Caso não consiga visualizar esta newsletter CLIQUE AQUI
Nº 00083 | 24 Mar.'16
Tens novidades que gostavas de ver aqui publicadas? Envia-as para marketing@abreuonline.com
 A palavra de... Luís Tonicha, Manager Director

"A Margem"

Aproveito esta oportunidade para conversar sobre um tema fundamental na nossa atividade, A MARGEM !
Como todos sabemos o nosso negócio assenta em diferentes vetores, exige um forte sentido comercial e tecnológico e, acima de tudo, uma preocupação permanente com os ganhos e rentabilidade que devemos incutir no negócio pois vivemos da margem. É da margem que se pagam os impostos, os salários, os prémios, os custos das viagens de serviço, dos seguros de saúde, da nossa participação nas feiras de turismo, no marketing... enfim, de tudo o que envolve a nossa vida profissional e a da empresa que, como sabem, envolve ainda outras áreas de suporte que trabalham com esse mesmo fim, ajudar nos processos da compra, venda e demais serviços que prestamos. Isto exige um foco das negociações no ato da contratação dos hotéis e serviços bem como quando se vende aos clientes onde nunca podemos esquecer que é na margem que estão os ganhos, devendo tentar puxar sempre para cima os nossos ganhos. Também no nosso dia a dia, com contenção nos custos, nas despesas, na atenção que deve ser dispensada no carregamento de tarifas e câmbios, na impressões de documentos inúteis, nas pequenas coisas onde podemos poupar e em consequência aumentar as nossas margens.
Com as adversidades de alguns mercados o ano apresenta-se mais complicado para o negócio, mas não devemos baixar os braços, temos de pensar em como melhorar e agilizar processos, envolvendo todos os colaboradores em Portugal e nos outros países. As empresas são as pessoas que nelas colaboram e de onde retiram o seu ganha-pão.
Termino desejando um bom resto de ano para todos e, com a certeza, que estamos todos empenhados e determinados em melhorar os nossos ganhos.
Departamento de contrataÇÃo
Cidade País Nome Categoria Novidade
Noord Aruba Aruba Blue Village 2 Novo em Sistema
Cayo Santa Maria Cuba Warwick Cayo Sta Maria 5 Novo em Sistema
Orlando Estados Unidos da América Cirque du Soleil - Novo em Sistema
Orlando Estados Unidos da América Monumental Movieland Hotel 3 Novo no Sistema
Lisboa Portugal Auto Táxis Leal e Maneca Lda. - Novo em Sistema

João Duarte reforça oferta hoteleira no Algarve

João Duarte, Contract Manager da área do Algarve, agregou recentemente quatro novas unidades à plataforma da Abreu online.
The Crest, em Almancil; Vicentina Hotel (4*), em Aljezur; Garvetur Pine Hill Residences, em Vilamoura e o Hotel Montemar (3*), em Lagos, são os hotéis em questão, e que reforçam a oferta hoteleira da Abreu online no Algarve, um dos nossos principais destinos e para onde se espera que a procura aumente dado o início da temporada Primavera/Verão.

 

Abreu online com novo 5 estrelas em Reguengos de Monsaraz

São Lourenço do Barrocal é a recém inaugurada unidade de Reguengos de Monsaraz e que já integrou a Abreu online, através da contratação de Cláudia Massano.
O novo cinco estrelas, dispõe de 40 unidades de alojamento divididas em quartos, suites, casa de 1 quarto, casa de 2 quartos e casa de 3 quartos, estando todas devidamente equipadas. Paralelamente, o hotel inclui serviço de pequeno-almoço, restaurante de cozinha regional alentejana, bar interior, bar de piscina, adega com sala de provas e garrafeira, jardins, SPA, ginásio, Pilates, zona infantil e sala de eventos com amplas vistas para o campo.

Princess e Lopesan contratados por Guido Bearzotti

Guido Bearzotti trouxe 21 novos hotéis para o portfólio da Abreu online no arquipélago das Canárias. 10 unidades Princess Hotel and Resorts e 11 da Lopesan Hotel Group and Resorts são as novas integrações da Abreu online para as ilhas de Gran Canária, Fuerteventura, Tenerife e La Palma. Os hotéis da cadeia Princess são todos de quatro estrelas, enquanto que as da Lopesan variam desde as 3 às 5 estrelas.

