva na Rendez-vous France já tem resultados
Cláudia Silva participou na Rendez-vous en France 2017, feira profissional da oferta turística francesa itinerante, que aconteceu em Rouen nos dias 28 e 29 de março, com cerca de 900 operadores de 67 países e 740 expositores franceses. “Estes dois dias, e através de agendas pré-definidas, permitem-nos chegar a vários fornecedores num só espaço e dar início a várias negociações”, explicou a Contract Manager, mencionando que como resultado já são esperadas, para breve, três novas integrações de hotéis, de quatro e cinco estrelas.
Antes da feira, e como já é habitual, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a região em destaque: Normandia, através dos vários pré-tours propostos pela Atout France. No caso de Cláudia Silva, tal como a 40 outros participantes, o pré-tour proporcionou uma viagem de cruzeiro na CroisiEurope, visitando cidades como Honfleur, Trouville-sur-Mer, Deauville, Lisieux e Havre havendo, assim, oportunidade de descobrir a história destas cidades e experimentar a sua gastronomia. Além da Abreu online, a comitiva portuguesa contou também com a participação da Abreu e da Argon Travel.
Responsável por este destino na Abreu online, a Contract Manager refere que França está "em franco crescimento e este encontro permitiu reunir com hotéis de cidades que pretendemos desenvolver, tais como Nice, Cannes, Marselha, Estrasburgo e Toulouse, além do reforço de contratação em Paris, com a integração de alguns novos hotéis”.
A próxima Rendez-vous en France já está agendada para Paris em 2018. |
|
|
Briefings Mundo Abreu através da Abreu online
A propósito do Mundo Abreu, a Abreu online proporcionou alguns briefings de produtos junto da rede do grupo, através dos Contratadores Andreia Esteves e João Duarte. As ações decorreram no Porto e em Linda-a-Velha com duas sessões em cada cidade, nos dias 5 e 6 de Abril, respetivamente. No Porto, a primeira ação reuniu 27 agentes de viagens e a segunda 22, enquanto que em Linda-a-Velha contaram-se 60 e 25 pessoas em cada uma das ações.
Segundo afirmou Andreia Esteves, do Departamento de Produto, estas apresentações tiveram “como objetivo explicar aos colegas quais os produtos que estavam no país e cidade Mundo Abreu, cujo desconto já se encontra efetuado no PVP final”. Além disto, pretendeu-se passar a informação das ofertas que estão inseridas nas cidades originais e frisar que nestas ofertas teriam que retirar 10% de desconto ao PVP final”. Outro ponto abordado teve a ver com “as garantias, reforçando toda a informação importante sobre este assunto, as caraterísticas e a forma de reservar”. |
 |
|
|
 |
Tiago Antunes visita Moscovo
No início deste mês, Tiago Antunes deslocou-se a Moscovo para uma ação de call sales neste mercado de modo a reforçar contatos “com a importante e significativa carteira de clientes que possuímos naquele mercado”.
Hotelbook (grupo UTS) que recentemente entrou em produção na Abreu online (ver abaixo informação do IT Support); Flexi Connect, cuja integração se conclui este mês; e a Ozon Travel, com o qual o processo de integração está praticamente finalizado foram as prioridades desta viagem.
De destacar também as reuniões com alguns dos nossos principais clientes na Rússia, tais como: a CBTC, a Vand, a KMP e a Vedi Tour Elite. Foram ainda efetuados contatos com a Biblio-Globus, Vedi Tourgroup, PAC Group, Quinta-Tour, Sun Planet, Dilaila, Alliance Online, JTB e DVM-Tur.
Sobre o mercado russo, Tiago Antunes refere que o feedback está a ser “bastante positivo”, tendo todos os clientes visitados mostrado “optimismo com os visíveis sinais de recuperação, registando aumentos significativos das suas vendas no primeiro trimestre do ano”. Nesse sentido, o Sales Manager menciona que “a subida e estabilização do Rublo e o crescimento da economia, após os últimos anos de crise, têm sido fatores fundamentais para esses resultados”. |
|
|
Abreu online participa no Roadshow Viagens Publituris
A Abreu online participou na terceira edição do Publituris Roadshow das Viagens que decorreu nas cidades do Porto, Coimbra e terminou, ontem, em Lisboa.