Elegancia Hotels são novos hotéis da Abreu online em Paris

Claudia Silva integrou 12 novos hotéis da marca Elegancia Hotels, todos eles localizados em Paris. Estes são hotéis exclusivos, entre hotéis boutique e de design, e todos funcionando sob o conceito da 'paixão'.
As unidades de 3 e 4 estrelas reforçam o portfólio da Abreu online, sendo elas: Hidden Hotel by Elegancia; Hotel Crayon Rouge by Elegancia; Hotel Le A; Hotel Le WO by Elegancia; Hotel Legend by Elegancia; Hotel Odyssey by Elegancia; Hotel Richmond Opera; Hotel Royal Madeleine; Hotel Parizienne by Elegancia; Hotel Exquis by Elegancia e Hotel Idol by Elegancia; com os últimos três a integrar a cadeia recentemente. De salientar ainda que, neste momento, o Parizienne e o Richmond estão com ofertas entre os 15% a 25% de desconto.

Abreu online participa em fam trip Be Live Hotels no Algarve

Patrícia Costa, Revenue Manager; Margarida Gonçalves, Suporte de Vendas; e Fátima Correia, do Booking; foram as participantes da Abreu online na fam trip Abreu, com destino ao Algarve e promovida pela Be Live Family Palmeiras Village.
O encontro decorreu entre 18 e 20 de março e reuniu cerca de 80 elementos da Abreu, num fim de semana de animação e que pretendeu dar a conhecer a oferta desta rede hoteleira. Foi exactamente pela apresentação dos hotéis que começou o dia de sábado, para se falar das sub marcas (Collection, Adults only, Family, Experience, City e Smart). “Foi uma apresentação leve no sentido em que à medida que falavam dos destinos onde estão localizados os hotéis, entrava a equipa de animação do Hotel Be Live Palmeiras, com danças temáticas e food & beverage representantivos desses países”, explicou Patrícia Costa. A tarde ficou reservada para atividades de team building, assistir ao Arara Show, seguido de jantar, sorteios e animação na discoteca do hotel.


 




 

Abreu online no workshop Dhisco

A propósito da última edição da ITB, a Abreu online participou no workshop da Dhisco, no dia 8 de março, onde o objectivo foi conhecer a empresa de tecnologia com quem foi estabelecida uma parceria recentemente. Através desta parceria, Tiago Branco explica que a Abreu online passa a aceder  ao inventário dos maiores grupos hoteleiros do mundo, utilizando a Dhisco como o canal tecnológico para estas grandes ligações.
Conforme resumiu Tiago Branco, a Dhisco fez uma “curta apresentação do caminho que pretende seguir, passando pela aposta em conteúdos (descritivos) melhorados e na forma de como enviar grandes quantidades de informação utilizando técnicas de XML Cache que permita aos parceiros redução de tempo de resposta e menos peso ou menor utilização dos servidores”. O objectivo destas ações assentam “no aumento da venda do produto visando a rapidez e agilidade de resposta como principal fator de venda no futuro”.
No evento estiveram presentes Eva Calero e Tiago Branco, representando a área de Produto, e Ricardo Sousa, do IT, que se juntaram aos demais participantes: GTA, Hotelbeds, Miki, DOTW, Getaway, além de grupos hoteleiros com Carlson Rezidor, Best Western, Marriott, entre outros.
 
departamento de operações

Luana Almeida reforça Help Desk

Formada em Turismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 2015, Luana Almeida chega à Abreu online para integrar o Departamento de Operações e desenvolver funções de Help Desk para os mercados de Portugal e Brasil. Antes de terminar o curso de Turismo, Luana estagiou como operacional e vendas, entre 2011 e 2012, numa agência de viagens especializada em Turismo de Aventura e Religioso. De 2012 a 2015 trabalhou nas vendas, eventos e marketing de outra agência de viagens e, entre 2013 e 2014, ganhou experiência no acompanhamento de grupos em viagens corporativas para os Estados Unidos.

À Luana desejamos sucesso nesta nova etapa da sua carreira profissional!

 departamento de marketing




ITB celebra a 50ª e assume-se como "a mais importante feira do setor"