Conforme Carla Franco, que esteve em dois dos encontros, este foi “um evento bem organizado, sendo que através de uma aplicação da Via Tecla cada expositor teve acesso à lista dos agentes que passaram no stand. A aplicação gerou um excel com o nome do agente, agência, email, telefone e a que cidade do roadshow corresponde” facilitando, assim, a gestão de contatos.
Através da presença da nossa equipa de comerciais dedicados ao mercado nacional, os agentes de viagens tiveram acesso à oferta da Abreu online que destacou os hotéis de garantia no Algarve, Dubai, Madeira e Roma. “Senti que houve muito interesse pelos três hotéis de garantia no Algarve (Yellow Alvor e Monte Gordo e Vidamar) tendo em conta que os portugueses começam agora a reservar as suas férias de Verão e devido ao preço apelativo”.
Alexandre Monteiro e Patrícia Bairrada estiveram no Holiday Inn Porto Gaia, onde acorreram 250 agentes e onde a Abreu online sorteou duas estadias em quarto duplo APA na Pousada de São Sebastião, Angra do Heroísmo. Em Coimbra, onde se contabilizaram 160 profissionais, sorteou-se uma noite em quarto duplo em APA no Holiday Inn Algarve Armação de Pêra. Nesta cidade, embora o número de participantes tenha sido mais reduzido, sentiu-se “um grande interesse”, segundo a Sales Manager, Carla Franco, que se fez acompanhar por Alexandre Monteiro.
Ontem, em Lisboa, Patrícia Bairrada e Carla Franco receberam mais de 200 agentes de viagens no Olissippo Oriente e sortearam uma estadia de duas noites em quarto duplo APA no Hotel Horta, na Horta. Dado que “os agentes tinham a obrigatoriedade de passar em pelo menos 15 expositores para se habilitarem ao sorteio dos prémios e como os expositores estavam dispostos por ordem alfabética, a Abreu online era sempre o primeiro da sala”. |
|
|
|
|
Abreu online consolida-se em produto Brasil na WTM LATIN
Representada no stand Abreu por Roberta Baleotti e Danielle Torres, a Abreu online esteve presente na World Travel Market Latin entre 4 e 6 de Abril, em São Paulo. Segundo Roberta Balleotti “a nossa participação esteve focada no produto Brasil e foi muito positiva, pelo que acreditamos que trará ótimos resultados”. A aceitação e reconhecimento do mercado brasileiro tem aumentado e isso “demonstra que estamos a consolidar a Abreu online como um forte fornecedor de produto Brasil”. Da parte das Vendas são de salientar as diversas reuniões estabelecidas com os clientes com quem foram determinadas parcerias e ações com vista ao aumento de resultados. Pelo lado da Contratação “alinharam-se estratégias com a rede Atlântica – nossa maior parceira em São Paulo – e estruturámos a parceria com os principais resorts do Brasil, nomeadamente, Iberostar, Tivoli, Vila Galé, Enotel, La Torre, etc”. A oportunidade de participação na feira foi ainda aproveitada para estreitar relações nos mercados de Gramado, Foz do Iguaçu, Maceió, Natal e Fortaleza “aumentando nossas tarifas promocionais, inserindo disponibilidades para a temporada alta e mostrando ao mercado que o foco está no mercado do Brasil”. Em relação à feira, Roberta Baleotti refere que a dimensão reduziu consideravelmente no ano passado e em 2017 não apresentou grande aumento, pelo que a presença de destinos e hotéis foi predominante. Números preliminares indicam que a quinta edição do certame recebeu mais de sete mil visitantes profissionais, representando uma subida de 20% face ao ano passado. Entre expositores, comunicação social e visitantes, o número de entradas contabilizadas sobe para 9.864, enquanto o volume de negócios gerado durante os três dias do evento deve ascender aos 370 milhões de dólares. A feira recebeu também cerca de mil hosted buyers oriundos do Brasil, América Latina e do resto do mundo. Os resultados oficiais apenas serão conhecidos em junho. No entanto, a edição de 2018 está já marcada para 3 a 5 de abril, novamente no Expo Center Norte, São Paulo. Quanto à Abreu online, a responsável de Vendas no Brasil afirma que “2017 começou de forma positiva e estamos sentindo uma excelente reação do mercado”. |
|
|
Hotelbook – UTS e Sidetours em produção na Abreu online
Hotelbook – UTS e Sidetours são os novos fornecedores da Abreu online, resultando num aumento da oferta de hotéis em 10,049 unidades. Através da Hotelbook – UTS são disponibilizados 2002 hotéis, com destaque para as regiões da Rússia, Casaquistão, Moldávia, Quirguistão, Bielorrússia, Azerbaijão e Arménia, sendo de esperar em breve, novo produto mapeado sempre nos países de Leste. Por outro lado, a Sidetours tem já ativos na Abreu online 8043 hotéis, distribuídos por Espanha, Turquia, Itália, Portugal, Estados Unidos, Grécia e Emirados Árabes, entre outros. Estes fornecedores estão inicialmente disponíveis para clientes Web para Viagens Abreu B2B, no entanto, a configuração poderá ser alterada a qualquer momento a pedido do Departamento Comercial. Estes fornecedores não permitem modificações de reservas através da conexão XML. |
 |
|
departamento de operações |
|
 |
Operações reforçadas com novos elementos
Brigite Durão (à esquerda) e Ana Rita Silvestre são os mais recentes reforços das Operações, para o Booking e Help Desk, respetivamente.
Brigite Durão é licenciada em Turismo/Gestão Hoteleira e começou a sua carreira numa guest house em Lisboa onde esteve na receção por dois anos, tendo depois passado para o Turim Terreiro do Paço onde trabalhou diretamente com o público. No entanto, é o gosto pelo backoffice que impera tendo ingressado no Booking da Abreu online.
Por outro lado, Ana Rita Silvestre frequentou o curso de Gestão de Saúde e durante o seu percurso profissional foi administrativa, comercial de vendas numa imobiliária, assistente e responsável de loja.
Às novas colegas, a Abreu online deseja sucesso nas novas funções! |
|
|
Portugal liderou, mais uma vez, vendas no Mundo Abreu
Realizou-se a 15ª edição do Mundo Abreu e mais uma vez a equipa da Abreu online esteve presente para ajudar a impulsionar a maior feira de viagens e turismo em Portugal. Na FIL e em 90 balcões do país, decorreu o evento que dita as tendências de procura dos portugueses, tendo no final contabilizado, segundo dados veiculados pela imprensa do trade, um crescimento de 14.7% das reservas durante todo o fim-de-semana. O top de destinos mais vendidos mantém o lider Portugal, onde se incluem (por esta ordem): Algarve, Madeira – com ênfase em Porto Santo – e Açores. O segundo lugar coube às Caraíbas e Ilhas Espanholas em ex aequo, seguidas de Cabo Verde, Marrocos e Brasil. As Cidades Europeias e os Circuitos Europeus ocupam a sexta e sétima posição do Top 10, seguidos pelas Grandes Viagens, sobretudo para os Estados Unidos da América e Médio Oriente. A encerrar o ranking: os cruzeiros e a Disneyland Paris.
O Mundo Abreu 2017 contou com mais de 200 stands, desde companhias aéreas a operadores de cruzeiros, operadores hoteleiros e representações de Turismo nacionais e internacionais. De salientar que, este ano, os primeiros clientes do Mundo Abreu marcaram lugar desde as 22h de sexta-feira e reservaram férias na República Dominicana para seis pessoas. |
|
|
|
Desejamos os PARABÉNS e MUITAS FELICIDADES a:
Iolanda Ferreira além de celebrar o seu aniversário, completa sete anos de Grupo Abreu. Em Abril de 2012 foi Susana Simoni a entrar, e já em 2014, também em Abril, foi Andrea Perdomo do IT Support. O ano de 2015 foi o que gerou mais reforços na Abreu online, com as entradas de: Ana Maia, Programação; Inês Fernandes, Help Desk; Henrique Peixinho e Ricardo Sousa, ambos do IT Support; além de Tiago Antunes, no Departamento de Vendas. No ano passado, em Abril, Carles Rovira assumia o cargo de Sales Manager em Barcelona; e Dalila Brito preenchia a equipa de Booking.
Continuem a excelente colaboração! |
25 março
Maria João Duarte, Data Entry
27 março
Bruna Fiúza, Booking
Marta Lima Duarte, IT Support
Patrícia Bairrada, Sales Departament
31 março
Miguel Gonçalves, Product Department
07 abril
Nádia Costa, Help Desk
|
15 abril
Fernanda Andrade, Help Desk Brasil
17 abril
Brigite Brandão, Booking
Sónia Almeida, Programação
20 abril
Iolanda Ferreira, Help Desk |
|
|
|