Entre 9 e 13 de março, a Abreu online voltou a marcar presença na ITB, que decorreu em Berlim e celebrou a 50ª edição. Mais de 120 mil profissionais, aos quais se juntam 60 mil visitantes de público final, estiveram presentes para descobrir a oferta dos cerca de 10 mil expositores provenientes de 187 países, números considerados recorde pela organização.
No total, gerou um volume global de acordos comerciais de 7 mil milhões de euros, superando a edição passada (+4,4%).
A ITB 2016 reuniu 1069 stands, promoveu 200 eventos na área Berlin Convention, dedicada ao sector corporativo, e teve o Turismo das Maldivas como patrocinador oficial, apresentando-se como destino eco-friendly. Um dos focos esteve nas tecnologias aplicadas ao turismo sob o lema “Viagem 4.0 – a digitalização da indústria de viagens”, apresentando-se projetos de realidade virtual, transição digital e uso de robots humanóides na hotelaria. Tendo por base as intervenções da sessão de abertura da feira na qual participaram diversas entidades governamentais, da OMT e da própria ITB, o Contract Manager, José Pedro Gonçalves, que também esteve presente, referiu que vivemos numa era “a que muitos chamam de 4ª revolução industrial” dada a sua “importância na comunicação com o cliente e na promoção dos destinos”. Na mesma sessão, salientaram-se ainda “as questões de segurança nos dias de hoje, face às constantes ameaças terroristas”, que tendem ao “impedir do terminar ou deturpar a filosofia do espaço Schengen” (...) e "o papel dos Turismos Locais e nacionais na promoção dos destinos e respetivos crescimento económico das regiões".
Para Tiago Branco a ITB confirmou que “é a feira mais importante do ano”, justificando com a adesão de parceiros, mas também com a “grande procura que se faz sentir pela nossa marca diretamente no nosso stand ou no número de reuniões marcadas pela equipa de contratação durante o certame”. O Senior Contract Manager realçou que o encontro foi aproveitado “para estreitar relações com os principais grupos hoteleiros mundiais, como a Marriott, Starwood, Accor ou Best Western, tendo em vista futuras ligações ao inventário destes parceiros que nos irá dar acesso a um leque de opção de hotéis muito variado e em quantidade”.

BTL 2016 cresce e cocktail Abreu online supera expectativas

A 28ª edição da BTL - Feira Internacional de Lisboa recebeu 75.428 visitantes, representando um aumento de 4% face ao ano passado. Do total, 36.116 (+3% face a 2015) eram profissionais enquanto o público final atingiu os 39.302 (+6%). Em termos de expositores contaram-se cerca de 2 mil, entre nacionais e internacionais, dos quais 36 destinos. O Brasil foi o país convidado e o Algarve o destino nacional em destaque.
“Reforçar os laços com os parceiros de negócio; desenvolver reuniões de modo a obter melhores condições comerciais para vender mais e melhor produto” foram objectivos cumpridos segundo Cláudia Massano, referindo que as “conversas formais e informais com os players do mercado sobre as tendências, o que se compra, quem compra, o futuro, as expetativas, as preocupações”, são aspectos-chave neste tipo de evento. Ao mesmo tempo, “os revenues têm a oportunidade de conhecer as pessoas dos channel managers com quem falam o ano todo e aproveitam para tirar dúvidas e trocar impressões”.
Num plano mais global, o maior destaque da edição deste ano foi o habitual cocktail promovido pela Abreu online com o apoio do Monte Amarelo, quando foram servidos vinhos a todos os clientes, parceiros e imprensa que compareceram em massa ao encontro.
Já a pensar no próximo ano, a organização da feira avança que esta poderá sofrer alterações, nomeadamente, com a redução de um dia de evento e com a possibilidade de que seja realizada apenas em meados de março, após a ITB Berlim. Espera-se que no final deste mês seja avançada a data de realização da próxima feira nacional de turismo.
A BTL é uma organização da Fundação AIP.




Sabia QUe...
Hotelbeds regista forte crescimento na Europa
Dez maiores grupos hoteleiros constroem 2700 hotéis em todo o mundo
El intrusismo crece en el sector de agencias por la permisividad de la Bolkestein
Mexico recibió cifra récord de 32 millones de turistas extrangeros en 2015
Cuba registra un millón de turistas extrangeros en lo que va de 2016
Vendas para Portugal crescem mais de 35% na Trend Operadora
Hotelaria portuguesa começa em 2016 com forte subida dos proveitos
Receitas turísticas começam 2016 em queda
Booking es el finalista estrella de los candidatos a Hotelbeds
Abreu online na imprensa
» Edição Mercado & Eventos: "Veja os stands na ITB”
» Edição Nexotur: "Turoperadores online”
» Edição Ambitur: "Abreu online: este negócio assenta em tecnologia"
Newsletters
            
AniversÁrios
Desejamos os PARABÉNS e MUITAS FELICIDADES a:

Em março de 2013, a equipa de Espanha ganhou novo elã com a contratação de Eva Calero e Vicky Gonzalez; respetivamente, Contract and Product Director e Senior Contract Manager. Neste mesmo mês, mas em 2014, foi Marta Lima Duarte que passou a integrar o departamento IT Support; e, no ano passado, o Data Entry era reforçado com a entrada de Mónica Elvas, Sofia Sampaio e Guilherme Filipe.

Continuem a excelente colaboração!
23 março
Sara Pimentel, Data Entry
abreuonline.com
TAKING YOU GLOBALLY
RNAVT1702